Página 1 de 2

1o Race4Fun Clube Peugeot ProSolo® & TrackDay

Enviado: 06 Abr 2011, 18:37
por Chubbie
Boa noite a todos, sou recente aqui no C4Clube mas sou participante ativo do Clube Peugeot, por isso gostaria de abrir pro C4Clube o convite realização para o 1o Race4Fun Clube Peugeot Pro Solo & TrackDay.
O evento será realizado no dia 02/07 (2 de Julho) de 2011, das 08:00 -18:00 no Kartodromo Schincariol, na cidade de Itu, interior de São Paulo.

Seguem fotos do local (esse final de semana colocarei mais fotos tiradas por mim )
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Inicialmente contamos com apenas 40 vagas para o evento sem direito a reserva, no ato da inscrição será gerado um número, e apenas após o pagamento que a inscrição será confirmada, isso é, o numero de inscrição não garante vaga no evento.
Segue abaixo informações e descricão do evento:
Explicação geral do evento:

O evento será dividido em 2 etapas, uma etapa de Pro Solo pela manhã (com cronometragem e premiações) e um “mini track-day” no período da tarde.

Um evento de Pro Solo (também conhecido como Autocross) é um evento automobilístico competitivo onde o objetivo é testar a pericia do piloto e a dirigibilidade do carro. Isso ocorre numa pista delimitada por cones num local fechado tal como autódromos e estacionamentos.

A competição é contra o relógio, portanto cada carro corre individualmente na pista. Por ser delimitado por cones o traçado é bastante técnico e qualquer erro é punido com acréscimo ao tempo final. Antes de se iniciar os treinos os pilotos devem andar pelo circuito para se familiarizarem com o traçado e antecipar as linhas. Após o reconhecimento estará aberta a bateria de treinos não cronometrados. Após os treinos começarão as baterias oficiais, cada piloto será cronometrado em voltas individuais. O resultado dessas voltas será utilizado para a classificação geral.

Um Track Day é um evento onde motoristas comuns tem a chance de explorar os limites de seus carros num ambiente seguro, sem a necessidade de se obter uma licença para pilotos, ou ingressar em alguma categoria sancionada oficialmente.

O Track day em si é um evento não competitivo, de tal forma que não há premiações por tempo mais rápido de pista nem largadas/chegadas. Existem duas modalidades básicas de TD a Open Pit, onde a pista fica aberta durante o dia, e os carros alinham no Pit Lane e são liberados pelos comissários de pista, nesta modalidade não existe divisão por desempenho, e nem limite de carros na pista, sendo assim é mais indicados para circuitos grandes (ex: Interlagos ) . A segunda modalidade é dividida por desempenho, assim os carros na pista têm ritmos parecidos, o que diminui o risco de acidentes. Essa modalidade é mais indicada para pistas menores e com poucos pontos de ultrapassagem (ex: ECPA, Itu, Fazenda Capuava).

Segurança:

Antes de se iniciar qualquer evento automobilístico, os carros passam por uma inspeção técnica. Nesta Inspeção são observados itens de segurança que devem estar de acordo com o regulamento.
Os itens mais importantes são:

Pneus: Em bom estado, dentro da vida útil. Proibidos Remold e similares. Slicks permitidos desde que haja um jogo de chuva reserva.

Freios: Fluidos dentro do nível, pastilhas e discos dentro da espessura aceitável.

Motor: motores originais não podem apresentar vazamento de óleo nem de fluido de arrefecimento. Motores modificados serão inspecionados da mesma forma e devem ter um
reservatório de no mínimo 1L de capacidade ligado ao respiro do motor. Escapamentos e baterias devem estar devidamente fixados.

Geral: o estado geral do carro deve estar ótimo, sem peças soltas(ao próximo de soltar). Todas as luzes do carro devem estar funcionais (farol baixo, alto, piscas, setas, luz de freio, lanterna traseira). Limpadores de Para brisas devem estar funcionais.

Segurança do Condutor: Cinto de segurança em bom estado, sem rasgos, sem estar desfiando. Nenhum tipo de prendedor de cinto será permitido(aqueles que as pessoas colocam para o cinto ficar frouxo). Capacetes sem rachaduras, com fivela funcionando. Pode ser aberto, ou fechado. Extintor fixado em local apropriado. Nenhum objeto pode ficar solto dentro do interior do carro. Todos os pilotos devem usar sapato fechado(sandálias, papetes, chinelos estão proibidos), calças e camisetas de manga comprida. Roupas de corrida com material resistente a chamas são permitidos.

Para que todos possam aproveitar o evento ao máximo algumas regras de etiqueta na pista se aplicam.

Todas as ultrapassagens são feitas obrigatoriamente pela esquerda e nas retas, ultrapassagens nas curvas serão punidas com advertência e possivelmente desclassificação do evento, haverá cones com indicações na pista onde as ultrapassagens são liberadas. Manobras bruscas serão punidas. Dirigir de forma errática, Drifts, powerslides, cavalos de pau, zerinhos, burn outs e qualquer forma juvenil de direção serão punidas com expulsão. Todas as bandeiras na pista devem ser seguidas, sem exceção. No caso de clima adverso um pace car entrará na pista para estabelecer se é seguro continuar o evento, ou se a bateria deve ser cancelada até que a condição de pista melhore. Durante as voltas com o pace car, nenhuma ultrapassagem será permitida!

Para que todo mundo possa correr o máximo possível, fizemos um cronograma um pouco apertado, mas este foi o que deu para extrair o máximo de tempo de pista para todos.

Nas baterias de pro solo sairão os carros 1 a 1 da linha de largada, fazendo o contorno na pista permitindo acesso aos boxes ou novamente à fila de largada.

Na bateria do track day os carros serão liberados em grupos de 5 carros, com intervalo de 10-15 segundos entre cada um.

Dúvidas Gerais

Posso ir ao evento apenas para assistir? Quanto custa?
Sim, é possível participar do evento apenas para assistir. Contanto, será necessário assinar um termo de responsabilidade para o público, assim como fazer o pagamento da taxa. Valores estão descritos no final do tópico.

Preciso de pneus especiais de corrida para competir?
Não, para participar do evento não é necessário nenhum tipo de pneu especial, a única exigência é quanto ao estado do pneu, que deve estar bom, sem rasgos ou bolhas, assim como profundidade mínima nos sulcos, não serão permitidos pneus que atingiram o TWI.

Que tipo de carro eu tenho que ter para poder participar?
Basicamente qualquer carro em bom estado pode participar do evento. Desde um Gol 86 a uma Ferrari Itália, tudo é permitido, em todo caso é necessário que o carro passe por uma inspeção técnica a fim de verificar que o carro está em condições para atender o evento sem oferecer risco a si ou aos demais.

O que eu devo levar para o evento?
Para participar do evento será necessária uma carteira de motorista válida, um carro, roupas e calçados apropriados e um capacete.

Que tipo de capacete devo usar?
Todos os capacetes devem ter selo do Inmetro ou equivalente internacional. O capacete não pode apresentar trincas e deve ser afivelado. Se o carro for conversível, é obrigatório o uso de capacete fechado.

Valores

Para quem for correr (pago até o dia 25 de Abril)
R$ 380 por carro com direito a 1 piloto e 1 acompanhante (a vista)
R$ 410 por carro com direito a 1 piloto e 1 acompanhante (parcelado via pagseguro)
R$ 530 por carro com direito a 2 pilotos (a vista)
R$ 570 por carro com direito a 2 pilotos (parcelado via pagseguro)
R$ 25 cada acompanhante extra

Para quem for correr (pago até o dia 25 de Maio)
R$ 420 por carro com direito a 1 piloto e 1 acompanhante (a vista)
R$ 450 por carro com direito a 1 piloto e 1 acompanhante (parcelado via pagseguro)
R$ 600 por carro com direito a 2 pilotos (a vista)
R$ 645 por carro com direito a 2 pilotos (parcelado via pagseguro)
R$ 30 cada acompanhante extra

Para quem for assistir (até o dia 25 de Abril)
R$ 50 por carro até 2 pessoas
R$ 25 cada acompanhante extra

Para quem for assistir (até o dia 25 de Maio)
R$ 70 por carro até 2 pessoas
R$ 30 cada acompanhante extra

Valores a vista via depósito em conta
Valores a prazo via pagseguro da UOL em até 18 vezes - Considerar valor + taxa de 1.99% a.m.
Contato

Todos os interessados deverão entrar obrigatoriamente em contato por e-mail afim de confirmar interesse no evento.
O e-mail para contato é o race4funtd@gmail.com
É por e-mail que serão passadas instruções para pagamento, cronograma do evento e demais informações para os que irão correr.
Estarei utilizando aqui mesmo no tópico uma lista de confirmação para poder indicar quantidade de vagas restantes para o evento.
Duvidas referente ao evento devem ser tiradas pelo tópico, sendo o e-mail exclusivamente para inscrição!!
Espero que tenha ficado claro a todos, qualquer dúvida por favor fiquem a vontade em perguntar!

Muito Obrigado

P.S> Caso não seja possível fazer a divulgação por aqui fico a disposição dos moderadores para esclarecimento de qualquer duvida.

Lista de inscritos:
Restam no momento 29 vagas para o evento!

Re: 1o Race4Fun Clube Peugeot ProSolo® & TrackDay

Enviado: 09 Abr 2011, 16:46
por BICUDO
Muito legal o evento....eu particularmente nao to muito a fim de colocar o chaverinho para andar...mas moro em Jundiai....com certeza vou está no Kartodromo.

abraços

Re: 1o Race4Fun Clube Peugeot ProSolo® & TrackDay

Enviado: 12 Abr 2011, 15:14
por Igs
Perai vcs querem fazer um TrackDay num Kartodromo???????

Re: 1o Race4Fun Clube Peugeot ProSolo® & TrackDay

Enviado: 12 Abr 2011, 16:32
por ettore
esse kartodromo não é onde ocorre os campeonatos de drift por aqui?

Re: 1o Race4Fun Clube Peugeot ProSolo® & TrackDay

Enviado: 12 Abr 2011, 20:15
por Igs
tem campeonato de drift por aqui? lol

Re: 1o Race4Fun Clube Peugeot ProSolo® & TrackDay

Enviado: 12 Abr 2011, 22:12
por Chubbie
ettore escreveu:esse kartodromo não é onde ocorre os campeonatos de drift por aqui?
Sim, é esse mesmo!
ibasaw escreveu:Perai vcs querem fazer um TrackDay num Kartodromo???????
Não sei se voce leu o tópico todo, mas mas o foco não é o trackday, é um campeonato de pro solo - o que vai acontecer é que a tarde devido a pedidos a pista estará liberada.
A intenção do evento é oferecer um tipo de entretenimento acessível, já que o mundo automotivo no Brasil é mais do que elitista, e pelo preço que conseguimos fechar no kartodromo foi a opção mais em conta pra poder realizar este tipo de evento no estado de São Paulo. Do mesmo jeito que tem gente que se diverte descendo ladeira com carrinho de rolimã e gramado com papelão, dá pra se divertir com carros num kartodromo.
BICUDO escreveu:Muito legal o evento....eu particularmente nao to muito a fim de colocar o chaverinho para andar...mas moro em Jundiai....com certeza vou está no Kartodromo.
abraços
Ahh... ia ser massa ver um croissant voador na pista hehe
Em todo caso Bicudo, se voce puder mandar um e-mail pro endereço do evento race4funtd@gmail.com pra confirmar interesse mesmo como convidado eu ficaria muito agradecido! Todas as confirmações estão sendo feitas pelo e-mail pra ajudar an organização!

Re: 1o Race4Fun Clube Peugeot ProSolo® & TrackDay

Enviado: 13 Abr 2011, 11:07
por Igs
Não não eu li mesmo, sorry so achei curioso mas se da po, legal!

O preço ta bem mais em conta mas pra mim ainda ta caro....assim mesmo quem sabe eu apareço por la.....

Re: 1o Race4Fun Clube Peugeot ProSolo® & TrackDay

Enviado: 13 Abr 2011, 21:02
por BetoVTS
Apenas tenho um comentário galera.
A pista de ITU é um excelente KARTODROMO, não é um AUTODROMO, não tem area de escape nem uma segurança de um AUTODROMO, não é cabido ter um TD nesse local.

Re: 1o Race4Fun Clube Peugeot ProSolo® & TrackDay

Enviado: 26 Abr 2011, 09:27
por Igs
Concordo!

Re: 1o Race4Fun Clube Peugeot ProSolo® & TrackDay

Enviado: 27 Abr 2011, 20:45
por Maluko
Eu achei legal, daria pra dar aquela testada nas curvas.