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Acelerador Acelerado/O que fazer depois do Remapeamento?
Enviado: 27 Abr 2011, 11:02
por BICUDO
Pessoal hoje lendo a revista FULLPOWER eu vi essa materia....achei legal alguem sabe mais a respeito
Onde??? Quanto???? E se Funciona????
abraços
Re: Acelerador Acelerado
Enviado: 27 Abr 2011, 11:43
por BICUDO
Re: Acelerador Acelerado
Enviado: 27 Abr 2011, 11:47
por Arr
Rapaz, dei só uma olhadinha na matéria, mas pelo que percebi ele só adianta a ação do acelerador, não vai mudar nada em desempenho. Como acelerador de curso rápido nas motos.
Tipo aos 30% de curso ele estaria funcionando aos 60% de curso do acelerador original.
Como o C4 já tem um acelerador bem acelerado, acho esse treco aí inútil. Você só vai perder a sensibilidade na condução do carro.
Re: Acelerador Acelerado
Enviado: 27 Abr 2011, 11:52
por BICUDO
Sempre vi aqui no forum relatos de Deley no acelerador dos C4 principalmente nos Hatch e Pallas....poderia ser uma soluçao para o pessoal de cambio Manual já que o automatico tem a posiçao esport que deve ser algo similar ao que reproduz esse equipamento.
Re: Acelerador Acelerado
Enviado: 27 Abr 2011, 14:41
por NovoRei
No topico do ford focus no htforum tao discutindo esse SB.
No caso do C4, o delay é causado pelo acelerador ou programacao da injecao? Penso que seja na injecao, pois pode ser um artificio usado para economizar combustivel. O motorista pisa e o carro tem ~1s para acertar os parametros na condicao ideal de funcionamento.
Re: Acelerador Acelerado
Enviado: 27 Abr 2011, 20:47
por Arr
BICUDO escreveu:Sempre vi aqui no forum relatos de Deley no acelerador dos C4 principalmente nos Hatch e Pallas....poderia ser uma soluçao para o pessoal de cambio Manual já que o automatico tem a posiçao esport que deve ser algo similar ao que reproduz esse equipamento.
Ah sim, nesse caso pode até ser que ajude alguma coisa, mas... tem que experimentar...
Só que o delay TEM que ser corrigido na concessionária. Meu carro tinha e na primeira revisão foi corrigido com a atualização do software. O carro ficou outra coisa pra dirigir. Quem tiver esse problema bate o pé na CSS até resolverem.
O que fazer depois do Remapeamento?
Enviado: 19 Mai 2011, 18:59
por techardware
Ola, Galera, blz?
Estive pesquisando na Net e vi que tem muita gente utilizando o tal do "Sprint Booster", alguem aqui do forúm tem, ou conhece alguem que utiliza?
Não é tão barato, mais ainda é uma solução viável e sem alterar nada do carro, o que acham?
Abçs.
Re: O que fazer depois do Remapeamento?
Enviado: 19 Mai 2011, 20:23
por Lincão
Parece ser bacana em, imagino que traga diversos beneficios no C4 que tem o maldito delay da morte...rsrsrsrs
Tem uma discussão (longa, com 32 páginas) no forum do novo focus a qual não tive muita paciência para ler até o final:
http://novofocus.livreforum.com/t513-sp ... impressoes
Vou ficar de olho para ver se alguém daqui se manifesta...
[]'s
Lincão!
Re: O que fazer depois do Remapeamento?
Enviado: 20 Mai 2011, 00:09
por DITREVELIN
O gousty coloco na ASX dele e disse que da uma diferença brutal, em breve colocarei no meu VTR!! A nivel de informação para C4 VTR custa 650,00 !!!
Re: O que fazer depois do Remapeamento?
Enviado: 20 Mai 2011, 07:30
por brunollo
Bom, posso fazer alguns comentários no melhor estilo "Advogado do Diabo"?
1. Fui no site e li como funciona a bagaça. O Sprint Booster deixa a resposta do acelerador eletrônico mais ágil (segundo o site, para uma "tocada mais emocionante". Que empresa séria vende um componente de desempenho assim???). Quem anda com o pé pesado já consegue que o acelerador eletrônico, mesmo com a programação original, responda mais rápido.
2. O Sprint Booster não entrega NEM UM CV A MAIS, nada, niet, zero. Pra quem acha, ao ler o negócio, que o carro fica mais esportivo, vai se decepcionar. E, numa borboleta grande como a do EW10A, acredito que a abertura repentina do acelerador vai apenas fazer com que o carro dê uma engazopadinha, uma engasgada como dava em carros antigos com carburador grande se vc apertasse o pé de uma vez. É uma das vantagens do EW10A, nunca havia visto uma borboleta original tão grande num motor 2.0.
3. 650 contos? Se vc realmente quiser uma resposta mais brusca do acelerador, melhor fazer isso no remapeamento. VC gasta uma vez só. Pelo que eu entendo de borboleta de aceleração, eu não recomendaria nada mais que uns 20% de ganho sobre esse parâmetro. E, como eu não canso de falar, remapeamento é a última etapa de uma preparação. Vc só remapeia uma vez depois de fazer todas as mods mecânicas. Guarde seus 650 contos para uma alteração de verdade, como um coletor dimensionado.
4. O pessoal do Clube do Focus precisa realmente de umas aulas com o Marcelo, o Bold e o Romero. 32 fotos pra ligar um conector numa tomada? Meu Deus, esses caras têm que ir de novo pro jardim de infância, pra ter aulinhas de educação artística.