Meu nobre, acho que vc não me entendeu, pois não estou reclamando da relação do câmbio do C4 e muito menos do tamanho da alavanca, e sim da distância que a alavanca percorre de uma marcha para outra, acho que devo ter me expressado mau na minha pergunta anterior.
O efeito que um short shift faz é só diminuir a distância de locomoção entre um engate e outro, não interfere em nada na relação de câmbio(se é curto ou longo) ou no tamanho da alavanca...eu só queria saber se existe para o C4, pois para o pug 206 que eu tive existia.
Peguei um artigo na net que explica um pouco do que é um short shift:
"O que é um shifter curto?
Esta é uma pergunta que nós, TWM Desempenho ouvir de clientes curiosos todos os dias. O efeito desejado de um shifter curto é reduzir a distância a mão necessita de passar a exercer a próxima marcha, reduzindo assim a quantidade de tempo gasto de deslocamento, reduzindo desperdício tempo entre os turnos, e resultando em melhor desempenho . Um equívoco comum no mundo do tuning é que um passador de curta distância é apenas uma versão cortada do câmbio estoque. Na verdade, cortar o shifter tem nenhum efeito sobre o ângulo que o eixo do câmbio percorre entre as artes e, portanto, não reduz o shifter angular do lance.
Um verdadeiro passador de curto alcance diminui, reduzindo o ângulo que o eixo do câmbio percorre durante o seu percurso entre as engrenagens . Ao reduzir o ângulo que o eixo percorre entre as artes, a distância que a mão necessita de passar entre as engrenagens também é reduzida. Em muitos casos, o eixo do câmbio também é re-projetado para ser mais curto do que o estoque, criando assim um olhar mais alegre e sentir, bem como auxiliar na redução do comprimento linear jogar quando combinada com a redução angular jogar.
A geometria de uma alavanca curta difere do shifter estoque, a fim de reduzir a distância que a seção superior, onde o seu botão de tópicos sobre mudança precisa passar para alcançar o mesmo grau de movimento na parte inferior onde a alavanca ou haste de cabos de mudança anexar. Isso garante que, apesar de sua mão está se movendo uma distância menor, a transmissão continua plenamente empenhada em todas as artes . O ponto de pivô principal, ou fulcro da alavanca de câmbio é re-posicionada no eixo de tal forma que a seção inferior que se conecta à barra de deslocamento ou cabos de câmbio é maior do que o estoque, o que resulta no efeito desejado. A TWM desempenho de curto Shifter é cuidadosamente projetado para criar o melhor lance de comprimento, deslocamento angular do lance, e altura alavanca de câmbio, resultando em curto shifter final .
O resultado final é uma menor mudança, mais preciso, o que requer um movimento menor mão para envolver a próxima marcha, e olha e se sente mais alegre do que o eixo shifter unsightly muito mais carros vêm com stock. "
Segue o link com algumas ilustrações:
http://www.twmperformance.com/short-shifter.html
Grande abraço.