Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
JeffersonFre
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Ruido na suspensão

Mensagem por JeffersonFre »

Tenho um C4 hatch com 27.000 km e desde os 20.000km ouço ruidos na suspensão, já levei na concessionária e na época me falaram que era normal pois a suspensão era mais dura que o normal, e que poderia ser das pinças de freio que seria necessário fazer a troca das pastilhas, achei mto cedo e não fiz, e realmente duraram mto mais. Mas após acabar o ano que me deram de garantia eu coloquei rodas aro 20 e o barulho ficou insuportável, então voltei a concessionaria para trocar as pastilhas, após me cobrarem 300 conto para isso resolvi fazer por fora mas comprando as peças originais. ao fazer a troca notei que o barulho não parou, então levei na concessionaria e a resposta que obtive era que a suspensão tinha ido pro pau e a culpa era da roda ! Sussa quase mandei o papa a m***a imagina...
Levei em outros proficionais e todos me falaram que a suspensão tá funcionando normalmente. Resumindo alguem ai passou por ruidos que parecem da suspensão que pode me dar uma luz sobre algo parecido.
O ruido só aparece em tripidações, parelelepipedos ou ruas mais remendadas ou com pequenos buracos.

Agradecido.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Ruido na suspensão

Mensagem por bruno figueiredo »

Este assunto é constantemente discutido por aqui, já que a suspensão do C4 incomoda muitos proprietários. Com certeza, a colocação de rodas de 20", vai piorar muito o problema, pois com elas, vem tb pneus de perfil 30 ou 35, que pela extrema finura de sua lateral, não absorvem nada dos impactos, que são repassados para o carro.
Vou pedir que coloque sua dúvida neste outro Tópico

viewtopic.php?f=18&t=1839&st=0&sk=t&sd= ... ens%C3%A3o

para evitar a dispersão do assunto. Obrigado.
Procure pelo forum, antes de abrir um Tópico, ok?

Abs.
Bruno Figueiredo.

Trancado

Voltar para “Manutenção e Prevenção”