- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: Primeiras Impressões dos Konis
A investigação continua...
Liguei na Motor Sport (especializada em Franceses e listada no Forum na lista de oficinas)
Conversei com o Bruno, expliquei o problema e ele me disse que sou o primeiro a ligar lá pra reclamar da suspensão do C4... estranho.. enfim...
Ele ligou na Peugeot e na Citroen e puxou os codigos e preços dos amortecedores:
C4 Hatch Excl. BVA:
Amortecedor Dianteiro Direito: 5208F1 – R$332,64
Amortecedor Dianteiro Esquerdo: 5208F0 - R$332,64
Amortecedores Traseiros: 5206VZ - R$317,00 (cada)
Peugeot 307 Hatch Griffe Automatico:
Amortecedor Dianteiro Direito: 5208H8 – R$295,00
Amortecedor Dianteiro Esquerdo: 5208H7 - R$295,00
Amortecedores Traseiros: 5206KE - R$375,00 (cada)
Sendo assim, são realmente diferentes!!!
Liguei na Motor Sport (especializada em Franceses e listada no Forum na lista de oficinas)
Conversei com o Bruno, expliquei o problema e ele me disse que sou o primeiro a ligar lá pra reclamar da suspensão do C4... estranho.. enfim...
Ele ligou na Peugeot e na Citroen e puxou os codigos e preços dos amortecedores:
C4 Hatch Excl. BVA:
Amortecedor Dianteiro Direito: 5208F1 – R$332,64
Amortecedor Dianteiro Esquerdo: 5208F0 - R$332,64
Amortecedores Traseiros: 5206VZ - R$317,00 (cada)
Peugeot 307 Hatch Griffe Automatico:
Amortecedor Dianteiro Direito: 5208H8 – R$295,00
Amortecedor Dianteiro Esquerdo: 5208H7 - R$295,00
Amortecedores Traseiros: 5206KE - R$375,00 (cada)
Sendo assim, são realmente diferentes!!!
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
-
- Membros
- Mensagens: 9
- Registrado em: 04 Mai 2009, 01:54
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Localização: São Paulo - SP
Re: Primeiras Impressões dos Konis
Pessoal,
Não sei se isso ajuda, mas como estou com problemas em meus amortecedores (sentido bater muito e meio molengas), comecei a consultar algumas coisas. E vendo o site da COFAP me deparei que eles já estão produzindo para o C4. E pq ? O carro deles de competição é um C4 VTR. Ao menos o preço ficou muito mais em conta que os originais da Citroen (onde como já fui proprietário de um C3 que teve a troca de 3 pares dianteiros e traseiros e agora do C4 que já ouve a troca de amortecedores na garantia) – cotei na semana passada no Mercado Car e me passaram o valor do par dianteiro a R$ 484,00 e traseiros a R$ 483,40. Ainda estou procurando em outros lugares, mas alguém já usou esses amortecedores no C4 ?
Nos meus carros anteriores usei eles e não tive problemas, mas como a suspensão de nosso C4 não é aquelas coisas, não sei o q aconteceria. Ao menos eles dão 2 anos de garantia ao contrario da Citroen que da 9 meses .. huahuahuahua
Abracos
Não sei se isso ajuda, mas como estou com problemas em meus amortecedores (sentido bater muito e meio molengas), comecei a consultar algumas coisas. E vendo o site da COFAP me deparei que eles já estão produzindo para o C4. E pq ? O carro deles de competição é um C4 VTR. Ao menos o preço ficou muito mais em conta que os originais da Citroen (onde como já fui proprietário de um C3 que teve a troca de 3 pares dianteiros e traseiros e agora do C4 que já ouve a troca de amortecedores na garantia) – cotei na semana passada no Mercado Car e me passaram o valor do par dianteiro a R$ 484,00 e traseiros a R$ 483,40. Ainda estou procurando em outros lugares, mas alguém já usou esses amortecedores no C4 ?
Nos meus carros anteriores usei eles e não tive problemas, mas como a suspensão de nosso C4 não é aquelas coisas, não sei o q aconteceria. Ao menos eles dão 2 anos de garantia ao contrario da Citroen que da 9 meses .. huahuahuahua
Abracos
- murgolindo
- Membros
- Mensagens: 519
- Registrado em: 12 Abr 2010, 15:25
- Estado: SP
- Cidade: Marília
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Marília-SP
Re: Primeiras Impressões dos Konis
JohnZaccardi escreveu:Bad news (pelo menos é o que parece)
Liguei na SP Frances (http://www.spfrances.com.br) e perguntei se existe alguma diferença no conjunto da suspensão do 307 e do C4...
Me informaram que é COMPLETAMENTE IDENTICA, inclusive a calibragem dos amortecedores.
Quando questionei o por que do 307 ser tão mais firme que o C4 me disseram que a carroceria do 307 é reforçada, por isso rola menos e pula menos.... nao consegui entender a mecanica disso mas blz...
Outra coisa.. qdo comentei o motivo de estar ligando (C4 Balançando D+) o cara me disse:
"É... eu sei disso, balança tanto que chega a capotar se nao tomar cuidado... compramos 4 C4s PTzados e todos foram de Capotamento. 2 VTRs, 1 Pallas e 1 Hatch..."
Sei que nao vai capotar, ainda mais por causa do ESP, mas fiquei bastante frustrado...
To vendo que a unica saida vai ser retrabalhar os Amortecedores... alguem conhece alguma alternativa? :(
Abs
Cara, tenho 2 C4 aqui em casa, o Hatch é meio molenga mesmo, mas nao chega a ser algo que incomode.
Já o VTR é bem mais firme, ainda mais que eu coloquei molas H&R nele, o bixo ta grudado no chão, aposto quanto quiser que nao capota!( sem bater em nada é claro)
Experimente andar em algum c4 com molas esportivas. verás que vira outro carro.
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
-
- Membros
- Mensagens: 96
- Registrado em: 12 Dez 2009, 23:09
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Primeiras Impressões dos Konis
Pensei que nunca mais andaria de Opala, mas tambem estou me sentindo em um com C4, estou morando no MS e até agora nao tive coragem de ir de carro pra SP, de tao ruim que é, haja porcaria.
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: Primeiras Impressões dos Konis
Eh complicado viu. Phoda eh gastar mais de 1000 reais pra por os do 307 no meu carro com 3000km.
O amigo falou das molas esportivas mas nao sei. Tive eibach no meu antigo 206 e ficou MUITO DURO!!! quero conforto e estabilidade, como no 307. Vou ver de consigo alguma oficina pra recalibrar. Do jeito que esta ta ruim d+. Tomo pau de golzinho em curva de alta pq o carro balança d+ e falta guts pra acelerar com o carro "barcando" que nem Del-Rey....
O amigo falou das molas esportivas mas nao sei. Tive eibach no meu antigo 206 e ficou MUITO DURO!!! quero conforto e estabilidade, como no 307. Vou ver de consigo alguma oficina pra recalibrar. Do jeito que esta ta ruim d+. Tomo pau de golzinho em curva de alta pq o carro balança d+ e falta guts pra acelerar com o carro "barcando" que nem Del-Rey....
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- murgolindo
- Membros
- Mensagens: 519
- Registrado em: 12 Abr 2010, 15:25
- Estado: SP
- Cidade: Marília
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Marília-SP
Re: Primeiras Impressões dos Konis
Não é por nada não, mas o meu hatch é molenga, mas nao é ruim de curva.
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: Primeiras Impressões dos Konis
Em nenhum momento eu disse que é ruim de curva... disse que passa insegurança na curva, principalmente em curva de alta. O carro nao sai, mas voce fica quase de LADO dentro do carro de tanto que a carroceria inclina, da medo.murgolindo escreveu:Não é por nada não, mas o meu hatch é molenga, mas nao é ruim de curva.
Ja peguei mais as manhas, as o desconforto é grande.. quem está de passageiro então nem se fala.. assusta mto a galera.
E em linha reta o velho esquema.. vira opala qdo passa em ondulação...
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- murgolindo
- Membros
- Mensagens: 519
- Registrado em: 12 Abr 2010, 15:25
- Estado: SP
- Cidade: Marília
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Marília-SP
Re: Primeiras Impressões dos Konis
No vtr isso não acontece, mas na cidade ele é mais desconfortavel, essa sensação de opala deve ser o preço do conforto.
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: Primeiras Impressões dos Konis
Queria andar num VTR pra testar..murgolindo escreveu:No vtr isso não acontece, mas na cidade ele é mais desconfortavel, essa sensação de opala deve ser o preço do conforto.
Eh o preço da khada! 307 eh mais confortável e mais firme.
Enfim. O carro eh mto bom. Vou ver se faço alguma coisa na suspensão. Rebaixar esta fora de cogitação.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA