sem gastar muito
Enviado: 26 Dez 2008, 02:39
VEJA O POST DE 24.06.2009 SOBRE O UP NO SOM QUE FIZ - TÓPICO
viewtopic.php?f=19&t=1496&p=16743&hilit=DTI#p16743
Peço aos moderadores que encaixem o tópico onde melhor couber...
Novato aqui, muito feliz por ter entrado. Meu nome é marcello, de Niterói-RJ.
Li quase todos os tópicos e gostei muito...pena que fiz minhas adaptaçoes antes do clube...
Gosto de um som com relativa potência e muito de carros com dvd para música - shows de rock e algo de hip hop...
Comprei o C4 palllas glx em janeiro/08 e, como não tenho a pretensão de ter o mesmo conhecimento de especialistas, não queria perder o som original com seus controles no volante e ligado ao computador do carro e sem recursos para adquirir acessórios caros, fiz o seguinte:
1- Depois de testar os transmissores via FM, descobri na PEUGEOT uma peça para "abrir" entrada auxiliar no som original do carro, que se instala na concessionária dentro do porta-luvas, mas que precisa do computador da citroen para ser habilitada, mediante um "café" para o funcionário da oficina.
2- Insatisfeito com os auto-falantes originais e sem querer gastar muito, usei a mesma solução do meu carrinho anterior (GOL GERAÇÃO), troquei por quatro quadriaxiais bomber (R$ 80,00 o par). Só tive que retirar os terminais de encaixe e soldar o original do C4.
3- Comprei um DVD ching ling (marca POWERPACK) no mercado libre (R$ 300,00). Lê todos os formatos. Entrada USB e SD card. Duas saídas de video. Controle remoto. Instalei embaixo do banco do motorista usando aquelas fitas de metal com furação para colocar atrás de rádios de carro. Tentei achar um com essas especificações que tivesse extensão para o sensor do controle remoto, mas minha paciência acabou. A potência não importava, pois só utilizaria as saídas RCA.
4- Usando a entrada auxiliar, conectei a saída de som na entrada auxiliar.
5- Comprei uma tela LCD de retrovisor (marca booster) R$ 500,00 no mercado popular do Rio - Alfândega). E outra de 8 pol. (TV PORTÁTIL LCD) no mesmo lugar por R$ 320,00.
6- A tela de retrovisor se prende por encaixe no original do carro, só é maior, mas não muda um parafuso sequer. Os fios dela passam por dentro do forro, descem pela coluna e chegam ao porta luvas.
7- Consegui na citroen dois encostos de cabeça de um C3 de perda total (de graça). Levei na loja que instalou os bancos de couro e dentro de um deles coloquei a tela, passando os fios do sinal de video e alimentação por dentro dos tubos de encaixe no banco. No outro fizemos enchimento para ficar do mesmo tanhanho.
8- Na cintroen identifiquei fonte de alimentação para o rádio original na caixa de fusíveis, fiz extensão para alimentar as telas e o DVD. Cada aparelho, além da proteção de fusível do carro, tem seu próprio fusível de proteção.
9- Uma extensão de USB da D LINK veio a calhar prá não ter que abaixar prá espetar o pen drive no DVD direto. a base dela fica na frente do porta copos no console central.
10- Comprei por R$ 200,00 no ML uma câmera de ré, que instalei em cima da placa traseira. Fiação escondida desde o acabamento interno da mala, passando pelos acabamentos internos embaixo das portas do lado do carona, e até a lateral do porta luvas, onde se conectam com a alimentação e com a segunda entrada de video da tela do retrovisor.
11- Como o botão on/off da tela traseira ficou inacessível, instalei interruptor de R$ 5,00 dentro do porta luvas.
12- Assim, ligo o som do carro, ligo o DVD encaixando o pendrive. Ligo a tela do retrovisor e seleciono o que quero ver com o controle remoto do dvd. Quando há passageiro no banco de trás, ligo a tela traseira.
13- Ao engatar a ré, a câmera se liga sozinha e assume a imagem na tela do retrovisor e tenho a visão inteira do que há atrás do carro.
14- Continuei com o controle de volume no volante e não uso mais leitor para música e ainda posso ver meus shows no engarrafamento, rsrsrs.
15- Como a entrada auxiliar fica com volume menor e por acreditar que já estou meio surdo de tanto ouvir música alta no carro, passei prá outra saga: Instalar módulo.
16- Talvez em razão da surdez ou mesmo por ter passado parte da vida instalando som em festas, mexendo em equalização, etc, não sinto muita diferença, até certo volume, dos módulos booster para os mosfet.
17- Tenho certa simpatia pelos boosters e, no caso do pallas, isso veio a calhar, pois não achei nenhuma vantagem em usar adaptadores para transformar a saída do som amplificada do som original em sinal com RCA.
18- Daí peguei um modulozinho stereo e liguei na saída do som e nos auto-falantes dianteiros. Da saída desse módulo, peguei o positivo de um canal e o negativo do outro e liguei um booster mono digisound que eu já tinha.
19- Dos males que vêm pro bem: o painel do carro tinha um defeito e seria trocado pela garantia do carro. Mas um tanto de conversa e o pessoal da citroen passou o cabo 10 blindado por dentro do painel e o deixou atrás do porta-luvas.
20- Comprei - R$ 230,00 - um sub bravox FLT de 10 pol. Tirei o banco do carona e depois de dois dias cerrando madeira com um fabricante de caixas amigo, fizemos a menor caixa de graves que eu já ví. O manual do sub pede 11 litros no mínimo e conseguimos somente isso, pois de tantos cortes, só enchendo d'água pra saber a litragem. Encapamos com carpete e nem precisou fixar, pois ela não sai dali nem vibra nem por um k...
21- Os módulos foram presos em madeira com o formato do acabamento de trás do porta luvas e encaixei ali mesmo. Cobri com carpete preto só a parte da frente, pros amps não esquentarem.
22- Também não achei conexão que fizesse ligar os módulos ao ligar o som do carro. Solução: outro interruptor no porta-luvas.(VER EDIÇÃO ABAIXO)
23- Defeito: ao acionar o controle prá abrir o carro, o sub faz um barulho que, de tanto fritar nossos miolos, virou piada a título de espantar ladrão. Deixei assim mesmo, pois, nunca estou dentro do carro quando ele faz barulho.
ESSE DEFEITO ERA DO MEU MÓDULO, ANTES DE DECIDIR FAZER O UP NO SOM TESTEI UM IGUAL E NÃO DEU O BARULHO...
EDIÇÃO-02.01.2009: AQUI NO CLUBE DESCOBRI UMA "INTERFACE DE ACIONAMENTO REMOTE" (MERCADO LIVRE) que, instalada, solucionou o problema do acionamento dos módulos através de chave (que pode ser esquecida ligada) e acabou com o BARULHO.
EDIÇÃO-15.01.2009: a INTERFACE parou de funcionar. Liguei o remote dos módulos, o DVD e as telas na saída 11 do conector ISO do rádio. Ela funciona de maneira diferente para o carro ligado e para desligado. Amanhã (sem sono) eu explico.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... otncia-_JM
24- Som traseiro: não passa por módulo algum e serve como opção caso não queira volume alto, basta não ligar os módulos e mudar o fader prá trás.
25- A tela traseira tem dois mini falantes que liguei na outra saída do DVD. Explico: Se meu filho está vendo desenhos, o DVD manda o som prá esses falantes e continuo com o CD MP3 ou rádio do carro pra ouvir música no som da frente.
26- Qualidade de som: prá quem não quer ouvir Bach (O DO PIANO) e gosta (muito) de um grave, sem mudar em nada a estética do carro, sem usar qualquer espaço na mala e com som prá dentro do carro ficou muito, mas muito bom.
27- Chiados: não peguei interferência do motor, pois ela é causada pela central de comando do carro, que fica atrás do painel e aterrei o som todo, DVD inclusive. Pequeno chiado por se tratar de booster, mas que some com o volume.
28- Na saída do módulo stereo são colocados capacitores prá cortar graves, o que preserva integralmente os falantes das portas e os tweeters originais do painel.
29- Não tenho GPS, mas quase não me perco voltando prá casa, rsrs
30- Instalei ainda um cabide (porta-paletó) que fiz por R$ 30,00 em vergalhão e paguei R$ 100,00 prá cromar.
31- Fora a tela do retrovisor e a câmera de ré, olhando o carro nada se percebe dessa trapizonga toda.
32- G5 em tudo. G20 no parabrisa. Xenon 10k no baixo e na milha (R$ 380,00 cada par).
Aceito todas as críticas, idéias, sugestões e perguntas.
Em tempo: NÃO SOU PROFISSIONAL E NÃO TRABALHO COM ISSO. Essa é a minha maneira de não estar satisfeito com padrões e meu hobby anti-stress do dia a dia.
Grande abraço e obrigado pelo espaço.
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Peço aos moderadores que encaixem o tópico onde melhor couber...
Novato aqui, muito feliz por ter entrado. Meu nome é marcello, de Niterói-RJ.
Li quase todos os tópicos e gostei muito...pena que fiz minhas adaptaçoes antes do clube...
Gosto de um som com relativa potência e muito de carros com dvd para música - shows de rock e algo de hip hop...
Comprei o C4 palllas glx em janeiro/08 e, como não tenho a pretensão de ter o mesmo conhecimento de especialistas, não queria perder o som original com seus controles no volante e ligado ao computador do carro e sem recursos para adquirir acessórios caros, fiz o seguinte:
1- Depois de testar os transmissores via FM, descobri na PEUGEOT uma peça para "abrir" entrada auxiliar no som original do carro, que se instala na concessionária dentro do porta-luvas, mas que precisa do computador da citroen para ser habilitada, mediante um "café" para o funcionário da oficina.
2- Insatisfeito com os auto-falantes originais e sem querer gastar muito, usei a mesma solução do meu carrinho anterior (GOL GERAÇÃO), troquei por quatro quadriaxiais bomber (R$ 80,00 o par). Só tive que retirar os terminais de encaixe e soldar o original do C4.
3- Comprei um DVD ching ling (marca POWERPACK) no mercado libre (R$ 300,00). Lê todos os formatos. Entrada USB e SD card. Duas saídas de video. Controle remoto. Instalei embaixo do banco do motorista usando aquelas fitas de metal com furação para colocar atrás de rádios de carro. Tentei achar um com essas especificações que tivesse extensão para o sensor do controle remoto, mas minha paciência acabou. A potência não importava, pois só utilizaria as saídas RCA.
4- Usando a entrada auxiliar, conectei a saída de som na entrada auxiliar.
5- Comprei uma tela LCD de retrovisor (marca booster) R$ 500,00 no mercado popular do Rio - Alfândega). E outra de 8 pol. (TV PORTÁTIL LCD) no mesmo lugar por R$ 320,00.
6- A tela de retrovisor se prende por encaixe no original do carro, só é maior, mas não muda um parafuso sequer. Os fios dela passam por dentro do forro, descem pela coluna e chegam ao porta luvas.
7- Consegui na citroen dois encostos de cabeça de um C3 de perda total (de graça). Levei na loja que instalou os bancos de couro e dentro de um deles coloquei a tela, passando os fios do sinal de video e alimentação por dentro dos tubos de encaixe no banco. No outro fizemos enchimento para ficar do mesmo tanhanho.
8- Na cintroen identifiquei fonte de alimentação para o rádio original na caixa de fusíveis, fiz extensão para alimentar as telas e o DVD. Cada aparelho, além da proteção de fusível do carro, tem seu próprio fusível de proteção.
9- Uma extensão de USB da D LINK veio a calhar prá não ter que abaixar prá espetar o pen drive no DVD direto. a base dela fica na frente do porta copos no console central.
10- Comprei por R$ 200,00 no ML uma câmera de ré, que instalei em cima da placa traseira. Fiação escondida desde o acabamento interno da mala, passando pelos acabamentos internos embaixo das portas do lado do carona, e até a lateral do porta luvas, onde se conectam com a alimentação e com a segunda entrada de video da tela do retrovisor.
11- Como o botão on/off da tela traseira ficou inacessível, instalei interruptor de R$ 5,00 dentro do porta luvas.
12- Assim, ligo o som do carro, ligo o DVD encaixando o pendrive. Ligo a tela do retrovisor e seleciono o que quero ver com o controle remoto do dvd. Quando há passageiro no banco de trás, ligo a tela traseira.
13- Ao engatar a ré, a câmera se liga sozinha e assume a imagem na tela do retrovisor e tenho a visão inteira do que há atrás do carro.
14- Continuei com o controle de volume no volante e não uso mais leitor para música e ainda posso ver meus shows no engarrafamento, rsrsrs.
15- Como a entrada auxiliar fica com volume menor e por acreditar que já estou meio surdo de tanto ouvir música alta no carro, passei prá outra saga: Instalar módulo.
16- Talvez em razão da surdez ou mesmo por ter passado parte da vida instalando som em festas, mexendo em equalização, etc, não sinto muita diferença, até certo volume, dos módulos booster para os mosfet.
17- Tenho certa simpatia pelos boosters e, no caso do pallas, isso veio a calhar, pois não achei nenhuma vantagem em usar adaptadores para transformar a saída do som amplificada do som original em sinal com RCA.
18- Daí peguei um modulozinho stereo e liguei na saída do som e nos auto-falantes dianteiros. Da saída desse módulo, peguei o positivo de um canal e o negativo do outro e liguei um booster mono digisound que eu já tinha.
19- Dos males que vêm pro bem: o painel do carro tinha um defeito e seria trocado pela garantia do carro. Mas um tanto de conversa e o pessoal da citroen passou o cabo 10 blindado por dentro do painel e o deixou atrás do porta-luvas.
20- Comprei - R$ 230,00 - um sub bravox FLT de 10 pol. Tirei o banco do carona e depois de dois dias cerrando madeira com um fabricante de caixas amigo, fizemos a menor caixa de graves que eu já ví. O manual do sub pede 11 litros no mínimo e conseguimos somente isso, pois de tantos cortes, só enchendo d'água pra saber a litragem. Encapamos com carpete e nem precisou fixar, pois ela não sai dali nem vibra nem por um k...
21- Os módulos foram presos em madeira com o formato do acabamento de trás do porta luvas e encaixei ali mesmo. Cobri com carpete preto só a parte da frente, pros amps não esquentarem.
22- Também não achei conexão que fizesse ligar os módulos ao ligar o som do carro. Solução: outro interruptor no porta-luvas.(VER EDIÇÃO ABAIXO)
23- Defeito: ao acionar o controle prá abrir o carro, o sub faz um barulho que, de tanto fritar nossos miolos, virou piada a título de espantar ladrão. Deixei assim mesmo, pois, nunca estou dentro do carro quando ele faz barulho.
ESSE DEFEITO ERA DO MEU MÓDULO, ANTES DE DECIDIR FAZER O UP NO SOM TESTEI UM IGUAL E NÃO DEU O BARULHO...
EDIÇÃO-02.01.2009: AQUI NO CLUBE DESCOBRI UMA "INTERFACE DE ACIONAMENTO REMOTE" (MERCADO LIVRE) que, instalada, solucionou o problema do acionamento dos módulos através de chave (que pode ser esquecida ligada) e acabou com o BARULHO.
EDIÇÃO-15.01.2009: a INTERFACE parou de funcionar. Liguei o remote dos módulos, o DVD e as telas na saída 11 do conector ISO do rádio. Ela funciona de maneira diferente para o carro ligado e para desligado. Amanhã (sem sono) eu explico.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... otncia-_JM
24- Som traseiro: não passa por módulo algum e serve como opção caso não queira volume alto, basta não ligar os módulos e mudar o fader prá trás.
25- A tela traseira tem dois mini falantes que liguei na outra saída do DVD. Explico: Se meu filho está vendo desenhos, o DVD manda o som prá esses falantes e continuo com o CD MP3 ou rádio do carro pra ouvir música no som da frente.
26- Qualidade de som: prá quem não quer ouvir Bach (O DO PIANO) e gosta (muito) de um grave, sem mudar em nada a estética do carro, sem usar qualquer espaço na mala e com som prá dentro do carro ficou muito, mas muito bom.
27- Chiados: não peguei interferência do motor, pois ela é causada pela central de comando do carro, que fica atrás do painel e aterrei o som todo, DVD inclusive. Pequeno chiado por se tratar de booster, mas que some com o volume.
28- Na saída do módulo stereo são colocados capacitores prá cortar graves, o que preserva integralmente os falantes das portas e os tweeters originais do painel.
29- Não tenho GPS, mas quase não me perco voltando prá casa, rsrs
30- Instalei ainda um cabide (porta-paletó) que fiz por R$ 30,00 em vergalhão e paguei R$ 100,00 prá cromar.
31- Fora a tela do retrovisor e a câmera de ré, olhando o carro nada se percebe dessa trapizonga toda.
32- G5 em tudo. G20 no parabrisa. Xenon 10k no baixo e na milha (R$ 380,00 cada par).
Aceito todas as críticas, idéias, sugestões e perguntas.
Em tempo: NÃO SOU PROFISSIONAL E NÃO TRABALHO COM ISSO. Essa é a minha maneira de não estar satisfeito com padrões e meu hobby anti-stress do dia a dia.
Grande abraço e obrigado pelo espaço.