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Intrax
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Re: Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug

Mensagem por Intrax »

Olá, riquati. Beleza.

Valeu novamente pelas informações. Vou tentar dessa forma que você mencionou. Recebi o alarme semana passada, mas estava viajando a trabalho desde terça, 17/05. Agora vou começar a mexer com o bichinho.

Quanto ao trabalho em TI, estamos na mesma... Também estou procurando mudar de área, mas anda difícil. Pelo menos trabalhar como cooperado já seria uma boa ajuda. Também já faço parte do "clube dos ...enta" (quarenta, cinquenta, sessenta e assim vai... rs), 45 para ser mais exato. Mas vamos lá, à luta.

Um grande abraço, e até mais.
[color=#FF0000][b]"[i]A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.[/i]"[/b][/color]

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Re: Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug

Mensagem por Intrax »

shakall escreveu:Amigos alguem instalou este modulo em uma Xsara picasso? Estou na duvida, gostaria que meu alarme original fizesse mais que apenas travar as portas, depois de instalado é possível ao acionar o alarme pelo controle original o mesmo subir automaticamente os vidros?

Obrigado!
Olá, shakall.

Desconheço a instalação no Xsara. Para falar a verdade, desconheço a instalação em qualquer Citroën... rs. Estou instalando o meu pela primeira vez, seguindo as dicas do riquati.
Vamos ver se aparece alguém com experiência no seu carro, que possa dar algumas dicas. Continue sempre pesquisando!

Um grande abraço.
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Re: Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug

Mensagem por Intrax »

Olá, riquati, pessoal...

Sábado passado terminei a instalação do alarme no meu C4 Pallas. O alarme, como já disse anteriormente, é um FKS FK500 CP/CO. Mas, para minha surpresa, tive alguns contratempos. Vamos lá.
Recebi o produto, bem embalado e de acordo: central de alarme, sirene, chicote extensor, sensores de ultra-som, adesivo e manual. O manual deveria ser um pouco mais explicativo no caso da instalação no Pallas, evitando ligações e e-mails à FKS (sobre o fio marrom que deve ser desligado do chicote extensor e ligado diretamente no pós-chave do veículo).

Comecei a instalação, desligando os terminais da bateria do carro, preparando o chicote do alarme, os interruptores de capô e porta-malas (note: não liguei no interruptor da luz do porta-malas – puxei um novo fio, juntamente com o chicote original do veículo pelos dutos do assoalho até a base da caixa de fusíveis, ligado a um interruptor terra acionado na abertura da tampa). Instalei os sensores, apenas retirando a borracha da porta do motorista e passando os fios sobre o revestimento do teto e pela abertura entre a borracha da porta e as canaletas plásticas laterais, descendo os fios até a caixa de fusíveis. Acomodei a central do alarme no local indicado pelo riquati (bela dica!), um suporte plástico logo acima do revestimento de carpete sobre o acelerador, fixando-a com fita dupla-face. Desmontei a base do revestimento do volante para localizar um fio do pós-chave, e procedi na ligação do fio marrom do alarme.

Tudo conferido e organizado, hora de testar! Liguei novamente os terminais da bateria e o alarme já estava funcionando. Ótimo. Ajustei os interruptores do capô e porta-malas, fiz mais alguns testes, recolhi as ferramentas e fui ligar o carro. Surpresa: bateria arriada. Imaginei que a situação ocorreu devido aos testes do alarme. Afinal, a bateria era original (com três anos de uso), e já poderia não estar tão boa. Dei a partida com uma bateria auxiliar (graças a minha irmã Anny e seu Siena), e deixei o carro funcionando por meia hora. Passado algum tempo, liguei o carro novamente e deixei mais meia hora em funcionamento.

No dia seguinte, pela manhã, o alarme nem desarmou: bateria arriada novamente. Fui a uma loja, comprei uma nova (60Ah), instalei no carro, dei a partida: ok! Maravilha. Fui trabalhar.

No dia seguinte, pela manhã, o alarme nem desarmou: bateria arriada novamente. Déja vu... Nova partida com bateria auxiliar, desta vez com a velha mesmo, que havia deixado carregando. Legal: carro funcionando, já era noite, e resolvi dar umas voltas para recarregar a bateria. Afinal, era nova e poderia não estar com a carga completa, provável motivo do descarregamento. Rodei uns quinze quilômetros e tudo bem, então guardei o carro.

Já era sábado, e pela manhã resolvi lavar o carro que estava um pouco empoeirado. O alarme nem desarmou... Bateria arriada... Já estava dando nos nervos. Resolvi, então, verificar o que poderia estar descarregando a bateria. Sabia que deveria ser algo referente ao alarme, pois o carro estava funcionando normalmente antes de sua instalação. Retirei novamente o chicote extensor do alarme e, enquanto o analisava, observei que os quatro fios principais (quatro fios mais grossos, pretos), estavam cruzados. Bem, se o chicote do alarme era apenas uma extensão do chicote do veículo, isso não poderia acontecer, até porque os dois primeiros eram energizados diretamente da bateria (com o contato desligado), alimentando inclusive a central do alarme. Ou seja, dois fios positivos estavam energizando outros dois fios passivos que eu nem sabia para onde iam, pois mesmo com o contato ligado não havia energia nos mesmos, originalmente.
Desmontei os conectores e refiz a conexão com os fios em seus locais corretos. Nova partida com a bateria auxiliar (a velha mesmo, que pelo jeito estava muito boa!), e o carro funcionou. Deixei em marcha lenta por meia hora, lavei o carro, pretinho nos pneus, aspiração interna, limpeza dos vidros... E o medo, na hora de ligar novamente? Mas funcionou, e está funcionando normalmente.

Ou seja, caso resolva instalar esse alarme, verifique a fiação do chicote extensor e evite dor de cabeça ou imprevistos.

Um grande abraço a todos.
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riquati
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Re: Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug

Mensagem por riquati »

Nossa Intrax, que descuido da FKS hein!! Realmente, não faz sentido o extensor 'cruzar' os fios - a idéia é apenas interceptar o sinal, sem interferir no chicote do carro... imagino que tenha sido um vacilo (grande) do fabricante, na hora de montar os chicotes. E sorte que você percebeu logo e corrigiu a falha... nem gosto de imaginar o que poderia acontecer, se além destes fios trocados houvessem outros - o risco de curtos ou queima de circuitos em um carro 'simples, fácil e barato de arrumar' como nossos citroens...hehe...

Fica a impressão de que o alarme é bem-feito, mas o manual realmente precisa melhorar muito (especialmente nos modelos diferentes, fotos detalhadas de cada carro que pode ser usado, etc) e o controle de qualidade tinha de ser mais atento - um erro de montagem nos chicotes, como este que ocorreu contigo, poderia ter consequências bem piores e dispendiosas, como um curto que danificasse alguma central ou algo semelhante.

abs, e ainda bem que no final, apesar dos sustos o resultado foi positivo!!

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Re: Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug

Mensagem por Intrax »

riquati escreveu:Nossa Intrax, que descuido da FKS hein!! Realmente, não faz sentido o extensor 'cruzar' os fios - a idéia é apenas interceptar o sinal, sem interferir no chicote do carro... imagino que tenha sido um vacilo (grande) do fabricante, na hora de montar os chicotes. E sorte que você percebeu logo e corrigiu a falha... nem gosto de imaginar o que poderia acontecer, se além destes fios trocados houvessem outros - o risco de curtos ou queima de circuitos em um carro 'simples, fácil e barato de arrumar' como nossos citroens...hehe...

Fica a impressão de que o alarme é bem-feito, mas o manual realmente precisa melhorar muito (especialmente nos modelos diferentes, fotos detalhadas de cada carro que pode ser usado, etc) e o controle de qualidade tinha de ser mais atento - um erro de montagem nos chicotes, como este que ocorreu contigo, poderia ter consequências bem piores e dispendiosas, como um curto que danificasse alguma central ou algo semelhante.

abs, e ainda bem que no final, apesar dos sustos o resultado foi positivo!!
Olá, riquati!

Foi isso mesmo que pensei: um grande vacilo de quem montou o chicote auxiliar e de quem o aprovou (se é que existe uma verificação final ou aprovação por um setor de qualidade). E ainda bem que o pior não aconteceu nessa inversão de fios. Eu iria ter um prejuízo e tanto. E o pior é que, mesmo um instalador experiente, creio que demoraria um pouco também para descobrir a "mancada", pois tudo funcionava normalmente no carro mesmo com os fios trocados. Agradeci muito a Deus por não ter ficado na mão...
A apresentação e a qualidade iniciais do produto me induziram a não fazer a conferência. Mas serve de lição.

Abraços.
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Re: Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug

Mensagem por su3zero »

ola pessoal.
me interessei neste alarme ai. queria por no c3!
alem da função do alarme, queria saber se ele sobe os vidros ao travar o carro?
[color=#FF0000][b]C3clube.com[/b][/color] [color=#00BF00]Moderador[/color]
[img]http://i26.photobucket.com/albums/c143/su3_zero/c3c.png[/img]

riquati
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Re: Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug

Mensagem por riquati »

su3zero , ao menos no C4, a subida de vidros vem com o carro. Talvez vc. tenha de comprar, além do alarme FKS, um módulo de automatização (a Quantum fabrica, a Positron tbem, e usei por muito tempo um da Soft, excelente - o melhor que tive).

abs,
Ricardo.

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Re: Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug

Mensagem por maraxmos »

Sanfloripa, eu sou de floripa tambem e queria instalar um alarme no meu. La na Lamonde eles oferecem os da marca Original como específicos, mas o próprio responsável pela oficina me esclareceu que o alarme que ele vende lá é adaptado ao veículo, ou seja precisa segundo suas palavras "descascar alguns fios e prender direitinho todos eles...". Aí eu fico em dúvida: 1) Será que a interface que ja vem instalada para funcionar na chave keyless, vai funcionar para subir os vidros ao ser acionado o alarme?
2) Tem quem instale este alarme nos C4 aqui em Floripa de forma digamos "mais conciente"?

sds ao companheiro

manoel_emilio
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Re: Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug

Mensagem por manoel_emilio »

Boa tarde pessoal.
Quem instalou esse alarme tem alguma reclamação do funcionamento dele?
Estou pensando em comprar um, aki na minha cidade tem o representante e ele me vende por R$145,00 mas o insstalador de som que eu conheço falou que esse alarme não é muito bom (ele quis me empurrar um alarme por R$300,00 instalado).
Qual a opnião do pessoal que instalou esse alarme? Ele faz o que promete? Travar o carro, subir os vidros, disparar o alarme se tiver movimento dentro do carro ou abertura das portas?
Grato

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Re: Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug

Mensagem por Intrax »

Olá, manoel_emilio.

Instalei eu mesmo no meu C4. Foi fácil, e faz o que promete, embora o acionamento na abertura das portas, através dos interruptores, eu deixei de instalar, para não mexer na fiação do carro. Uso apenas os sensores de ultra-som no habitáculo. Já no capô e porta-malas instalei os interruptores para acionamento, e funcionam bem.
O alarme já vem com um chicote extensor para ser conectado ao chicote original do veículo, o que diminui a intervenção na fiação original. É necessário apenas conectar um fio ao pós-chave (contato ligado) do veículo, relativamente fácil.
Tive apenas um problema (que já relatei em outro post), que considerei grave, embora não tive danos no veículo: a montagem errada - de fábrica - do chicote extensor, com o cruzamento de quatro fios. Não observei quando da primeira instalação, e isso me acarretou a compra de uma bateria nova sem necessidade, além de constantes descarregamentos da mesma. Após sanar o problema, tudo funcionou perfeitamente.
O que mais chama a atenção nesse modelo de alarme é a integração com o telecomando original e o fechamento manual do veículo. Ou seja, ao travar as portas com o telecomando ou com a chave, ele é acionado automaticamente, dispensando o uso de um controle extra.

Espero ter ajudado. Caso precise, estou por aqui.

Um grande abraço.

Intrax
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