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IMPOSTO não é tudo.

Enviado: 27 Jun 2011, 19:59
por dineycron
Bom gente, todos estão carecas de saber que os impostos no Brasil sao abusivos, principalmente sobre carros, mas ão é só imposto que encarece os carros, mas a ganância das montadoras. Ja vimos algumas dessas reportagens aqui no C4clube, mas estou postando o endereço de mais uma só pra nao passar em branco.
http://omundoemmovimento.blog.uol.com.b ... 42809534-0


Vejam que o valor dos carros que vem do Mexico sao muito mais caros, ai eu pergunto: será que nenhuma autoridade tá vendo isso, que estamos sendo roubados na cara dura? pois os carros que vem de la sao livres de alguns impostos, entao o pq pagamos tanto mais caro? sera que poderiamos a começar a nos mobilizar a partir do clube e criar baixo assinados e comecar questionar a receita, deputados, senadores ou o diabo a quatro em relação a esse roubo?

Espero a opinião de todos, e se for pra mobilizar a multidão to nessa (to cansado de ser roubado).

Re: IMPOSTO não é tudo.

Enviado: 27 Jun 2011, 22:43
por mmbdp
Acabei de ler a matéria. Infelizmente ela não diz NADA que eu já não sabia. Não que eu não me revolte, pelo contrário, já estou PUT0 com esse país de MERD@.

Eu infelizmente não tenho como me mudar daqui e criar meus filhos longe dessa bost@. Mas isso aqui já não serve para nada, pois sequer exemplo não posso dar às minhas crianças, pois os políticos e administradores corruptos ganham fortunas com obras superfaturadas e, o babac@ aqui rala o mês todo para ganhar salário.

Como dizer aos meus filhos que ser honesto compensa. Não abro mão de minha integridade e paz de consciência, mas que esse país de merd@ já deu no saco, isso já.

Será que alguém acha, como eu, que parte de tudo que é lucro absurdo nesse país vai parar no bolso daqueles que fazem e aplicam as regras?

Então, para encurtar: não vou ficar na praça pregando sozinho e sendo chamado de babac@ porque acho que sei a realidade, quando deveria me candidatar para roubar também, porque, mesmo não sendo eleito, o filho da put@ fica com o dinheiro dado para campanha.

Ou seja, tá tudo errado e, com uma corja pior que a outra mandando, só vai piorar. O maior problema a meu ver hoje é que estamos ficando sem infra estutura, pois as obras são tão superfaturadas para os desvios de dinheiro que já não sobra mais para fazer o que se precisa para manter essa merd@ funcionando.

Daí não temos estradas, água, energia. Esse é o país do futuro, pena que talvez eu tenha que estar nele quando esse futuro chegar.

Re: IMPOSTO não é tudo.

Enviado: 28 Jun 2011, 20:04
por alvaro_br
Também li essa matéria ontem, mas sempre soube disso.
Lembro do meu pai falar isso desde que eu era pequeno e eu como sou muito curioso procurava tabelas de valores de carros em outros países, taxas de impostos e tive a oportunidade de tirar minhas próprias conclusões.
Sei o quanto nos roubam diariamente neste país, mas esse papinho de imposto pra lá e pra cá como se tudo fosse culpa do imposto é repugnante.
Gostaria que as pessoas se informassem um pouco antes de "papagaiar" o que ouvem na tv.

Re: IMPOSTO não é tudo.

Enviado: 28 Jun 2011, 22:21
por thiagot
É realmente revoltante... Infelizmente PRECISAMOS comprar carros aqui no Brasil (transporte publico nao funciona decentemente em nenhum lugar), e somos explorados dessa maneira. Nao sei se isso um dia vai acabar ou diminuir, mas que é triste é.

Re: IMPOSTO não é tudo.

Enviado: 29 Jun 2011, 00:38
por Arr
Na época da isenção/redução do IPI, muitos fabricantes abaixaram só o preço básico dos carros na tabela e aumentaram os valores dos opcionais para compensar. E quem disse que se encontrava o carro básico na concessionária?
Um amigo vendedor da Fiat disse que os pacotes de opcionais praticamente dobraram. Kits que custava 2.500 foram para 4.500 e assim por diante. A diferença de preço era nula entre os valores antes e depois da da redução.
Quer dizer, se o governo reduzir os impostos, a diferença só vai servir para engordar o lucro das fabricantes.

Re: IMPOSTO não é tudo.

Enviado: 30 Jun 2011, 10:44
por serginhoarnoud
Alguém leu isso aqui ?
http://www.noticiasautomotivas.com.br/b ... no-brasil/

Eu fiquei abismado: como alguém tem coragem de lucrar mais de 50 mil em UM CARRO !
E isso não é isolado da BMW, ela só foi "tola" em "divulgar", mas que absurdo é esse ? Eu duvido que, ao vender o 130i a R$ 159.000, a BMW esteja tendo QUALQUER prejuízo, a não ser o de não lucrar os absurdos 52 mil A MAIS. Eles devem estar ganhando só mais uns R$ 10.000 com a venda do carro. Coitados.

É verdade aquela frase que alguns modificaram: Brasil, um país de toLos.

Re: IMPOSTO não é tudo.

Enviado: 30 Jun 2011, 11:34
por VTR2008
Se o povo paga! é direito de todos abrir um negócio visando LUCRO! Lojas de roupas as vezes compram vamisas a R$ 10 reais na china e vendem a R$ 150,00. Não é só a BMW que tem lucro grande não!

Imagina a Honda que vendia Civic EXS a 90 mil reais ou Civic Si a 106 mil reais (valores no lançamento)! não pagando imposto de importação!

Todas lucram muito...mas o pior é imaginar que um Uno pelado fabricado aqui custe 27 mi!e um chines equipado chegue por 23 mil! E CONTINUA VENDENDO CARRO PRA KRALHO! hehe

Re: IMPOSTO não é tudo.

Enviado: 30 Jun 2011, 19:27
por dineycron
O mais revoltante é que as montadoras chamou todos brasileiros de trouxas, "...se o carro vale 10 e vendemos por 100 e o brasileirto compra, pq vamos vender por 10?", realmente lastimável.

Re: IMPOSTO não é tudo.

Enviado: 30 Jun 2011, 21:04
por mmbdp
E vejam só:

http://carros.ig.com.br/noticias/carro+ ... /3223.html

O presidente dos filhos das put@s, tem um nome para NÃO SE ESQUECER:
Carro brasileiro custa 60% mais que chinês, diz Anfavea
Entidade que reúne os fabricantes de veículos no Brasil divulgou estudo de competitividade para ser entregue ao governo

Ricardo Meier | 30/6/2011 10:53:00Mudar o tamanho da letra:A+A-

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Cledorvino Belini
A Anfavea concluiu o estudo de competitividade da indústria automobilística brasileira anunciado há alguns meses pelo presidente da entidade, Cledorvino Belini. Para a associação, que reúne os fabricantes instalados no Brasil, o principal problema do preço elevado dos automóveis no país é o custo da mão de obra.

Segundo o estudo, feito com a ajuda da consultora Pricewaterhouse Coopers, a hora de trabalho do funcionário brasileiro sai por 5,30 euros contra 2,60 euros do mexicano, cuja indústria está num patamar de desenvolvimento semelhante ao nosso. Se comparado a outros dois países do BRIC, os gigantes Índia e China, o custo no Brasil é mais de quatro vezes maior: 1,20 euros e 1,30 euros, respectivamente. De maneira geral, um automóvel produzido no Brasil custa 5% a mais que na Índia, 20% a mais que no México e 60% superior a China, hoje o maior produtor do mundo.

Belini também apontou o aço brasileiro e a energia elétrica como os vilões. “O aço chega a custar 50% mais no Brasil”, revelou. Até mesmo o aço chinês, que usa minério de ferro brasileiro, tem valor 40% menor, segundo o executivo. Já o custo do kilowatt/hora chega a ser o dobro de outros países.

A solução apontada pela Anfavea é o investimento em tecnologia e inovação para aumentar o índice de nacionalização dos produtos brasileiros.

Made in Brazil

O que o estudo da Anfavea não explicou é porque o preço de alguns veículos produzidos aqui consegue ser tão mais barato em outros mercados para onde são exportados. A Honda, por exemplo, exporta o Fit para o México e cobra pela versão mais simples cerca de R$ 26.800. O mesmo carro no Brasil custa quase o dobro – R$ 51.805. Já a Toyota vende na Argentina o Corolla XLi produzido no interior de São Paulo por aproximadamente R$ 36.100 contra R$ 63.500 cobrados dos clientes aqui.

Tanto o México quanto a Argentina têm isenção de impostos com o Brasil, ou seja, basicamente trata-se da diferença de impostos cobrados em cada país e mais o custo do frete, sobretudo para o primeiro.

Segundo outro estudo feito pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) e divulgado por um artigo publicado na revista Autoesporte, a carga tributária do automóvel brasileiro equivale a cerca de 30% do preço. A grosso modo, o Corolla citado acima teria um custo de produção em torno de R$ 40.000, ou seja, acima do preço cobrado na Argentina. Se a lógica da Anfavea fizesse sentido, os veículos produzidos no Brasil não poderiam ser exportados porque custam mais para produzir do que o preço cobrado no exterior. Ou se trata de filantropia ou há algo de muito errado nessas contas.
Pronto, agora um video para o presidente da ANFAVEA: