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SIMOTA - " ÏN BOX " e aperfeiçoando....
Enviado: 10 Jul 2011, 23:01
por Romero
pessoal, coloquei meu SIMOTA dentro da caixa original do filtro. É preciso fazer pequenas modificações, mas é tranquilo. Desta maneira ele fica protegido do ar quente do cofre do motor. Estou agora elaborando a entrada do ar que virá pela frente.
pra começar, é necessário tirar o excesso de plástico da caixa. No meu caso, estou usando uma mangueira que entrava no bocal da caixa original, porém, para usar no SIMOTA tive q tirar a base original, a entrada. Segue:
Use uma serrina para tirar o bocal original para fazer a entrada da mangueira
com a serrinha vc. faz abas para tirar melhor com o alicate
depois pegue uma lima e uma lixa para tirar as rebarbas
pegue um alicate para quebrar as abas plásticas de dentro para entrar o SIMOTA
material retirado da caixa original
dar uma lavada na peça
depois pintei toda a caixa (dentro e fora) com spray preto fosco
depois vc. passa a mangueira e conecta no SIMOTA e encaixa dentro da caixa
filtro dentro da caixa original
a peça pronta colocada
No momento ele pega ar de baixo direto, pois tirei toda parte de baixo.
Espero que gostem.
abs !
Re: SIMOTA - " ÏN BOX "
Enviado: 11 Jul 2011, 13:35
por Wah
Boníssima ideia!! Parabéns!
Onde encontro uma magueira dessas para comprar? estou usando a original no meu filtro esportivo, mas quero troca-lo por um de duplo fluxo.
Abraço!!
Re: SIMOTA - " ÏN BOX "
Enviado: 11 Jul 2011, 20:05
por VTRPOA
Show Romero!
Tinha feito isso no meu filtro ano passado! Mas usei ao invés de uma mangueira inteira, uma curva dentro da original e sem cortar a caixa como você fez. Mas teoricamente do jeito que eu fiz diminuiu o diâmetro da aspiração em pelo menos 2mm (espessura da mangueira de borracha). Justamente por não ter cortado a ´boca´ da caixa.
Gostei muito da sua idéia o segredo (que eu não tinha descoberto naquele então) é a mangueira, ser única da borboleta até o filtro.
Abs!
Re: SIMOTA - " ÏN BOX "
Enviado: 11 Jul 2011, 23:39
por RodVTS98
Excelente, Romerao!!
Agora, como ficou a vedacao entre a mangueira q vai na TBI com a caixa? Porque, se sugar ar por ali, teu projeto perde o sentido.
De resto, show de bola!
Abracao,
Rodrigo .
Re: SIMOTA - " ÏN BOX "
Enviado: 12 Jul 2011, 16:31
por Romero
RodVTS98 escreveu:Excelente, Romerao!!
Agora, como ficou a vedacao entre a mangueira q vai na TBI com a caixa? Porque, se sugar ar por ali, teu projeto perde o sentido.
De resto, show de bola!
Abracao,
Rodrigo .
sim sim...está vedado. Ficou uma leve abertura, mas foi sanada ! hehe
vlw drigão.
Re: SIMOTA - " ÏN BOX "
Enviado: 12 Jul 2011, 17:18
por bb.
E o barulho? Diminui? Se não perde a graça =/
Re: SIMOTA - " ÏN BOX "
Enviado: 13 Jul 2011, 12:57
por Romero
bb. escreveu:E o barulho? Diminui? Se não perde a graça =/
po bb, diminui sim....eu achei q seria ao contrário por causa da cx fechada, mas na baixa ele puxa melhor q é o q me interessa..rsrs
abs !
Re: SIMOTA - " ÏN BOX "
Enviado: 11 Jan 2012, 16:35
por Romero
eu ranquei o filtro e deixei exposto novamente...qdo quero mais barulho, tiro fora da caixa...rsrs
tá chegando a pecinha
e vou fazer outro esquema pro ar entrar direto, sem muitas voltas e o mais frio possível....
abs !
Re: SIMOTA - " ÏN BOX "
Enviado: 11 Jan 2012, 22:38
por RodVTS98
Romerão,
Duas perguntas:
1- de qual carro é essa tomada de ar?
2- quando vc desmontou sua caixa e a parte de baixo original, vc inspecionou a caixa de ressonância? Se sim, vc viu se tem duas entradas diferentes para o ar? Uma mais fina e outra mais grossa, senfo q na grossa tem uma válvula q mantém esse duto fechado?
Depois te explico....
Abraço,
Rodrigo.
Re: SIMOTA - " ÏN BOX "
Enviado: 12 Jan 2012, 08:35
por Romero
RodVTS98 escreveu:Romerão,
Duas perguntas:
1- de qual carro é essa tomada de ar?
2- quando vc desmontou sua caixa e a parte de baixo original, vc inspecionou a caixa de ressonância? Se sim, vc viu se tem duas entradas diferentes para o ar? Uma mais fina e outra mais grossa, senfo q na grossa tem uma válvula q mantém esse duto fechado?
Depois te explico....
Abraço,
Rodrigo.
Rodrigão,
1- esse é do VTR europeu. Peça original que estou trazendo de Portugal do nosso amigo Kroko-dillo.
Esse é o VTR turbo dele. Esta peça não é do VTR dele, e sim de outro modelo que ele adaptou.
Veja na foto que o que eu pretendo fazer é deixar a entrada no parachoque, como fiz e espero que fique legal.
2- não reparei não, mas hoje vejo lá, tiro foto e vc. explica essa coisa melhor de grosso, fino, entrada....q´q´isso ! rsr
abs !