- pedroaniz
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Troca das lampadas do farol e milhas.
Olá amigos,
Antes que digam que não utilizei a busca, informo que tentei de varias formas, e em todas elas olhei até a 5a ou 6a pagina de resultados, sem sucesso.
Estou trocando as lampadas do meu VTR (sem xenon0 e estava seguindo o manual. Entretanto, o manual é muito vago nesse aspecto. Tenho algumas dúvidas.
1)É necessário remover o farol para trocar as lampadas de farol alto?
2)Como eu encaixo aquela presilha de metal que parece um clipe que segura a lampada no lugar (farol baixo)? Antes ou depois da lampada?
3)Como trocar as milhas? O manual diz apenas para ir em uma concessionária --'
Obrigado a todos,
Pedro
Antes que digam que não utilizei a busca, informo que tentei de varias formas, e em todas elas olhei até a 5a ou 6a pagina de resultados, sem sucesso.
Estou trocando as lampadas do meu VTR (sem xenon0 e estava seguindo o manual. Entretanto, o manual é muito vago nesse aspecto. Tenho algumas dúvidas.
1)É necessário remover o farol para trocar as lampadas de farol alto?
2)Como eu encaixo aquela presilha de metal que parece um clipe que segura a lampada no lugar (farol baixo)? Antes ou depois da lampada?
3)Como trocar as milhas? O manual diz apenas para ir em uma concessionária --'
Obrigado a todos,
Pedro
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
Re: Troca das lampadas do farol e milhas.
1) não, pode ser trocada com o farol no lugar. fiquei com um pouco de dor nas costas mais foi até entender o jeito de prender
2)é como na maioria dos outros carros, aperta dos lados e abaixa ela, encaixa a lampada normal no lugar depois prende a presilha e pluga o cabo na lâmpada, se for XENON tem que tirar essa precisalha e passar os fior por ela..
3) trocar os neblinas da um trabalho bem maior! recomendo fazer em um elevador, pois precisa tirar o plástico preto que fica por baixo do parachoque, assim consegue acesso para mexer nos fárois de neblina. A troca da lâmpada é mais facil, se não me engano basta virar para o lado.
2)é como na maioria dos outros carros, aperta dos lados e abaixa ela, encaixa a lampada normal no lugar depois prende a presilha e pluga o cabo na lâmpada, se for XENON tem que tirar essa precisalha e passar os fior por ela..
3) trocar os neblinas da um trabalho bem maior! recomendo fazer em um elevador, pois precisa tirar o plástico preto que fica por baixo do parachoque, assim consegue acesso para mexer nos fárois de neblina. A troca da lâmpada é mais facil, se não me engano basta virar para o lado.
EX C4 VTR
- pedroaniz
- Membros
- Estado: DF
Obrigado pea resposta, fmiglior. Restou apenas uma dúvida, sobre a neblina... O que eu quero é trocar apenas as lampadas. Precisa subir em elevador pra trocar só as lampadas? Senão vou ter que levar em oficina hehehe...
Meu VTR
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
pode fazer levantando o carro com um macaco mas é mais perigoso, para chegar a elas é necessário tirar o plastico preto que fica entre o parachoque e o protetor de cartes.pedroaniz escreveu:Obrigado pea resposta, fmiglior. Restou apenas uma dúvida, sobre a neblina... O que eu quero é trocar apenas as lampadas. Precisa subir em elevador pra trocar só as lampadas? Senão vou ter que levar em oficina hehehe...
da pra tirar com o carro no chão, mas encaixar depois é chato mas não impossivel!
leva num posto de gasolina da 5 conto pro cara deixar vc 10 minutos no elevador e ta trocado!
EX C4 VTR
- eduardoapena
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Para a troca do baixo:
Tire a capa de borracha e tire o plugue do farol.
Na parte de cima da presilha, empurre-a para frente e para o lado de oposto ao do motor. Quando ela destravar ficará presa na parte baixo somente.
Se não estiver conseguindo, na parte de baixo da presilha aperte os dois lados para dentro e ela se soltará toda.
Tire a capa de borracha e tire o plugue do farol.
Na parte de cima da presilha, empurre-a para frente e para o lado de oposto ao do motor. Quando ela destravar ficará presa na parte baixo somente.
Se não estiver conseguindo, na parte de baixo da presilha aperte os dois lados para dentro e ela se soltará toda.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Valeu Edu!! Vou fazer isso hoje!! Obrigado!!
- julianocastro
- Membros
- Estado: PR
Amigo, tive que secar meus faróis de neblina pois "inundaram". A retirada do lado esquerdo é possível por dentro do motor mesmo, é uma presilha no próprio plástico preto que se solta por dentro, meio chata de se adivinhar - tire uma foto enfiando a mão pra entender o sitema. Do lado direito a coisa é bem mais complicada pois não se tem acesso pelo motor. Cuidado ao retirar a lâmpada - pois o encaixe é chato se não for feito na posição certa (3 fendas encaixam as 3 abas do soquete)...se tem dúvida de como refazer tb tire uma foto com celular (com flash) para gravar a posição. Não encontrei outra forma de abrir o conjunto dos mesmos pois parece ser "blindada" tendo abertura só onde passa a lâmpada mesmo...o curioso é que entrou água sabe Deus por onde...pra secar isso por dentro foi um parto...
Faróis nunca mexi...
Boa sorte!
Faróis nunca mexi...
Boa sorte!
- Wah
- Moderador
- Estado: PR
Cara, é exatamente o q o fmiglior disse, eu mesmo instalei o milha no meu GLX q nao veio, apenas retire a tampa plastica preta debaixo do carro, por ali é o acesso. Para retirar a lampada basta girar o soquete e puxar, troque a lampada, encaixe devolta e parafuse a tampa debaixo preta novamente, ta pronto! Detalhe: os parafusos desta tampa são tipo torx, em formato de estrela, tem q ter esta chave para abrir!
Abraço!
Abraço!
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Caro fabianodiasmarques,fabianodiasmarques escreveu:Valeu Edu!! Vou fazer isso hoje!! Obrigado!!
Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".
Obrigado,
Fabio.
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Galera, olhei os post todos, fiz busca e etc mas sempre ficamos esperando uma certa ajuda no final =-)
Tô com um C4 hatch Exlusive Sporting BVA e queria deixar o farol de neblina branco parecendo a cor do xenon do farol de fábrica.
Alguem conhece alguma lâmpada de LED Branca que tenha o bocal igual para não precisar de nenhum ajuste, somente plug and play para o farol de neblina? Não quero colocar o sistema de xenon não.
Obrigado desde já!
Tô com um C4 hatch Exlusive Sporting BVA e queria deixar o farol de neblina branco parecendo a cor do xenon do farol de fábrica.
Alguem conhece alguma lâmpada de LED Branca que tenha o bocal igual para não precisar de nenhum ajuste, somente plug and play para o farol de neblina? Não quero colocar o sistema de xenon não.
Obrigado desde já!