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Correia dentada

Enviado: 31 Mar 2011, 12:40
por thiagogpa
Buenas pessoal !

Eu comprei o meu C4 VTR a pouco mais de um mes, ele esta com 56 mil km rodado.

Primeiro; Quero saber de quanto em quantos kms vc tem que trocar a correia dentada ? pra mim que eh 50 mil km... mas me falaram tambem 100 mil km.. entao nao sei ao certo

Segundo; Qual o valor pra trocar a correia ?

Terceiro: Alguem jah viu a correia dentada do C4 zuar e f*¨*er com tudo ? shaush

Valewzzzz

Re: Correia dentada

Enviado: 31 Mar 2011, 13:45
por gustavo simon
E ai,

Troquei a do meu na semana passada,

O meu consultor da CSS falou que a troca é para ser feita com 70.000km, troquei com 78.000km, pois estava fazendo um barulho quando o carro estava frio.

a troca de correia mais polias, tensores, M.O., deu R$ 900,00

Não foi barato mais como por aqui não tenho outra opção se não a CSS tive que trocar.

Abraço

Re: Correia dentada

Enviado: 31 Mar 2011, 14:16
por thiagogpa
Nossa cara !! tudo isso ... 8P

mas tem como eu saber se relamente esta nah hora de trocar ?

sei que se der problema os meus gastos vao ser muito maiores... mas nao tava querendo fazer isso agora.. ele acabou de virar 56 mil;;;


mas tambem ficou esse valor pq vc fez em CSS neh.. se fosse em nao autorizada era mais barato acredito eu

Re: Correia dentada

Enviado: 31 Mar 2011, 15:08
por Arr
Se você tiver como verificar se o carro tem realmente 56k - sabe como é, carro usado nunca dá para confiar - pode esperar até os 70k recomendados pelo manual. Se não a melhor coisa a fazer é trocar.
Pode comprar a correia Dayco, se não me engano é a mesma marca da original, na Toulouse. Não arrisque outras marcas. Junto com a troca em uma oficina de confiança não chega aos R$500,00. Aproveite para verificar se o rolamento do tensor está em bom estado.
Com uma correia arrebentada você vai morrer com as 16 válvulas, junta do cabeçote, reparo de sede de vávula, retentores de válvulas, e claro outra correia. Sem falar no stress de ficar no meio da rua.

Re: Correia dentada

Enviado: 31 Mar 2011, 15:53
por Lincão
Boa tarde Thiago,

Meu mecânico recomendou a troca com 54.000km que será a minha próxima troca de óleo/filtros.

Ele comentou comigo que o grande problema de se esperar os 70.000km no caso de um carro usado (meu caso também), é que você não sabe quais eram os hábitos do ex-dono. Um carro de 50.000km é um carro com 50.000km rodados, mas não se sabe quanto tempo ele pegou de congestionamento e parado com o motor funcionando, o que também desgasta a correia.

Então, se eu fosse você, não esperaria muito para trocá-la não. Concordo que R$1.000 não é um trocado qualquer mas você gastará mais de R$5.000 caso ela estoure.

Se quiser uma recomendação de oficina em SP, dá uma olhada neste tópico: viewtopic.php?f=18&t=8388

[]’s
Lincão!

Re: Correia dentada

Enviado: 31 Mar 2011, 16:05
por thiagogpa
Valew lincão !

Vou ver se levo nessa loja ai meu carro então.

Eu jah queria trocar tudo que possivel, oleo, filtro de oleo, filtro de ar, filtro de combustivel, e tudo mais
dai jah ver a troca da correia.

Se ficar em 1000 reais mesmo ateh que da pra fazer... como vcs falaram, eh melhor gastar 1000 agora pra garantir do que 5000 ou mais e ainda ter a dor de cabeça de quebrar a caranga.. o.o

Eu tava pensando em comprar as coisas no mercado car e depois levar para instalar lah.. mas como nao conheco nada de marcas nem de especificações do C4 não sei se seria uma boa...

mas essa loja ai eh de confiança mesmo ? da pra parcelar !! shuahsuh

Re: Correia dentada

Enviado: 31 Mar 2011, 16:33
por Lincão
Poxa,

Confiança? Na verdade eu só confio na minha mãe e olha lá...hehehehe....

Confio neles sim.

Acho que algumas coisas (filtros, óleo) você até pode comprar no Mercado Car, mas a correia é complicado. Não por ser difícil de saber qual é a correta ou não, mas uma questão de garantia.

Esse meu mecânico comentou que um cliente dele que tem um Xantia trocou a correia lá e três dias depois ela arrebentou. O fabricante da correia arcou com todas as despesas de concerto de tudo que a quebra causou e ainda deu um carro reserva.

Eu estou na fase de se uma peça custa R$20-R$30 a mais no mecânico do que no Mercado Car, eu prefiro deixar tudo na mão do mecânico....

[]’s
Lincão!

Re: Correia dentada

Enviado: 31 Mar 2011, 19:46
por VTRPOA
É meu amigo. É fogo de confiar. Mas as vezes é melhor gastar um pouco agora e vc ter a certeza que terá algo novo do que confiar no hodômetro.
Já tive a correia estourada num Alfa Romeo que comprei de único dono e estava bem abaixo da kmtragem para a troca. Estrago total. Depois desse dia tento dar um jeito e trocar. Daí pra frente mesmo estando ok visualmente a correia, troco nos kms indicados. O seguro morreu de velho. rsrs
Abraços!

Re: Correia dentada

Enviado: 31 Mar 2011, 22:52
por jroberto
Thiago, um carro com 56.000 km (se tiver realmente só 56.000 km) já está bem rodado.
Nem raciocine, TROQUE a correia dentada sempre que adquirir um carro usado. Já a polia tensora não é obrigatório, mas convém verificar, pois se não estiver boa, pode detonar rapidamente uma correia nova.
O preço a pagar é baixo, se comparado com o risco que você corre ao não trocar. A questão não é só quanto vai gastar para recuperar o cabeçote do motor, mas QUANDO e ONDE o motor vai quebrar.

Re: Correia dentada

Enviado: 16 Abr 2011, 22:00
por Monty
Curioso! Estive numa concessionária daqui de Brasília na quinta passada, 14/04/2011, e o consultor me disse que na revisão de 70.000 teria que trocar a correia e por isso ficaria em 2500,00 reais... (todas as 3 concessionarias citroen daqui são do mesmo grupo )

Meu carro estava com superaquecimento, que achei que seria um problema grave e que teria o atendimento que a urgência do caso requeria,no entanto, quando fui às concessionárias, fui informado de que as oficinas estavam cheias e que teria que agendar. Ainda fizeram um jogo de empurra de uma concessionária prá outra.

Bom, esperei até a data agendada, que foi na quinta passada, quando soube que minha garantia estava vencida, pois eu havia pulado a revisão de 20.000 km. Assim fui a outra oficina hoje...

Agora estou querendo fazer a revisão de 70.000 km, mas não estou querendo gastar 2500,00... alguém tem alguma dica que sirva prá Brasilia ?