-
- Membros
- Mensagens: 7336
- Registrado em: 23 Set 2010, 13:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: Butantã
- Contato:
Comparação de barulho do filtro esportivo
Boa noite pessoal,
Logo quando entrei para o C4C, não sabia absolutamente nada sobre os tais filtros “esportivos” (não que eu saiba muita coisa hoje), então resolvi gravar este vídeo para quem também não sabe a diferença (de barulho) entre o filtro original e um esportivo.
Logo quando entrei para o C4C, não sabia absolutamente nada sobre os tais filtros “esportivos” (não que eu saiba muita coisa hoje), então resolvi gravar este vídeo para quem também não sabe a diferença (de barulho) entre o filtro original e um esportivo.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- BICUDO
- Moderador
- Mensagens: 7058
- Registrado em: 17 Ago 2008, 13:13
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
- Localização: Jundiai/SP
Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
O que ele ta gostando mesmo....é de brincar de ediçao de video.....rssss
Mas ficou legal.....agora é so fazer o suporte do filtro e ta legal.....
Mas ficou legal.....agora é so fazer o suporte do filtro e ta legal.....
- murgolindo
- Membros
- Mensagens: 519
- Registrado em: 12 Abr 2010, 15:25
- Estado: SP
- Cidade: Marília
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Marília-SP
Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
deu uma animada esse video ein, hahaha, vou providenciar o meu o mais rápido possível.
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
-
- Membros
- Mensagens: 96
- Registrado em: 12 Dez 2009, 23:09
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
Bem legal, mas melhora alguma coisa no motor? Gasta mais combustivel?
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
- bb.
- Membros
- Mensagens: 818
- Registrado em: 20 Jan 2009, 19:34
- Estado: SC
- Cidade: Blumenau
- Veiculo: C4 VTR
Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
Alguém já falou isso uma vez.. o consumo aumenta em 45% aproximadamente, isso porque é tão divertido escutar o barulho que você pisa fundo toda hora hahahadineycron escreveu:Bem legal, mas melhora alguma coisa no motor? Gasta mais combustivel?
Agora, em relação a performace, não muda nada ou até piora. O legal mesmo é o som :P
-
- Membros
- Mensagens: 741
- Registrado em: 07 Mai 2010, 02:51
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
Mas e manutencao, hein. A cada 10.000km tem q trocar ?
BMW 120i
- bkrplima
- Membros
- Mensagens: 123
- Registrado em: 21 Out 2009, 02:11
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
A cada 5.000 km rodados eu indico da uma lavada no filtro so com agua e sabao em pó sem esfrega nada so deixando a agua escorre e tira o pó do filtro e tal...
-
- Membros
- Mensagens: 741
- Registrado em: 07 Mai 2010, 02:51
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
Valeu a resposta, Bruno. Uma vez eu tive, mas por pouco tempo, pois logo vendi o carro, um in box num Clio, ai bateu essa dúvida, mas eu vendi o carro sem ter rodado nem 10.000km com o filtro, dai não me preocupei hehe
Aproveitando o tópico, eu tenho procurado na internet, mas não achei esse tal Simota 4" duplo fluxo, o mais perto, acho eu, é esse aqui:
http://tuningparts.com.br/Filtro-de-Ar- ... 17,73.html
será que é bom/compensa o gasto ?
___________
achei este tb
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/D ... =1&Depto=6
Aproveitando o tópico, eu tenho procurado na internet, mas não achei esse tal Simota 4" duplo fluxo, o mais perto, acho eu, é esse aqui:
http://tuningparts.com.br/Filtro-de-Ar- ... 17,73.html
será que é bom/compensa o gasto ?
___________
achei este tb
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/D ... =1&Depto=6
BMW 120i
-
- Membros
- Mensagens: 69
- Registrado em: 09 Mar 2010, 00:13
- Estado: RJ
- Cidade: Duque de Caxias
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
Lincoln, muito bao a sua comparação através do vídeo. Para quem não conhecia ainda as diferenças de sons entre o filtro original e o esportivo, agora não tem mais dúvidas.
Estou preparando um tópico sobre o meu novo filtro esportivo, que já está funcionando no carro, e é composto de dois filtros de 4" em "L", ou seja, em ângulo de 90º. E também uma "parede" de material isolante térmico, que está isolando totalmente o calor que vem do motor, para a área do filtro. Estou rodando com essa configuração a duas semanas para teste, e o isolamento é surpreendente. O duto aonde é conectado os dois filtros, chega a ficar gelado, devido ao alto fluxo de ar frio que passa por ele.
Em breve, eu posto esse tópico com detalhes, para ajudar aos amigos do C4C.
Abraços,
Renato Coelho
Estou preparando um tópico sobre o meu novo filtro esportivo, que já está funcionando no carro, e é composto de dois filtros de 4" em "L", ou seja, em ângulo de 90º. E também uma "parede" de material isolante térmico, que está isolando totalmente o calor que vem do motor, para a área do filtro. Estou rodando com essa configuração a duas semanas para teste, e o isolamento é surpreendente. O duto aonde é conectado os dois filtros, chega a ficar gelado, devido ao alto fluxo de ar frio que passa por ele.
Em breve, eu posto esse tópico com detalhes, para ajudar aos amigos do C4C.
Abraços,
Renato Coelho
-
- Membros
- Mensagens: 7336
- Registrado em: 23 Set 2010, 13:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: Butantã
- Contato:
Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
Boa tarde Sergio,serginhoarnoud escreveu:Valeu a resposta, Bruno. Uma vez eu tive, mas por pouco tempo, pois logo vendi o carro, um in box num Clio, ai bateu essa dúvida, mas eu vendi o carro sem ter rodado nem 10.000km com o filtro, dai não me preocupei hehe
Aproveitando o tópico, eu tenho procurado na internet, mas não achei esse tal Simota 4" duplo fluxo, o mais perto, acho eu, é esse aqui:
http://tuningparts.com.br/Filtro-de-Ar- ... 17,73.html
será que é bom/compensa o gasto ?
___________
achei este tb
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/D ... =1&Depto=6
A tubulação original do C4 é de 3 polegadas (sendo que a parte interna, onde é encaixado a caixa do filtro, deve ser 2,75 polegadas - esses 2,75 foi um chutômetro).
Esse filtro que eu comprei (no embalo do spawn) tem o bocal de 4 polegadas, então eu tive que fazer uma gambi dos inferno pra conseguir colocar ele, o ideal (para não ter muita gambi) é comprar um filtro de 3 polegadas (ou 77mm) e um pedaço pequeno de tubo (de 2,75 polegadas - que você encontra em qualquer loja de escapamento) para colocar na mangueira original e no bocal do filtro.
O meu Simota é esse: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Universa ... 48409f90f9 (demorou 45 dias pra chegar e o valor total foi US$59).
Existe também a questão das marcas. A marca mais “famosa” é a K&N e em segundo (pelo menos aqui no C4C) a Simota. Acho importante comprar um marca boa, porque esse é um item relativamente crítico e se o filtro não for bom, a sujeira pode ir parar dentro do motor (dá uma lida neste relato do Romero: viewtopic.php?f=18&t=8587 ).
Uma loja no Brasil que tem dois modelos de Simota de 3 polegadas é a StreetPower: http://www.streetpower.com.br (procure por Simota - de 77mm).
Como dito pelo bb, é mais uma alteração de barulho do que outra coisa, a não ser que você faça também uma CAI (cold air intake), por exemplo essa do Cyro viewtopic.php?f=20&t=6536 .
Na teoria, um filtro esportivo serve para o motor ter mais ar, o que renderia uma melhor performance, mas o filtro “cônico” (esse externo, que fica fora da caixa do filtro original) pega muito ar quente do motor, o faz com que o ar fique menos denso, por sua vez com menos oxigênio, fazendo assim a mistura ar/combustível ficar mais pobre.
Esse lance que o fotografoRJ comentou pode ser um bom projeto para fazer o seu filtro pegar ar frio, aí sim você terá um ganho de performance (pífio, mas terá).
fotografoRJ,fotografoRJ escreveu:Lincoln, muito bao a sua comparação através do vídeo. Para quem não conhecia ainda as diferenças de sons entre o filtro original e o esportivo, agora não tem mais dúvidas.
Estou preparando um tópico sobre o meu novo filtro esportivo, que já está funcionando no carro, e é composto de dois filtros de 4" em "L", ou seja, em ângulo de 90º. E também uma "parede" de material isolante térmico, que está isolando totalmente o calor que vem do motor, para a área do filtro. Estou rodando com essa configuração a duas semanas para teste, e o isolamento é surpreendente. O duto aonde é conectado os dois filtros, chega a ficar gelado, devido ao alto fluxo de ar frio que passa por ele.
Em breve, eu posto esse tópico com detalhes, para ajudar aos amigos do C4C.
Abraços,
Renato Coelho
Poste sim o resultado do projeto, principalmente a parte do isolamento térmico!
[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook