Defeito na pintura original do veículo
Galera, boa tarde. Comprei meu C4 faz 2 meses e meio. Ele é prata. No início comecei a perceber que a coloração da porta do motorista estava um pouco mais amarelada que o restante do carro. Mandei lavar e encerrar e confirmei isso. Levei a uma concessionária e eles me disseram que i~rão passar o caso para a Citroen e possivelmente terão que repintar a porta. Como acham que devo proceder. Aceito numa boa ? É meio chato você pegar um carro Ok e em menos de dois meses ter que pintar a porta. Na hora da revenda certamente irão afirmar que o carro é batido.
- adal_abade
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Re: Defeito na pintura original do veículo
Toma cuidado, melhor a porta mais amareladinha do que diferentona.
Acho que se os caras da CCS forem brother eles trocam a porta pra ti... Quase fizeram isso no meu capô, eu é que não quiz...
Acho que se os caras da CCS forem brother eles trocam a porta pra ti... Quase fizeram isso no meu capô, eu é que não quiz...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
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- bruno figueiredo
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Re: Defeito na pintura original do veículo
Pode parecer estranho, mas é muito comum este tipo de coisa acontecer com carros importados. O que não é comum, é a gente perceber que foi feito algum reparo. Peça que eles refaçam o serviço, e fique atento na hora de pegá-lo. Se o serviço for bem feito, vc nem vai perceber que houve retoque. Os que tem experiência com o mundo automobilisto, sabem muito bem do que eu estou falando. Se tiver algum usuário que trabalhe em Autorizada, e tiver coragem de admitir, pode atestar, o quão comum são os retoques para consertar pequenas avarias que ocorrem no trajeto entre a Fábrica e as Autorizadas.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
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Re: Defeito na pintura original do veículo
Já vi muito disso aqui. Já fui parado na rua por um dono de pallas que fez questão de me mostrar a porta do carro dele PRATA diferente do resto do carro.
Conversei com ele e com o pessoal da citro daqui. Levaram o carro e "testaram" algumas portas de outros carros que haviam chegado para venda. Até que acharam um que tinha a porta também diferente e ao inverso. Trocaram as portas e pronto.
Mas eu aceitaria a pintura na hora. Hoje em dia a pintura fica muito igual. Lógico que num carro comum. Numa mercedes top, masserati, etc, ficaria diferente a repintura, mas nesses carros não ocorre esse tipo de problema, hahaha.
O ideal é pintarem a porta e deixar uma "poeira" da tinta nas peças próximas...porta traseira e paralama...
Conversei com ele e com o pessoal da citro daqui. Levaram o carro e "testaram" algumas portas de outros carros que haviam chegado para venda. Até que acharam um que tinha a porta também diferente e ao inverso. Trocaram as portas e pronto.
Mas eu aceitaria a pintura na hora. Hoje em dia a pintura fica muito igual. Lógico que num carro comum. Numa mercedes top, masserati, etc, ficaria diferente a repintura, mas nesses carros não ocorre esse tipo de problema, hahaha.
O ideal é pintarem a porta e deixar uma "poeira" da tinta nas peças próximas...porta traseira e paralama...
- rodrigo cardozo
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Re: Defeito na pintura original do veículo
Vão me desculpar, mas o IDEAL para mim é não haver diferença nenhuma!!! Estamos falando de um carro de 60 mil ou mais, não de um usado vindo do Feirão... Tá certo que sou muuuiiittto chato com carro, mas não retiro da concessionária sem virá-lo de cabeça p/baixo. Se não estiver bem iluminado, removo do lugar! Reclamar depois de retirar o carro, ainda mais sem ressalvas, é pedir para haver briga (na maioria das vezes...).mmbdp escreveu:Já vi muito disso aqui. Já fui parado na rua por um dono de pallas que fez questão de me mostrar a porta do carro dele PRATA diferente do resto do carro.
Conversei com ele e com o pessoal da citro daqui. Levaram o carro e "testaram" algumas portas de outros carros que haviam chegado para venda. Até que acharam um que tinha a porta também diferente e ao inverso. Trocaram as portas e pronto.
Mas eu aceitaria a pintura na hora. Hoje em dia a pintura fica muito igual. Lógico que num carro comum. Numa mercedes top, masserati, etc, ficaria diferente a repintura, mas nesses carros não ocorre esse tipo de problema, hahaha.
O ideal é pintarem a porta e deixar uma "poeira" da tinta nas peças próximas...porta traseira e paralama...
Dependendo do que encontrasse, nem retiraria o carro (no caso de pintura, só me dando outro...). Falta de algum opcional/acessório, receberia com ressalvas.
A propósito, meu cunhado trabalhou em cc's, e realmente reparos são uma coisa comum, mas que o façam no carro de um cliente menos exigente ou distraído...
- mmbdp
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Re: Defeito na pintura original do veículo
Isso é o certo Rodrigo, mas o tópico trata de ajudar ao membro que JÁ RETIROU O CARRO e sem fazer ressalva sobre o defeito.
Que se deve procurar todos esses problemas todos sabemos (ou deveríamos saber). Temos até check list de entrega e recebimento de C4 aqui no clube. Mas o que o amigo precisa é saber como resolver o defeito que só agora identificou.
E carro de 60 mil teria que vir perfeito, só teria, mas não vem...ainda mais fabricado na argentina e para o mercado brasileiro.
Que se deve procurar todos esses problemas todos sabemos (ou deveríamos saber). Temos até check list de entrega e recebimento de C4 aqui no clube. Mas o que o amigo precisa é saber como resolver o defeito que só agora identificou.
E carro de 60 mil teria que vir perfeito, só teria, mas não vem...ainda mais fabricado na argentina e para o mercado brasileiro.
- rodrigo cardozo
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Re: Defeito na pintura original do veículo
Bah, Marcelo, peguei pesado... É que fico fulo da vida com essas rateadas das concessionárias. Certamente o carro deve ter passado por retoques na cc para reparar algum defeito de transporte, pois, por pior que seja o controle de qualidade acho difícil vir da montadora com defeito de # de cor... Ainda se fosse pintura manchada/com "escorridos' de tinta dava pra imaginar (comuns na linha FIAT), apesar de eu não aceitar como desculpa.mmbdp escreveu:Isso é o certo Rodrigo, mas o tópico trata de ajudar ao membro que JÁ RETIROU O CARRO e sem fazer ressalva sobre o defeito.
Que se deve procurar todos esses problemas todos sabemos (ou deveríamos saber). Temos até check list de entrega e recebimento de C4 aqui no clube. Mas o que o amigo precisa é saber como resolver o defeito que só agora identificou.
E carro de 60 mil teria que vir perfeito, só teria, mas não vem...ainda mais fabricado na argentina e para o mercado brasileiro.
Acho que o erikjb deve levar em consideração o fato de que, se foi repintado na cc onde comprou, deveria levar lá novamente...??? Se for p/ corrigir a cagada acho que sim..., mas continuaria a correr o risco de outra meleca... ou a mesma.... Não saberia te responder o que faria (talvez exigisse o reparo em outra cc, não sei...)
De qualquer forma, desculpem se peguei pesado, mas essa mania de cc empurrar as suas cagadas para o cliente é f@#a de aguentar. Nem todo mundo é obrigado a ser chato/exigente para receber o produto em perfeitas condições... Isso é obrigação de quem vende, não de quem compra... Mas Brasil é Brasil, né...
- mmbdp
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Re: Defeito na pintura original do veículo
Mas com certeza eu também concordo com vc no que toca à conferir o carro na entrega. No último eu passei meia hora olhando o carro no sol. E o vendedor querendo fazer a entrega...Enquanto ele falava eu apontava para a dona patroa: explica prá ela que eu tô olhando o carro...
Outro dia tava vendo documentário sobre a masserati. Depois de pronto o carro passa NOVE DIAS sendo testado ainda na fábrica. Já na citröen argentina, na vw, fiat, kia ...
Outro dia tava vendo documentário sobre a masserati. Depois de pronto o carro passa NOVE DIAS sendo testado ainda na fábrica. Já na citröen argentina, na vw, fiat, kia ...
- Pedrinho
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Re: Defeito na pintura original do veículo
bruno figueiredo escreveu:o quão comum são os retoques para consertar pequenas avarias que ocorrem no trajeto entre a Fábrica e as Autorizadas.
Abs.
rapaz nem precisa ser no trajeto... tem carro que já sai da linha produção com defeito e vai para funilaria, eu vi muito isso na visita que o clube stilo fez a fiat... muito comum mesmo...
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Re: Defeito na pintura original do veículo
Galera o meu c4 hatch também veio com a pintura da porta traseira no lado de dentro com poeira,comprei o carro zero faz 9 meses agora que vi, reclamei na ccs me disseram que iriam pintar a porta novamente, achei melhor deixar assim, mas o x da questão é: pagar 60.000 por um carro com poeira na tinta? e com a suspensão traseira batendo nos buracos que parece não ter amortecedor!!(já relatei em outro tópico) repito! é um carro de 60.000! ou sou eu que estou ganhando pouco?deveria de ter mais cuidado na hora do check-list? da próxima vez que comprar um citroën vou levar um mecânico e um latoeiro junto!