Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Avatar do usuário
techardware
Membros
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Abr 2010, 13:38
Estado: SP
Cidade: Cotia
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por techardware »

Ola, pessoal, tudo bem?

A quem tiver interesse, acabei de fazer o aumento de potencia (via software), sistema Quess do meu VTR. O trabalho leva por volta de 2 Hrs e fica bem legal, não fiz teste no dino, mais o ganho é é bastante intessante.

Ele me disse que é possivel fazer um pacote como o pessoal do clube, se tiverem interesse, liguem pra ele e digam que fazem parte do clube, ok?

A oficina é bem legal, trabalha predominantemente com carros importados e vi o poder do sistema quess utilizado na BMW do dono Thiago, o cara é gente boa e dará boas novas informações.

Ele faz praticamente todos os carros de gol a ferrari.


TELEFONE: 3721-1256 e 7730-8482.

Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

Avatar do usuário
fmiglior
Moderador
Mensagens: 1953
Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR
Localização: São Paulo

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por fmiglior »

explica melhor! como funciona e ja que não tem dino de antes ou depois, o que sentiu de resultado?
EX C4 VTR

Avatar do usuário
28spawn
Membros
Mensagens: 667
Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: Outros

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por 28spawn »

Quanto o cara cobrou?

O cara eh de empresa? Ou pessoa fisica?

Ele esta aonde??

Achei o sistema, interessa alguem comprar em conjunto, aprender a usar e copiar os parametros de algum dos membrs q fizeram na nascar ou nesse cara :P e baixar no nosso hehehe

Abss

http://www.sinosells.com/goods-4348-KES ... G+KIT.html

Edit:

Tentei ligar lá mas o Thiago não estava o nome da oficina é F1, não encontrei site nem nada.

Novas das 11:30

Acabei de falar com o Thiago, super gente boa ele e disposto a conversar ( o que é raro visto que muitos preparadores acham que a maioria dos clientes "normais" são mulas sem conhecimento), vou amanha conhecer e tiro umas fotos.

Fica pertinho da Tico Escapes, na Eliseu de Almeida, 1018 no Butanta.

Em relação o preço achei muito bom, 600 reais pro pessoal do clube, ele vai elevar o corte um pouco e melhorar a curva de toque em baixa e em alta ajustando otimizando a injeção.

Vamos ver o que que rola =).
March SR 2013 com H&R =)

Avatar do usuário
techardware
Membros
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Abr 2010, 13:38
Estado: SP
Cidade: Cotia
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por techardware »

Ola, tudo bem?

E um sistema de remapeamento, onde e melhorada linha de torque e aumento de potencia.
O ganho de potencia e bem perceptivel, saidas de lombadas, retomadas, etc.

Vale a pena, pois o cara ja esta no ramo a um bom tempo, esta perto e ainda facilta o pagamento para o pessoal do clube.

A oficina esta localizada na Avenida Eliseu de Almeida, 1018, bem pertinho.

Abcs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

Avatar do usuário
techardware
Membros
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Abr 2010, 13:38
Estado: SP
Cidade: Cotia
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por techardware »

Ola tudo bem?


Trata-se de uma oficina, predominantemente de importados, tem grande variedade de Upgrade para motores e sistemas de injecao.

Vale a pena conferir.

Abcs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

Lincão
Membros
Mensagens: 7336
Registrado em: 23 Set 2010, 13:41
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros
Localização: Butantã
Contato:

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por Lincão »

Na teoria, esse é o mesmo trabalho que o pessoal da Nascar faz quem o assunto é "remapear'/"chipar"?
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Avatar do usuário
28spawn
Membros
Mensagens: 667
Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: Outros

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por 28spawn »

Lincon, exato, a maior vantagem eh poder melhorar a injecao sem ter de fazer gambis como cortar fios

Basicamente ele ajusta a mistura para melhor rendimento em contra partida ha a o aumento do consumo

Nao sei ao certo a proporcao

O maior beneficio pelo visto nos carros stock eh a melhora da resposta em baixo rpm

Ja em carros "mechidos", seria aproveitar os upgrades feitos, e os novos limites do carro

No meu caso vou conversar e vem com ele como melhorar o rendimento em alta visto que aumentei o fluxo de escape e de admissao em alto rpm

Ps. Abasteci com gasolina podium hj, deu pra sentir nitidamente a melhora, vamos ver como fica dpois do acerto da injecao

Abss
March SR 2013 com H&R =)

Avatar do usuário
Igs
Membros
Mensagens: 314
Registrado em: 17 Ago 2009, 00:07
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por Igs »

Spawn,

me fala como fica ja que após mudar o abafador senti uma perda no torque em baixa e um pouco em altas rotações o que acho estranho.....
C4 Hatch 2.0: VENDIDO

Avatar do usuário
Weelulz
Membros
Mensagens: 104
Registrado em: 28 Fev 2011, 00:06
Estado: ES
Cidade: Vale do Sol
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por Weelulz »

Interessante...
Gostaria de dados mais concretos..
Qual seria a modificação na Hp? E quanto ao consumo? Alguem tem notícia? Me parece um custo Alto para rodar um simples software, mas analisando o mercado é em conta das opções que temos!!
Aguardo mais indicações! Abraço a todos!!

Avatar do usuário
28spawn
Membros
Mensagens: 667
Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: Outros

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por 28spawn »

Vamos la por partes,

Normalmente o procedimento dura cerca de duas horas mesmooo ( coisa de 20 min pra puxar as infos da sua central + 30 min pra enviar para a Alientech e receber o arquivo modificado (otimizado) com o checksum (assinatura) para seu carro e mais 20 min pra enviar o arquivo, ´´e sair ja comemorando.

No meu caso foi um pequeno parto.

FUi no dia, fiquei o dia todo, meu arquivo deu uns problemas lá na italia (onde vão os arquivos da Alientech), e como era sexta-feira , ferrou-se , ficou tudo enrolado kkkkkkkk, fui hj agora no almoço pra finalizar e encontrei o techardware.

Cara gente finissima, trocamos ideia e td mais e ele até deu o primeiro role no carro com a central ja otimizada kkkk, (pq onde eu tava nao sabia dos radares nem nada , tava perdidooo kkkk)

vamos lá,

Tipo o serviço deles e na nascar é basicamente o mesmo, eles leem sua central e enviam o arquivo otimizado a diferença é:
- se a nascar cagar no chip eles arrumam "na hora"(bem dificil visto que depois do primeiro chip é que nem pãozinho de padaria)
- já na F1 eles enviam seu arquivo para a Pradochips RS que tem parceria com a Alientech , portanto a Prado dá suporte aos revendedores como a F1 e entra em contato com a matriz Alientech( quem fez o Kess V2 e que tem todo um banco de dados de carros já otimizados e testados), eles enviam seu arquivo, a Alientech coleta as infos nele, como assinatura, chassis, modelo e talz, e grava as infos no arquivo otimizado para seu motor e central, e o Thiago da F1 só envia para usa central um arquivo testado e otimizado la fora, qualquer coisa é voltar o original e boa, volta tudo ao normal.

Consumo:

Ainda não sei mechi hj entao nao deu pra ver diferença , eu posso relatar consumo na estrada

Sem remap VTR = 11/12km/L
Com remap VTR = ??/??km/L

Desempenho:

Quanto aos HPs não sei, mas o famoso bundometro indicou ganhos.

O carro está muito mais solto desde baixa, o corte foi colocado em 7200rpm, como ainda não peguei estrada não vi o comportamento em alta dele, mas pelo visto vai estar forte! Ainda vou esperar um tempo para ver como a central se adapta pois provavelmente a central vai dar uma melhorada ao se acostumar com combustivel e td mais.

QUalquer duvida estou a disposição.

Abs
March SR 2013 com H&R =)

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”