Página 1 de 1

Provence Pato Branco

Enviado: 02 Abr 2011, 12:10
por dacoregio
Pois bem, meu C4 1.6 baixa oleo, um absurdo considerado normal...

Fui na citada empresa buscar um novo litro para manter de reserva e pedi um com viscosidade mais baixa, pois rodo pouco com o carro na cidade (só o utilizo para viajar). Nos dias que saio com ele ele funciona pouco tempo aquecido pois trabalho a 3 quilometros de casa.

Como então ele trabalha relativamente frio, achei pertinente utilizar um oleo mais fino para maximizar a lubrificação.

Dai vem graça da historia: Me deram um litro de oleo para motor a Diesel, o mesmo utilizado na Jumper.

Quando observei o fato me disseram que a fabrica que recomendou.

Oleo para flex e gasolina utiliza classificação S (SF, SG, SH...). Oleo para motor Diesel usa classificação C (CF, CG).

Oleo SF/CF serve para os dois.
Oleo CF só serve para Diesel e foi esse que me disseram que utilizam em todos os motores 2.0 que trocam oleo por lá.

Comuniquei a gerente do engano quanto a interpretação da recomendação da fabrica.

O uso deste oleo de Diesel provoca deficiencia na limpeza de partes carbonizadas,

Re: Provence Pato Branco

Enviado: 07 Dez 2011, 21:16
por jfcastron
dacoregio escreveu:Pois bem, meu C4 1.6 baixa oleo, um absurdo considerado normal...

Fui na citada empresa buscar um novo litro para manter de reserva e pedi um com viscosidade mais baixa, pois rodo pouco com o carro na cidade (só o utilizo para viajar). Nos dias que saio com ele ele funciona pouco tempo aquecido pois trabalho a 3 quilometros de casa.

Como então ele trabalha relativamente frio, achei pertinente utilizar um oleo mais fino para maximizar a lubrificação.

Dai vem graça da historia: Me deram um litro de oleo para motor a Diesel, o mesmo utilizado na Jumper.

Quando observei o fato me disseram que a fabrica que recomendou.

Oleo para flex e gasolina utiliza classificação S (SF, SG, SH...). Oleo para motor Diesel usa classificação C (CF, CG).

Oleo SF/CF serve para os dois.
Oleo CF só serve para Diesel e foi esse que me disseram que utilizam em todos os motores 2.0 que trocam oleo por lá.

Comuniquei a gerente do engano quanto a interpretação da recomendação da fabrica.

O uso deste oleo de Diesel provoca deficiencia na limpeza de partes carbonizadas,

Dacoregio,
A coisa não funciona assim como vc pensa.
Óleo p/ motores diesel pode ser usado no seu carro.
Só não see é vantagem pra ti em se tratanto de viscosidade, que é o que objetiva.
Seu óleo é 15W50, e o diesel é 15W40.
A frio é a mesma coisa.
E não tem esse risco de carbonização, pois muitos óleos multiviscosos p/ linha diesel atendem ao API SL, que é a quase totalidade dos bons óleos existentes para veículos a gasolina.

A;i um exemplo:
http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/! ... turbo+plus