- DUDUC4RIO
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Amortecedores- trocar ou não???
Depois de já tá aturando durante muito tempo a barulheira do meu VTR, principalmente a velha e boa "batida seca" traseira um verdadeiro câncer no C4, aproveitei que tava de folga hoje e resolvi levar meu carro numa das poucas lojas aqui no Rio que possuem o equipamento que simula terrenos ruins e buracos, testando o desempenho dos seus amortecedores, aparelho chamado SHOCKTESTER COFAP, vamos aos resultados::
C4 VTR 2008 65.000 KM
SUSPENSÃO DIANTEIRA
RODA ESQ. 91 % ____BOM
RODA DIR. 5 % ______RUIM (DEF. GRAVE)
SUSPENSÃO TRASEIRA
RODA ESQ. 82% _____BOM
RODA DIR. 78% _____BOM
Além disso os caras levantaram o carro e não viram nenhum defeito aparente nos amortecedores, mas me orientaram que o melhor seria trocar os 4 amortecedores, ou na pior das hipóteses os dois dianteiros pois o teste condenou o dianteiro esquerdo e que não adiantaria trocar apenas o condenado, porém minha maior queixa e a batida traseira e barulho intenso.
orçamento:: detalhe o cara ligou direto pra Citroen, disse que apesar de tudo foi onde encontrou o melhor preço e seriam mais confiáveis por serem originais:
kit de amortecedores dianteiros - (coxim,batentes,buchas etc...) R$ 380,00 (os dois lados)
amortecedores traseiros - R$ 666,00 (o par)
amortecedores dianteiros - R$ 700,00 ( o par)
Alinhamento,balanceamento e cambagem - R$ 200,00
Mão de obra- R$ 330,00
TOTAL DA BRINCADEIRA - R$ 2.276,00 podendo dividir em até 10x no cartão
E agora o que faço? já que eu esperava que os dois traseiros fossem condenados pelo equipamento, já que essas batidas traseira são as que mais me incomodam, ou troco apenas os dianteiros tendo 1 sido condenado pelo equipamento, ou levo em consideração que com 65.000 todos devem ser trocados independentes de barulhos ou não
O que acharam do orçamento? tá justo? ou Vou tomar uma garfada??
O orçamento foi feito pela loja WIDMEN, bem tradicional aqui no Rio.
Ajuda aí galera.
C4 VTR 2008 65.000 KM
SUSPENSÃO DIANTEIRA
RODA ESQ. 91 % ____BOM
SUSPENSÃO TRASEIRA
RODA ESQ. 82% _____BOM
RODA DIR. 78% _____BOM
Além disso os caras levantaram o carro e não viram nenhum defeito aparente nos amortecedores, mas me orientaram que o melhor seria trocar os 4 amortecedores, ou na pior das hipóteses os dois dianteiros pois o teste condenou o dianteiro esquerdo e que não adiantaria trocar apenas o condenado, porém minha maior queixa e a batida traseira e barulho intenso.
orçamento:: detalhe o cara ligou direto pra Citroen, disse que apesar de tudo foi onde encontrou o melhor preço e seriam mais confiáveis por serem originais:
kit de amortecedores dianteiros - (coxim,batentes,buchas etc...) R$ 380,00 (os dois lados)
Mão de obra- R$ 330,00
E agora o que faço? já que eu esperava que os dois traseiros fossem condenados pelo equipamento, já que essas batidas traseira são as que mais me incomodam, ou troco apenas os dianteiros tendo 1 sido condenado pelo equipamento, ou levo em consideração que com 65.000 todos devem ser trocados independentes de barulhos ou não
Ajuda aí galera.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Amortecedores- trocar ou não???
Como os traseiros estão com pouco desgaste se vc trocar é 99% de chance da barulheira continuar.
O que pode estar ocasionando as batidas na traseira são os batentes, eu pediria para verificar e na pior das hipóteses trocaria somente os batentes e verificar outras coisas que podem estar ocasionando as batidas (escapamento, buchas da suspensão, etc.)
Já os dianteiros deverão ser trocados, ainda mais se tratando de componente ligado diretamente a segurança.
Estou achando estes preços muito caros, valeria a pena pesquisar nas lojas especializadas em peças para carros Franceses, sendo peças originais não vejo problema em vc comprar e levar para instalar, pagando somente a MO, já fiz isso com um Vectra que eu tinha, sendo peças originais não tem com que se preocupar.
O que pode estar ocasionando as batidas na traseira são os batentes, eu pediria para verificar e na pior das hipóteses trocaria somente os batentes e verificar outras coisas que podem estar ocasionando as batidas (escapamento, buchas da suspensão, etc.)
Já os dianteiros deverão ser trocados, ainda mais se tratando de componente ligado diretamente a segurança.
Estou achando estes preços muito caros, valeria a pena pesquisar nas lojas especializadas em peças para carros Franceses, sendo peças originais não vejo problema em vc comprar e levar para instalar, pagando somente a MO, já fiz isso com um Vectra que eu tinha, sendo peças originais não tem com que se preocupar.
DUDUC4RIO escreveu:Depois de já tá aturando durante muito tempo a barulheira do meu VTR, principalmente a velha e boa "batida seca" traseira um verdadeiro câncer no C4, aproveitei que tava de folga hoje e resolvi levar meu carro numa das poucas lojas aqui no Rio que possuem o equipamento que simula terrenos ruins e buracos, testando o desempenho dos seus amortecedores, aparelho chamado SHOCKTESTER COFAP, vamos aos resultados::
C4 VTR 2008 65.000 KM
SUSPENSÃO DIANTEIRA
RODA ESQ. 91 % ____BOM
SUSPENSÃO TRASEIRA
RODA ESQ. 82% _____BOM
RODA DIR. 78% _____BOM
Mão de obra- R$ 330,00
Ajuda aí galera.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Pelo que vc falou, está parecendo que vc esteve na Widmen. Se for, saiba que eles são careiros pra caramba, embora tenham a facilidade do pagto no cartão em até 10 vezes.
Se eu fosse vc faria o que o El Guapo falou. Vc já tem o mais importante, que é o diagnóstico. Agora corra atrás do preço.
Abs.
Se eu fosse vc faria o que o El Guapo falou. Vc já tem o mais importante, que é o diagnóstico. Agora corra atrás do preço.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- DUDUC4RIO
- Membros
Vou checar outros preços, liguei também pra RCR Molas na taquara, uma loja que só cuida de suspensão e amortecedor, quando tinha um xsara coupe troquei lá e paguei metade do preço que tinha pesquisados em outros 7 lugares, mas já me passaram um preço absurdo dos amortecedores, nem vai rolar.
Também quastionei essa parada de trocar os dois traseiros e continuar a mesma batida, já os dianteiros não vai ter jeito.
Tem que desmontar os amortecedores traseiros pra checar os batentes? ou só olhando dar pra saber se os batentes não estão bons???
Também quastionei essa parada de trocar os dois traseiros e continuar a mesma batida, já os dianteiros não vai ter jeito.
Tem que desmontar os amortecedores traseiros pra checar os batentes? ou só olhando dar pra saber se os batentes não estão bons???
Editado pela última vez por DUDUC4RIO em 30 Mai 2011, 23:13, em um total de 1 vez.
- DUDUC4RIO
- Membros
Outra dúvida: e o fato do carro já ter 65.000, já não estaria na hora de trocar os amortecedores traseiros? ou não se deve levar muito em consideração o fator quilometragem e sim os resultados dos testes?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
A durabilidade de um amortecedor está muito mais relacionada ao uso do que a Km, os amortecedores de um carro que só roda no asfalto vão durar muito mais do que aqueles que enfrentam buracos todos os dias.
O que pode ter acontecido com o dianteiro que está sem carga é algum defeito de fabricação.
Quantos aos batentes não sei como é no C4, mas geralmente este tipo de peça por ter custo relativamente baixo, se troca sem questionar se estava bom ou não, mas recomendo procurar outras oficinas pra averiguar o que realmente está provocando este barulho.
O que pode ter acontecido com o dianteiro que está sem carga é algum defeito de fabricação.
Quantos aos batentes não sei como é no C4, mas geralmente este tipo de peça por ter custo relativamente baixo, se troca sem questionar se estava bom ou não, mas recomendo procurar outras oficinas pra averiguar o que realmente está provocando este barulho.
- DUDUC4RIO
- Membros
El Guapo, tava muito esperançoso que esse teste condenassem os meu amortecedores traseiros, pelo menos eu já sabia que o problema estava neles, porém não eram, e todas as oficinas que fui levantam o carro olham e tal e dizem que o meu amortecedor não apresenta nenhum defeito aparente, e que esse teste me daria um diagnóstico mais preciso, mas acho que vou fazer o que vc e o bruno falaram, trocar os dois dianteiros e esses batentes e buchas do traseiro.
- JohnZaccardi
- Membros
- Estado: SP
Olha.. esses amortecedores sao caros mesmo.. mas se eu fosse voce nao colocaria os do C4 nao... veja se os do 307 servem... mto melhores e preço parecido.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- DUDUC4RIO
- Membros
´Perguntei sobre os amortecedores do 307 mas o cara foi conferir os códigos do amortcedor e disse que só serve os traseiro pro c4 pallas.
- JohnZaccardi
- Membros
- Estado: SP
Que triste... devo parar meu carro semana que vem na CCS pra verificar desalinhamento da porta dianteira direita (veio de fabrica zuado) que deixa vento entrar e o carro assovia alucinadamente depois dos 90km/h e vou meter o pau nos amortecedores MOLES que vieram de fabrica... affDUDUC4RIO escreveu:´Perguntei sobre os amortecedores do 307 mas o cara foi conferir os códigos do amortcedor e disse que só serve os traseiro pro c4 pallas.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic