Meu C4 "xôxo" e sem graça!!! :(
Galera, amigos do C4C..... seguinte.......
meu C4 Hatch está com 6.000km rodados e é com cambio automatico!!!!
Sempre fui de andar "pianinho".... sem forçar as marchas..... sem correr..... até mesmo para o consumo de combustível ficar melhor!!!!!! Muito raro pisava pra valer.....
Mas tô sentindo o carro muito amarrado!!!!!! Quando piso fundo no acelerador o carro parece q grita mais do q anda!!!! E ainda aquela "meia-marcha" q no meu caso é na 2º é uma bosta!!!!! O carro joga a segunda..... sobe um pouco a rotação e logo cai... como se fosse uma marcha dentro da segunda!!!! Sei lá.... o carro não está nervoso.... ágil!!!!!!
Tinha vontade de dirigir um igual ao meu pra ser se é igual!!!!!
Será q a forma de eu dirigir sempre ele, deixou ele assim????? E se for.... será q vai ser assim para sempre? Um carro 2.0, mas com força de 1.4!!!
Tem algo q possa fazer????
Pô, tinha tb um Peugeot 206 1.4 q tinha mais arrancada q meu C4!!! Tudo bem q o 206 era mecanico...... mas mesmo assim.... não era pra ser!!!!!
Abraços a todos
meu C4 Hatch está com 6.000km rodados e é com cambio automatico!!!!
Sempre fui de andar "pianinho".... sem forçar as marchas..... sem correr..... até mesmo para o consumo de combustível ficar melhor!!!!!! Muito raro pisava pra valer.....
Mas tô sentindo o carro muito amarrado!!!!!! Quando piso fundo no acelerador o carro parece q grita mais do q anda!!!! E ainda aquela "meia-marcha" q no meu caso é na 2º é uma bosta!!!!! O carro joga a segunda..... sobe um pouco a rotação e logo cai... como se fosse uma marcha dentro da segunda!!!! Sei lá.... o carro não está nervoso.... ágil!!!!!!
Tinha vontade de dirigir um igual ao meu pra ser se é igual!!!!!
Será q a forma de eu dirigir sempre ele, deixou ele assim????? E se for.... será q vai ser assim para sempre? Um carro 2.0, mas com força de 1.4!!!
Tem algo q possa fazer????
Pô, tinha tb um Peugeot 206 1.4 q tinha mais arrancada q meu C4!!! Tudo bem q o 206 era mecanico...... mas mesmo assim.... não era pra ser!!!!!
Abraços a todos
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Meu C4 "xôxo" e sem graça!!! :(
Estranho cara, o meu anda q é uma beleza, mesmo com as 18 arranca bem...tá certo que é mecânico, mas o auto não é tão mais lento...daqui a pouco aparece um dono de BVA e te responde melhor, abs
[i]O que fazemos em vida ecoa pela eternidade...[/i]
-
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Tente andar um tempo pisando mais forte..... e veja se dá diferença..... as vezes o cambio e a injeção "aprenderam" a andar pianinho..... veja tb se o modo neve não está ativado no câmbio....
Abraço, Alvaro .·.
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Não é normal. Pode ser algum problema com o câmbio. Seria bom vc levar na Autorizada e pedir para darem uma olhada.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Não! O modo neve não esta selecionado não!!!!!!alvarovix escreveu:Tente andar um tempo pisando mais forte..... e veja se dá diferença..... as vezes o cambio e a injeção "aprenderam" a andar pianinho..... veja tb se o modo neve não está ativado no câmbio....
Mas será q o carro esta assim por causa do modo de dirigir ou não tem nada a ver????
-
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Pode ser. Já li um relato parecido aqui no fórum sobre isso mas num consegui achar novamente..... tanto o câmbio como a injeção "apreendem" o modo de conduzir do motorista.Catarioca escreveu: Mas será q o carro esta assim por causa do modo de dirigir ou não tem nada a ver????
EDIT: Achei: viewtopic.php?f=18&t=8451&p=88852&hilit ... ira#p88946
É o contrario do seu problema, masw serve para ilustrar o que eu disse.
Abraço, Alvaro .·.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Cara, o meu anda bem quando eu piso. Mas tenta colocar o câmbio no modo Sport, as vezes melhora um pouco. De qualquer forma, ele anda bem quando o giro tá alto, com o giro baixo, ele parece ser mais manso mesmo!
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Quer ver um motor de C4 feliz?
Dá comida prá ele. Enfia o pé direito no acelerador. Pelo menos de vez em quando. O Rod certa vez postou que motor tem que RESPIRAR. E pro ar entrar, tem que ser acelerando. Motor faz calo. Se andar em giro baixo o câmbio se programa prá isso, mas daí é fácil de desfazer.
Já o calo que fica dentro dos cilindros, já era...Passou dos mil km, pé na jaca, ao menos uma vez por semana... Em motor 16 válvulas em geral o torque só aparece por volta das 4 mil RPM.
Se fizer isso não andar, tá com "pobrema". Leva no hospital, no psicólogo, ou seja, na citröen prá passar o scanner.
Dá comida prá ele. Enfia o pé direito no acelerador. Pelo menos de vez em quando. O Rod certa vez postou que motor tem que RESPIRAR. E pro ar entrar, tem que ser acelerando. Motor faz calo. Se andar em giro baixo o câmbio se programa prá isso, mas daí é fácil de desfazer.
Já o calo que fica dentro dos cilindros, já era...Passou dos mil km, pé na jaca, ao menos uma vez por semana... Em motor 16 válvulas em geral o torque só aparece por volta das 4 mil RPM.
Se fizer isso não andar, tá com "pobrema". Leva no hospital, no psicólogo, ou seja, na citröen prá passar o scanner.
- adal_abade
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
O meu é BVA, tá com 2 meses e um pouquinho e 4000kms.
Algumas coisas que aprendi.
1- Quer dar um cacete, desliga o ar-condicionado. (já fiz isso muitas vezes)
2- O Cambio não sabe passar marcha. Portanto use o TIP.
3- Por ele ser 2.0 o motor é forte, mas acho que o cambio não entende isso, por isso da barulheira. Pode trocar a marcha antes pelo TIp que o motor dá conta do recado.
4- Deixa ele no auto com s apertado e faz um Kick-down antes de ir pro TIP, eu acho que ele deve ter algum omando que diz que depois de um kick, ele tem que sair nervosão por aí.
5- Se for pra ralar coloca álcool. ganha 10 cvs a mais.
6- Se prepara pra ver ele fazer 3Km/l...
7- Use o freio mecânico com o TIP. Dá pra fazer isso, sim, e o carro "enche mais o motor", o que não acontece no auto.
Importante: Não se iluda com a falsa sensação de segurança. Já me esqueci, que estava a 160 diversas vezes. Portanto a velocidade q vc sente não é real, confie mais no mostrador.
Importante 2: Confia mais no ABS, como ele tem uma arrancada mais fraca, voc6e compensa isso frendo mais tarde quando for parar.
Importante 3: Sim ele é mais xoxo que o manual, percebi isso no encontro do clube em santos. Mas ele não fica atrás não.
Algumas coisas que aprendi.
1- Quer dar um cacete, desliga o ar-condicionado. (já fiz isso muitas vezes)
2- O Cambio não sabe passar marcha. Portanto use o TIP.
3- Por ele ser 2.0 o motor é forte, mas acho que o cambio não entende isso, por isso da barulheira. Pode trocar a marcha antes pelo TIp que o motor dá conta do recado.
4- Deixa ele no auto com s apertado e faz um Kick-down antes de ir pro TIP, eu acho que ele deve ter algum omando que diz que depois de um kick, ele tem que sair nervosão por aí.
5- Se for pra ralar coloca álcool. ganha 10 cvs a mais.
6- Se prepara pra ver ele fazer 3Km/l...
7- Use o freio mecânico com o TIP. Dá pra fazer isso, sim, e o carro "enche mais o motor", o que não acontece no auto.
Importante: Não se iluda com a falsa sensação de segurança. Já me esqueci, que estava a 160 diversas vezes. Portanto a velocidade q vc sente não é real, confie mais no mostrador.
Importante 2: Confia mais no ABS, como ele tem uma arrancada mais fraca, voc6e compensa isso frendo mais tarde quando for parar.
Importante 3: Sim ele é mais xoxo que o manual, percebi isso no encontro do clube em santos. Mas ele não fica atrás não.
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
adal_abade escreveu:
Não entendi!!!!! Esse Kick-down é aquele botãozinho q tem no final do curso do acelerador????? Aciono o S piso até acionar o Kick-down e durante a arrancada eu troco pro Tip???? Isso???