Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

[TUTORIAL] Aro CROMADO no farol de neblina

Mensagem por boldfinger »

Galera,

Atendendo a pedidos, estou aqui postando um breve tutorial de como simular o ARO CROMADO na moldura do farol de neblina.

Materiais necessarios:
Imagem

-tape cromo entre 5 a 7 mm de largura (recomendo da marca "Scotch - 3M", importado, pois eh mais flexivel e a cola eh muito melhor)
-alcool ou algum produto desengordurante
-estilete
-paciencia e precisao (hehehe)

*OBS: pra quem tem akeles tapes cromos comprados no Mercado Livre, eh soh cortar uma tira de 5 a 7 mm de largura com comprimento suficiente pra envolver a moldura...

Procedimento:

1-Deixe o carro em um local bem iluminado e com espaço para que vc possa agaixar em frente ao parachoque
Imagem

2-Limpe BEM a area onde serah aplicado o tape cromo. Na primeira vez nao fiz isso e o tape descolou na primeira chuva.
Imagem

3-Começe colando na parte de baixo, esticando bem e acompanhando o desenho oval da moldura
Imagem

4-Vah subindo acompanhando a moldura. Lembre-se: UMA VEZ COLADO, NAO DESCOLE E TENTE NOVAMENTE!!! SE DER ERRADO COMECE TUDO DE NOVO OU SENAO O TAPE DESCOLARAH.
Imagem

5-Terminando a volta (dica: faça em 2 etapas, primeiro de um lado, depois dando a volta do lado oposto, formando 2 emendas, uma embaixo e outra em cima. Nao se preocupe com as emendas pois como o tape eh cromo, mal dah pra ver as imperfeiçoes)
Imagem

6-Fazendo em 2 etapas o tape cria menos 'tensao' entao menor possibilidade de descolamento
ImagemImagem

ATENÇAO:
-PARA O TAPE FAZER TODO O CONTORNO SEM ENRUGAR, DEVE-SE ESTICAR BEM O TAPE, E AO MESMO TEMPO IR COLANDO O TAPE ESFREGANDO BEM FORTE DE MANEIRA A TIRAR QQ BOLHA OU RUGA NAS EXTREMIDADES.
-NAO ME PERGUNTE ONDE SE COMPRA ESSE TAPE PQ NEM EU MESMO SEI ONDE ARRANJAR (ESSE MEU TAPE UMA AMIGA TROUXE LAH DOS EUA HA UNS 6 ANOS ATRAS..)

Boa sorte a todos!!
Nos proximos encontros quero ver TODO MUNDO AQUI DO C4CLUBE com esses aros cromados hein???!!!! kkkk!!

Abs.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: [TUTORIAL] Aro CROMADO no farol de neblina

Mensagem por bruno figueiredo »

Vlw Bold. Este tutorial me tirou todas as dúvidas que tinha a respeito. Vou comprar a fita no ML, e tentar fazer. Espero que dê certo, pois não sei se a fita terá a mesma elasticidade da sua. Nos anúncios eles frisam bem, para o fato da fita não suportar curvas. Então vamos ver.
Se ficar bom, posto fotos do resultado para todos verem.
Aliás, falando em modificações, coloquei o adesivo do C4C, com o 2º "C" em vermelho, em substituição ao todo preto, que eu já tinha. Mas no meu carro (prata), não ficou com o resultado que eu esperava, pois o vermelho não ressaltou tanto quanto o preto, ficando um pouco esmaecido. Acho que apenas nos carros pretos, ele ficará 100%.
Depois ponho fotos tb para vcs verem.
Abs
Bruno Figueiredo.

Vini
Administrador
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Mensagem por Vini »

Eu ainda prefiro discreto como o original.
Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Bem, de qualquer maneira não encontrei a fita com esta medida no ML. A mais fina que achei, tem 12mm. Comprei esta mesma para ver no que vai dar, mas estou meio desanimado, pois 7mm parece ser a medida ideal para o contorno cromado. Quando chegar vou tentar colocar para ver como fica, e se der certo e ficar bom, coloco as fotos.
Por enquanto vão umas fotos meio escuras, pois foram tiradas na garagem, do adesivo do C4C. Depois ponho umas melhores.

Imagem

Imagem

Acho que estas ficaram melhores
Abs
Bruno Figueiredo.

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Vini, com certeza eh uma questao de gosto (e gosto nao se discute). A ideia aqui eh para os que gostaram e pediram a mim por MP como que se faz. No encontro muita gente gostou. Ao vivo enriquece muito o veiculo, e no seu caso que tem a versao exclusive com molduras cromadas nos vidros ia combinar bastante apesar de vc gostar do 'discreto'.

Brunao, tente fazer o seguinte: pegue o tape e cole-o em um papel manteiga (creio que 20 cm seja mais que suficiente pra cada lado) e corte no meio. Ae fika mais facil de aplicar.
Boa sorte!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Boa idéia Bold. Vc como sempre dando as dicas precisas. Vou fazer isto, corto com o estilete, e aplico. Deve funcionar.
Abs.
Bruno Figueiredo.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Bem, depois de muitas tentativas, finalmente consegui. A fita que comprei, com 12mm de largura, não tem a mínima elasticidade. Tentei com 7mm e tb não deu certo. Só com 5mm é que funcionou. Ficou um aro fininho mais até que bem legal, pois ficou discreto, mas ao mesmo tempo ressaltou os faróis de neblina da grade toda preta.
Usei a técnica que o Blod me sugeriu, de colocar a fita sobre um papel manteiga, recortar na largura desejada, e só depois aplicar. Mas atenção, a fita deve ser enrrolada de volta na bobina antes de ser colocada nos faróis, pq se vc tentar passar direto do manteiga para os faróis fica ruim. Uma tira de 30cm de comprimento é o suficiente para fazer o aro em cada farol. Depois posto umas fotos para mostrar o resultado.
Abs
Bruno Figueiredo.

luca
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Contato:

Mensagem por luca »

Eu tava entrando no site da china e la vende o c4 pallas com esse aro cromado no neblina .....
da uma olhada ae

Tem ate carro q naum tem no Brasil eo xsara picasso tem xenon direcional eo c4 vts é novo !!!!!!!!!!
http://www.citroen.com.cn/home
http://www.c-triomphe.com.cn/ (clika ae en enjoy para aparecer tipo um manual do c4 pallas ae e soh usar as setas do teclado )
abçs
Luca T. Melo
email: lucacitroen@hotmail.com
C4 PALLAS ----EXCLUSIVE----- PACK TECH XENON DIRECIONAL 2009 FLEX Perla Nera AUTOMATICO

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

É, e lá eles tem a opção do Navidrive, que nós não temos aqui. Não vejo a hora da Citroën começar a equipar seus carros com o Navidrive no Brasil.
Abs
Bruno Figueiredo.

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Bruno...legal as fotos gostei do adesivo na lateral bem original ficou muito bom....

abs.

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”