-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Desgaste prematuro pastilhas de freio
Boa tarde.
Tenho um C4 Hatch 2.0 com sério problema de desgaste de pastilhas.
Quando fui fazer a revisão de 30.000KM disseram que as pastilhas de freio estavam 80% gastas. Levei o carro em uma oficina especializada em freios e as troquei, as da frente foram da Bosch e as traseras da Fras-Le.
Porém essa semana ao levar o carro para a revisão de 40.000KM fui informada que as pastilhas traseiras estavam 85% gastas. Eu assustei, pois as dianteiras sofrem um desgaste muito maior e estão boas, cheguei até pensar que tinha sido colocada Bosch na traseira e por isso o desgaste rápido, mas ao trocá-las novamente apenas confirmou que se tratava das Fras-Le.
Segundo a oficina uma pastilha dessas dura em média 15.000KM e a minha não durou 10.000KM e na traseira. Mas ainda acho estranho, pois as originais duraram 30.000KM.
Acho que acionarei o fabricante, pois as pastilhas sofreram um desgaste prematuro e pode haver algum problema com elas. Com o sistema de freio em um todo foram feitos testes e está tudo OK.
Alguém teve experiência parecida? Sabem me dizer quanto roda uma pastilha?
Se alguém tiver uma sugestão fique à vontade.
Obrigado.
Tenho um C4 Hatch 2.0 com sério problema de desgaste de pastilhas.
Quando fui fazer a revisão de 30.000KM disseram que as pastilhas de freio estavam 80% gastas. Levei o carro em uma oficina especializada em freios e as troquei, as da frente foram da Bosch e as traseras da Fras-Le.
Porém essa semana ao levar o carro para a revisão de 40.000KM fui informada que as pastilhas traseiras estavam 85% gastas. Eu assustei, pois as dianteiras sofrem um desgaste muito maior e estão boas, cheguei até pensar que tinha sido colocada Bosch na traseira e por isso o desgaste rápido, mas ao trocá-las novamente apenas confirmou que se tratava das Fras-Le.
Segundo a oficina uma pastilha dessas dura em média 15.000KM e a minha não durou 10.000KM e na traseira. Mas ainda acho estranho, pois as originais duraram 30.000KM.
Acho que acionarei o fabricante, pois as pastilhas sofreram um desgaste prematuro e pode haver algum problema com elas. Com o sistema de freio em um todo foram feitos testes e está tudo OK.
Alguém teve experiência parecida? Sabem me dizer quanto roda uma pastilha?
Se alguém tiver uma sugestão fique à vontade.
Obrigado.
- adal_abade
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Desgaste prematuro pastilhas de freio
Não sei o C4 pois o meu não chegou na revisão dos 10mil ainda, mas o meu carro anterior um renault clio eu só troquei as pastilhas com 55mil.... (as originais... é claro)
Depois colocaram fras-le durou só 20 mil....
vê alguma coincidência nesse relato????????????
Depois colocaram fras-le durou só 20 mil....
vê alguma coincidência nesse relato????????????
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
freios é complicado, é meio dificil comparar relatos pq a durabilidade vai depender da forma de uso.
10.000km, pode ter sido um lote ruim de pastilhas, dificil dizer.
como estão os discos?
10.000km, pode ter sido um lote ruim de pastilhas, dificil dizer.
como estão os discos?
EX C4 VTR
-
- Membros
Os discos e demais itens do sistema de freio estão ótimos, só mesmo a pastilha que tem sofrido esse desgaste prematuro.
-
- Membros
- Veiculo: Outros
O meu ta com 26mil km, originais ainda mas estão no final tbem. Qual será q compro então? pois pra durar 10mil km é soda.
E pelo jeito as originais devem ser uma facada.
Falow...
E pelo jeito as originais devem ser uma facada.
Falow...
C4 Hatch 2.0GLX ++
-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
O meu troquei as pastilhas dianteiras aos 55.000km. Agora, aos 90.000km que verei, quem sabe, uma troca pra breve.
Freio é algo complicado, depende demais da forma que vc dirige. Eu piso bem suave, antecipo frenagens, deixo o carro reduzir a velocidade em marcha, e nem por isso amarro o trânsito. Muitas as vezes chego até antes dos apressadinhos que vem correndo, e ficam parados nos sinais e eu vou de boa, em marcha constante deixando ele para trás.
Freio é algo complicado, depende demais da forma que vc dirige. Eu piso bem suave, antecipo frenagens, deixo o carro reduzir a velocidade em marcha, e nem por isso amarro o trânsito. Muitas as vezes chego até antes dos apressadinhos que vem correndo, e ficam parados nos sinais e eu vou de boa, em marcha constante deixando ele para trás.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
-
- Membros
- Estado: PR
Estou fazendo a revisão dos 30 mil e me informaram que tanto disco quanto pastilha estão gastos demais, tendo que trocar ambos (800,00) .
Segundo a concessionária, o disco está com 24,3mm, e o recomendável é no mínimo 24mm. Pastilhas completamente gastas. Acho um gasto extremamente exessivo, pois fiz esses 30 mil em um ano, visto que pego muita estrada. Uso muito menos o freio do que usaria se fosse fazer 30 mil dentro da cidade, e mesmo assim, o freio já foi embora...
Será que não cabe garantia do disco, principalmente pelo gasto prematuro?
Ambos são itens consumíveis, mas assim rápido não está correto.
Abs
Segundo a concessionária, o disco está com 24,3mm, e o recomendável é no mínimo 24mm. Pastilhas completamente gastas. Acho um gasto extremamente exessivo, pois fiz esses 30 mil em um ano, visto que pego muita estrada. Uso muito menos o freio do que usaria se fosse fazer 30 mil dentro da cidade, e mesmo assim, o freio já foi embora...
Abs
- eduardoapena
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Para servir de comparação, meu caso é de pouco desgaste.
Carro com 30.000 km, sendo 95% do tempo em estradas.
Meu modo de dirigir é suave, sempre tirando o pé do acelerador evitando o freio.
Minhas pastilhas segundo a útima revisão estão:
Dianteiras: 65% inteiras
Traseiras: 80% inteiras
No uso urbano em uma cidade como BH jamais conseguiria tal desgaste.
Carro com 30.000 km, sendo 95% do tempo em estradas.
Meu modo de dirigir é suave, sempre tirando o pé do acelerador evitando o freio.
Minhas pastilhas segundo a útima revisão estão:
Dianteiras: 65% inteiras
Traseiras: 80% inteiras
No uso urbano em uma cidade como BH jamais conseguiria tal desgaste.
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
Freios é dificil dizer qual é a vida útil, o meu troquei todo conjundo (discos de pastilhas) com 30 mil, vi e medi o desgaste e estava no limite mesmo.damaralbt escreveu:Estou fazendo a revisão dos 30 mil e me informaram que tanto disco quanto pastilha estão gastos demais, tendo que trocar ambos (800,00) .
Abs
Em estrada realmente se usa menos o freio, mas depende da estrada e da forma como o carro é guiado.
Uma estrada como a Anchieta aqui em SP gera um bom desgaste de freios.
Outra coisa das estrada é que quando se usa o freio geralmente são reduções de velocidade mais forte e que geram mais calor no conjunto, o que pode até gerar mais desgate.
A durabilidade sempre vai depende da forma como é utilizado... os meus se durarem 30mil de novo ta ótimo...
EX C4 VTR