- cgw
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Contato:
Preparação ASPRO LIGHT pra C4
Liguei lá pra Funari e eles me enviaram esse e-mail de volta em relação a aspirar um motor 2.0 16V dos C4 VTR(acho que tbm serve pros Pallas:
. Chip de Potência - Aumento de aproximadamente 10% em relação à potência original- R$ 640,00;
. Filtro de Ar esportivo cônico K&N - Aumento de 3cv - R$ 375,00;
. Intaque em Alumínio - Aumento de 3cv - R$ 400,00;
. Escapamento em Aço Carbono de 2½'' - Aumento de aproximadamente 10cv - R$ 1.300,00.
Esses itens acima são algumas opções para quem quer uma melhora significativa, com um custo relativamente baixo.
Qualquer dúvida, por favor, entre em contato.
Atenciosamente,
Alex Dela Líbera
Funari Automotiva
55-11-3854 6557
55-11-3854 6558
. Chip de Potência - Aumento de aproximadamente 10% em relação à potência original- R$ 640,00;
. Filtro de Ar esportivo cônico K&N - Aumento de 3cv - R$ 375,00;
. Intaque em Alumínio - Aumento de 3cv - R$ 400,00;
. Escapamento em Aço Carbono de 2½'' - Aumento de aproximadamente 10cv - R$ 1.300,00.
Esses itens acima são algumas opções para quem quer uma melhora significativa, com um custo relativamente baixo.
Qualquer dúvida, por favor, entre em contato.
Atenciosamente,
Alex Dela Líbera
Funari Automotiva
55-11-3854 6557
55-11-3854 6558
Re: Preparação ASPRO LIGHT pra C4
O filtro k&n duplo fluxo vc encontra no mercado livre por R$230,00
abs!!!
abs!!!
- cgw
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Contato:
Eu acho que consigo até mais barato o filtro, mas essa preparação, ao seu ver resultaria nessa potência?
Me manda umas fotos do seu carro, rola?
Me manda umas fotos do seu carro, rola?
Acho que esse e o caminho mesmo porem o usuario Pauloloc teve problemas com a Funari quando preparou um marea la... mais isso deixo pra ele contar...
O pessoal de vtr aqui de sampa estao todos muito a fim de preparar o carro porem estamos estudando ainda as opcoes, o usuario Paulo Roberto preparou o dele na nascar tirando 165cv do carro.
Eu estive hj mesmo na Losacco conversei com o proprietaro Sr Vinicius e senti firmeza total porem la eles tem uma linha propria ele desaconcelha o duplo fluxo e recomenda o inbox,chip dele sai R$2,000,ele tambem recomendou as velas de iridium.
O nosso amigo Bora esta vendo um lugar que faca um novo coletor para o C4 tambem.
Acho que e isso minha experiencia em preparacao e ZERO e sou mais leigo que uma porta por isso quero pesquizar ao extremo antes de fazer qq coisa.
E vc CGW o que tem apurado pela sua area???
Forte abraco
Rica
O pessoal de vtr aqui de sampa estao todos muito a fim de preparar o carro porem estamos estudando ainda as opcoes, o usuario Paulo Roberto preparou o dele na nascar tirando 165cv do carro.
Eu estive hj mesmo na Losacco conversei com o proprietaro Sr Vinicius e senti firmeza total porem la eles tem uma linha propria ele desaconcelha o duplo fluxo e recomenda o inbox,chip dele sai R$2,000,ele tambem recomendou as velas de iridium.
O nosso amigo Bora esta vendo um lugar que faca um novo coletor para o C4 tambem.
Acho que e isso minha experiencia em preparacao e ZERO e sou mais leigo que uma porta por isso quero pesquizar ao extremo antes de fazer qq coisa.
E vc CGW o que tem apurado pela sua area???
Forte abraco
Rica
- rguimaraes
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Contato:
Será q com essas alterações não teremos problemas com a vistoria obrigatória que inicia no próximo mês?

- VTR BH
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
É galera, todos sabem que faço parte do Psamaníacos e adoro carros preparados... como já tive vários, adquirí algum conhecimento com o tempo. Esta preparação que o CGW citou acima, é o que chamamos de receia de bolo, básico do básico. O preço está muito alto das peças citadas. Meu Xsara VTS teve todo o escapamento refeito a menos de 2 meses em 2,5" e ficou em R$600,00 sem nenhuma solda, todos os canos curvados em máquina, mas foi feito com aço comum, se fosse aço inox ai seria bem mais caro, mas não precisa gastar com isso em uma preparação tão simples. Uma forma de chipar que sei que deu certo no nosso motor, pois um colega de Picasso de 138cv com Unichip deu 165cv... Mas Unichip fica uns 3500,00 e sei onde faz no RJ. Parece que o chip da Nascar faz praticamente o mesmo resultado bem mais barato. Quem quer investir mais pode procurar por novos comando de válvulas a DaLuz Racing tem o par de comandos pra Citroen na faixa de 2000 e poucos reais, alívio de volante e balanceamento de eixo virabrequim, preparação de cabeçote, coletor de escape e um bom CAI... Mas isso já seria uma preparação mais cara e mais técnica, gastando na faixa de uns 6K . Estou querendo fazer no meu somente retirada do catalisador, chip Nascar e um boi CAI pra chegar na casa dos 165/170... e está bom demais. Nada mais que isso. O resto eu deixo pro VTS turbo.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo

Vtr BH vc tem algum esquema de CAI pro C4 coloquei um duplo fluxo e estou encanado que ficou mal posicionado... queria colocar um CAI mais nao tenho nocao de onde ir fazer isso perguntei pro pessoal de sampa e eles tb tao devagar....
Com certeza vc e um dos que tem mais experiencia em preparacao aqui no forum,fica aqui o meu pedido para nos ajudar a seguir o caminho correto para nosso carro!!!
Vc tem alguma info nas velas? sera que vale a pena estou procurando aqui em sampa dessa marca http://www.denso.com.br
O que vc acha alguma sugestao???
abs!!!
Com certeza vc e um dos que tem mais experiencia em preparacao aqui no forum,fica aqui o meu pedido para nos ajudar a seguir o caminho correto para nosso carro!!!
Vc tem alguma info nas velas? sera que vale a pena estou procurando aqui em sampa dessa marca http://www.denso.com.br
abs!!!
- VTR BH
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Rica estou bolando um esquema para o CAI, o ideal é um que trabalhe com pressão positiva, mesmo que for coisa mínima... depois posto alguns modelos que estou estudando em como colocar no carro. Quanto as velas a marca Denso é ótima e eles tem a linha Iridium. Mas as velas normalmente são mais usadas em carro com motor sobrealimentados (turbo ou supercharger) para evitar pré detonação, assim colocamos velas com grau mais frio. O VTS mesmo usa velas grau 9 e as originais dele eram grau 7... Ainda não vi as velas originais do nosso carro se são de 1, 2, 3 ou 4 eletrodos. Alguém já trocou e sabe??? Um colega do Psamaníacos comprou aquele C4 VTS, vamos ver, ele vai fazer modificações para melhorar o desempenho, vou estudar algumas alternaivas em conjunto. Mas inicialmente eu retiraria o catalisador, mande soldar um tudo direto no lugar dele e faria um bom chip, e se tivesse mais grana sobrando colocaria com certeza Unichip!R1C4 escreveu:Vtr BH vc tem algum esquema de CAI pro C4 coloquei um duplo fluxo e estou encanado que ficou mal posicionado... queria colocar um CAI mais nao tenho nocao de onde ir fazer isso perguntei pro pessoal de sampa e eles tb tao devagar....
abs!!!
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.

O unico problema do unichip e o preco,na Lossaco o chip sai R$2000 e tb pode voltar o carro original caso queira seja la qual for o motivo...
Vou me cadastrar no psamaniacos para acompanhar por la tb,as velas de iridium me foram recomendadas ao nosso carro pela Lossaco estou tentando entrar em contato com a denso aqui em sp pra saber onde eu compro vc sabe algum lugar na net ou sp?
Valeu as explicacoes e espero seu modelo de CAI que com certeza vou querer fazer no meu!!!
Quanto ao escape e catalizador teria algum problema nessa vistoria anual que o rguimaraes falou? pelo que estou sabendo vao checar as emissoes do carro vai ser um pe no saco isso ai pra quem tem carro modificado...
ABS!!!
Vou me cadastrar no psamaniacos para acompanhar por la tb,as velas de iridium me foram recomendadas ao nosso carro pela Lossaco estou tentando entrar em contato com a denso aqui em sp pra saber onde eu compro vc sabe algum lugar na net ou sp?
Valeu as explicacoes e espero seu modelo de CAI que com certeza vou querer fazer no meu!!!
Quanto ao escape e catalizador teria algum problema nessa vistoria anual que o rguimaraes falou? pelo que estou sabendo vao checar as emissoes do carro vai ser um pe no saco isso ai pra quem tem carro modificado...
ABS!!!
- rguimaraes
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Contato:
ACHO que sempre vai ter um "jeitinho"R1C4 escreveu:"...Quanto ao escape e catalizador teria algum problema nessa vistoria anual que o rguimaraes falou? pelo que estou sabendo vao checar as emissoes do carro vai ser um pe no saco isso ai pra quem tem carro modificado...
ABS!!!
Mas aí quem tem carro modificado vai ter que molhar a mão dos caras anualmente.
Abraços,
Ricardo