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Farol de Neblina "vela" nos novos C4
Tenho lido por aqui muita gente decepcionada com o "downgrade" da Citroen para o farol de neblina dos novos C4 que agora são de plásticos e que utilizam lâmpadas PSX-24W amareladas "que iluminam" como uma vela.
A frustação todo vêm pelo fato de que no Brasil, farol de neblina é coisa de estética e não de segurança e muitos motoristas exibidos (e isto é uma praga) usam o farol de neblina juntamente com o farol principal (ou não) mesmo quando a visibilidade é total e que acaba por prejudicar a visibilidade do motorista que vem no sentido contrário...e tudo fica ainda pior quando motoristas colocam lâmpadas muito fortes e mais brancas (xenons inclusive) no farol de neblina. Mas como se diz no nome, farol de neblina e para ser usado em condições de neblina e não tem função de iluminar muito distante (que fica para o farol baixo) e além disso, a luz precisa ser bem AMARELADA mesmo pois assim o carro fica mais visível na neblina para os outros motoristas o que evita acidentes. Farol de neblina NÃO é farol de milha!!! Assim, para aqueles que prezam a sua segurança e a dos outros e que circulam por regiões onde neblina é comum o farol e a lãmpada originais são seguros atestados pela homologação. Você pode até não gostar, mas os engenheiros sabem o que fazem.
Para aqueles que circulam por regiões sem problemas maiores com neblinas e que gostam de exibir suas lampadas e farois de neblina há uma alternativa menos cara para evitar as "velas" de 24W (muitos estão trocando o FN todo, fazendo adaptações, colocando xenon, leds e tudo como o diabo gosta...)
Já tem lampadas halógenas H16 de 35W com o encaixe da PSX-24W, (ou seja Plug n Play)
temperaturas de cor:
1-Hyper Yellow 2500K (acho bem interessante e segura na neblina, um amarelado bonito)
2-Arctic White 7000K (branca azulada)
3-Cosmic White 5000K (branca pura) - combina bem com o xenon direcional original (4300K)
Tem no ebay de vendedores nos EUA e custam cerca de US$30.00 . São tão baratas (não sei se prestam) comprei a de 5000K e a de 7000K para testar. Alguem sabe qual a tempertura de cor dessas PSX-24W.?? Pois se 2500K for mais amarelada vai ficar bonito e seguro!!!
ABS!
edit: Não tenho certeza se o encaixe é exatamente o mesmo (parece que sim). Comprei para testar!.
A frustação todo vêm pelo fato de que no Brasil, farol de neblina é coisa de estética e não de segurança e muitos motoristas exibidos (e isto é uma praga) usam o farol de neblina juntamente com o farol principal (ou não) mesmo quando a visibilidade é total e que acaba por prejudicar a visibilidade do motorista que vem no sentido contrário...e tudo fica ainda pior quando motoristas colocam lâmpadas muito fortes e mais brancas (xenons inclusive) no farol de neblina. Mas como se diz no nome, farol de neblina e para ser usado em condições de neblina e não tem função de iluminar muito distante (que fica para o farol baixo) e além disso, a luz precisa ser bem AMARELADA mesmo pois assim o carro fica mais visível na neblina para os outros motoristas o que evita acidentes. Farol de neblina NÃO é farol de milha!!! Assim, para aqueles que prezam a sua segurança e a dos outros e que circulam por regiões onde neblina é comum o farol e a lãmpada originais são seguros atestados pela homologação. Você pode até não gostar, mas os engenheiros sabem o que fazem.
Para aqueles que circulam por regiões sem problemas maiores com neblinas e que gostam de exibir suas lampadas e farois de neblina há uma alternativa menos cara para evitar as "velas" de 24W (muitos estão trocando o FN todo, fazendo adaptações, colocando xenon, leds e tudo como o diabo gosta...)
Já tem lampadas halógenas H16 de 35W com o encaixe da PSX-24W, (ou seja Plug n Play)
temperaturas de cor:
1-Hyper Yellow 2500K (acho bem interessante e segura na neblina, um amarelado bonito)
2-Arctic White 7000K (branca azulada)
3-Cosmic White 5000K (branca pura) - combina bem com o xenon direcional original (4300K)
Tem no ebay de vendedores nos EUA e custam cerca de US$30.00 . São tão baratas (não sei se prestam) comprei a de 5000K e a de 7000K para testar. Alguem sabe qual a tempertura de cor dessas PSX-24W.?? Pois se 2500K for mais amarelada vai ficar bonito e seguro!!!
ABS!
edit: Não tenho certeza se o encaixe é exatamente o mesmo (parece que sim). Comprei para testar!.
- williampires
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Re: Farol de Neblina "vela" nos novos C4
Muito legal!
Espero seu retorno p/ saber se isso funciona mesmo... Boa sorte!!
Abç
Espero seu retorno p/ saber se isso funciona mesmo... Boa sorte!!
Abç
[b]C4 HATCH 1.6 GLX GRIS GRAFITO[/b]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=8840
[img]http://img33.imageshack.us/img33/1962/fotord.png[/img]
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Re: Farol de Neblina "vela" nos novos C4
Fiz o pedido da Arctic White e da Hyper Yellow.
Vamos ver se dá certo! Só estou pensando se vai aceitar os 35W (a outra original é 24W)
abs!
Vamos ver se dá certo! Só estou pensando se vai aceitar os 35W (a outra original é 24W)
abs!
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Re: Farol de Neblina "vela" nos novos C4
O que me preocupa é tambem esse detalhe....a original é 24W e essas sao 35W.....
mas as lampadas sao otimas soluçoes....para quem quer deixar o carro com uma cara mais moderna....
nao deixe de postar fotos...e sua observaçoes....depois
quando a gente tiver uma opniao formada...pretendo juntar os topicos assim todas as informaçoes sobre esses farois de Neblina fiquem centralizadas....
para quem hoje ta comprando carro com 3 anos de garantia acho essas soluçoes muito legais....
abraços.
mas as lampadas sao otimas soluçoes....para quem quer deixar o carro com uma cara mais moderna....
nao deixe de postar fotos...e sua observaçoes....depois
quando a gente tiver uma opniao formada...pretendo juntar os topicos assim todas as informaçoes sobre esses farois de Neblina fiquem centralizadas....
para quem hoje ta comprando carro com 3 anos de garantia acho essas soluçoes muito legais....
abraços.
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Re: Farol de Neblina "vela" nos novos C4
Acho que se a amperagem for a mesma ou próxima não será problema. Espero! Os Watts tem a ver com a potência (como em casa qdo colocamos lâmpadas de 40W, 60W, 100W).
Comprei a Hyper Yellow e a Arctic Blue pois são Stage1 (S1). A outra, Cosmic White 5000K, é stage2 (S2) e parece que necessita de um cabo extra (+ forte pelo que entendi) entre o soquete original e a lâmpada.
"Notes:
Application is recommended for OEM fitment
Nokya harness recommended for Stage 2 bulbs
"
abs.
Comprei a Hyper Yellow e a Arctic Blue pois são Stage1 (S1). A outra, Cosmic White 5000K, é stage2 (S2) e parece que necessita de um cabo extra (+ forte pelo que entendi) entre o soquete original e a lâmpada.
"Notes:
Application is recommended for OEM fitment
Nokya harness recommended for Stage 2 bulbs
"
abs.
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Re: Farol de Neblina "vela" nos novos C4
eu comprei a de 5000k e jah instalei, quanto a cor e funcionamento, ate agora normais.
A unica coisa q o encaixe nao é plug and play
tem q corta um pino q tem do lado e eu ainda nao fiz, mas vou vedar com silicone, pois com a original jah entrava agua
mas podem comprar quanto a lampada, q da certo no soquete, soh adaptar um pouco o encaixe
A unica coisa q o encaixe nao é plug and play
tem q corta um pino q tem do lado e eu ainda nao fiz, mas vou vedar com silicone, pois com a original jah entrava agua
mas podem comprar quanto a lampada, q da certo no soquete, soh adaptar um pouco o encaixe
- adal_abade
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Re: Farol de Neblina "vela" nos novos C4
O Bicudo tinha me dado um tok quanto a isso, no encontro de Santos.
Mas agora, vendo teu post, fiquei com medo de colocar, porque tirando a originalidade (esse lance de cortar pino) pode dar margem pra concessionária se safar da garantia...
E quanto a fórmula da amperagem, está errado, se 35W representa mais do que 25W, veja:
a=p/t
Onde:
a= Amperagem
p= Potência
v= tensão
Lâmpada de 25W no calculo acima dá 2.08A e com 35W dá 2.91....
No final das contas como o fusível e a fiação são de no mínimo 10A de capacidade, daria pra por uma lampada de até 50W de boa... o que seria uma halógena normal... Antes das revisões na CSS tira a nova e coloca a original, pra não dar margem....
Mas agora, vendo teu post, fiquei com medo de colocar, porque tirando a originalidade (esse lance de cortar pino) pode dar margem pra concessionária se safar da garantia...
E quanto a fórmula da amperagem, está errado, se 35W representa mais do que 25W, veja:
a=p/t
Onde:
a= Amperagem
p= Potência
v= tensão
Lâmpada de 25W no calculo acima dá 2.08A e com 35W dá 2.91....
No final das contas como o fusível e a fiação são de no mínimo 10A de capacidade, daria pra por uma lampada de até 50W de boa... o que seria uma halógena normal... Antes das revisões na CSS tira a nova e coloca a original, pra não dar margem....
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
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Re: Farol de Neblina "vela" nos novos C4
Temos alguém que já tenha colocado e tirou fotos com resultado?
Editado pela última vez por digovp_rj em 12 Abr 2011, 15:48, em um total de 1 vez.
Peugeot 207 1.4 :/
Insulfilm G5 metálico + GPS C/ TV Digital + Amplificador Kenwood KAC-3604S + Sub Clarion WM2510 + 8AWG TEAC + Friso vermelho + LED Farol branco + LED Placa + Mini-Antena + Adesivo C4C
OLD - C4 Sport BVA TOP - Prata
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Re: Farol de Neblina "vela" nos novos C4
Acompanhando o tópico para ver se irá funcionar.
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Re: Farol de Neblina "vela" nos novos C4
eu vou tirar fotos e espero postar logo a lampada acesa e se possivel o encaixe q ta causando duvidasdigovp_rj escreveu:Temos alguém que já tenha colocado e tirou fotos com resultado?
e quanto cortar pico, é da propria lampada, nd do carro... os chicotes continuam totalmente originais
vejam a foto da lampada fora da embalagem. em cima do nome nokya, tem um pino, e ele q nao deixa encaixar
é so cortar ele, e dps forçar um pouco. se possivel, ponham silicone pra fixar, pq aqueles bracinho laterais tb nao batem 100% (nao saem com o carro rodando, mas se dps de colocar, puxar pra conferir se travou, dai sai, e corre risco de entrar agua)