Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
lmachite
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por lmachite »

Ola,
Estou com meu carro a +/- 17 dias e o mesmo esta funcionando bem, apesar de estar gastando muito (O carro esta fazendo em media 4.7Km/l com 100% de alccol). A unica coisa no minimo estranha que tenho percebido eh que ao pisar no acelerador ocorre um pequeno atraso (de aproximadamente 0.5 segundo) na resposta do carro. Isso eh muito mais perceptivel quando uso o tiptronic p/ mudar as marchas de forma manual. O carro nao esta falhando ou morrendo, mas o tal atraso ocorre. Como esse eh o primeiro carro automatico que tenho, pergunto se isso pode ser uma caracteristica desses carros, visto que nos carros manuais a resposta eh imediata. Gostaria de saber se alguem que tem o flex automatico vem sentindo esse atraso. Agradeco qualquer comentario a respeito.
Um abraco a todos.
Marcelo

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por VTR2008 »

Cara, carro automático normalmente tem atraso de respostas (tirando os de dupla embreagem)...mas assim no modo sequencial (tiptronic) ele tem que ser mais rápido do que no automático normal...se está ocorrendo o inverso pode ser que tenha algo de errado...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

rguimaraes
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Mensagem por rguimaraes »

Seu carro é novo certo?
Acredito que o consumo comece a melhorar a partir dos 1.000km
(Com meus outros carros foi assim e acredito que não será diferente com o Pallas)

Com câmbio automático a aceleração demora um pouco para responder. Mas o tempo é mínimo.

Mas ao contrário de vc, não percebi isso usando o tiptronic.
Já que não tiro o pé do acelerador nas mudanças de marchas

Por acaso vc tira o pé quando troca a marcha?

Abraços,
Ricardo
Imagem

lmachite
Membros

Mensagem por lmachite »

rguimaraes escreveu:Mas ao contrário de vc, não percebi isso usando o tiptronic.
Já que não tiro o pé do acelerador nas mudanças de marchas
Ola Ricardo,
Sim meu carro eh novo (esta com 800Km agora). Com relacao ao seu comentario, geralmente eu tiro o pe do acelerador nas mudancas de marchas. Se nao tiro o pe do acelerador o "problema" nao ocorre. Se puder, faca um teste com seu carro e tire o pe do acelerador na mudanca de marcha. Se voce sentir a demora minima, entao vou comecar a pensar que isso eh uma caracteristica desse carro.
Obrigado e um grande abraco.
Marcelo

rguimaraes
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Mensagem por rguimaraes »

lmachite escreveu: Ola Ricardo,
Sim meu carro eh novo (esta com 800Km agora). Com relacao ao seu comentario, geralmente eu tiro o pe do acelerador nas mudancas de marchas. Se nao tiro o pe do acelerador o "problema" nao ocorre. Se puder, faca um teste com seu carro e tire o pe do acelerador na mudanca de marcha. Se voce sentir a demora minima, entao vou comecar a pensar que isso eh uma caracteristica desse carro.
Obrigado e um grande abraco.
Marcelo

Vou fazer o teste.
Mas de qualquer forma, não precisa tirar o pé quando se usa o tiptronic
Particularmente só uso o tiptronic qdo estou afim de acelerar. Daí é só atolar o pé e brincar de trocar as marchas no tempo certo.

Por favor, me corrijam se estiver falando besteira.

Abraços,
Ricardo
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Ricardo, vc está certíssimo.
Agora, nosso amigo Marcelo, é que está fazendo errado. Não admira que o carro esteja refugando na passagem de marcha. Marcelo, no carro automático, vc não precisa tirar o pé do acelerador nunca, só prá freiar. Experimente assim que vc vai ver.
Abs
Bruno Figueiredo.

twu_raves
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por twu_raves »

Eu tenho um VTR e esse eh o meu segundo, nos 2 eu percebi esse "atraso"... creio que essa "demora" seja normal dos C4 ou do acelerador eletronico da Citroen...
Eu ja tive um New Beetle que tambem tinha acelerador eletronico e a resposta era um pouco melhor. Estranhei isso logo que dirigi o C4 pelas primeiras vezes, mas hj ja me acostumei e acho normal.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

A dúvida de nosso amigo Marcelo, era apenas com relação ao câmbio automático no modo sequencial.
Abs
Bruno Figueiredo.

lmachite
Membros

Mensagem por lmachite »

bruno figueiredo escreveu:Ricardo, vc está certíssimo.
Agora, nosso amigo Marcelo, é que está fazendo errado. Não admira que o carro esteja refugando na passagem de marcha. Marcelo, no carro automático, vc não precisa tirar o pé do acelerador nunca, só prá freiar. Experimente assim que vc vai ver.
Abs
Caro Bruno,

Grato pelos esclarecimentos. So pra deixar claro, o "problema" ocorre quando tiro o pe do acelerador para mudar as marchas (ja ciente que isso eh errado) e tambem quando tiro o pe do acelerador para frear o carro. Quando volto o pe no acelerador depois da freada percebo o tal atraso.

Como o nosso amigo twu_raves percebeu algo semelhante nos seus 2 VTR (apesar deste carro ter cambio mecanico), acho que isso eh uma situacao normal do carro. A questao agora eh se acostumar com isso e principalmente aceitar o fato.

Um abraco a todos.

Marcelo

Luciano LLP
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Luciano LLP »

Boa noite pessoal.

O meu carro está com 2.800 km. Eu também percebi este atraso, mas nunca tiro do câmbio automático. Acho show de bola. O consumo do meu carro em média na cidade está em 5,5 km só no álcool. Acho que está bom porque para fazer uma média melhor é difícil porque você tem que dirigir " pisando em ovos" e o giro dever ficar bem próximdo dos 2.000 rpm senão já era !!

Abç.

Luciano.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”