elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Manifestação contra buracos no asfalto!

Mensagem por elborabom »

Ae Galera, tava querendo promover um movimento um tanto quanto revolucionario, quem estiver dentro me ajude a fazer algo organizado e interesante para que faça valer a ideia!
Quero ver se conseguimos unir grande numero de membros de clubes de automoveis para que façamos um buzinaço sincronizado contra os buracos na pavimentação de nossas cidades tendo em vista a quantidade de impostos que pagamos para rodar com nossos automoveis, acho que é nosso direito e dever exigirmos de nossos governantes uma atitude urgente quanto a esta questao.

Quanto voce paga de IPVA?
Quem paga quando seu carro cai num buraco e quebra a suspenção ou roda ou estora um pneu?
Pior... Se fosse um buraco no seu trajeto do dia a dia, mas são inumeros, nao tem nem como contar quantos...

Vamos fazer disso algo verdadeiro vamos lutar por nossos direitos de cidadãos honestos e pagadores de impostos!!!!!

Quem estiver comigo, me ajude por favor, vamos organizar algo com todos os clubes!!!

Me ajudem a divulgar plz!!!

Abraços.

BORA.
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Manifestação contra buracos no asfalto!

Mensagem por Wah »

Apoiado, mas acho q pode se extender aos amigos familia, a todos, e nao só aos clubes, pois todos nós pagamos impostos!! Vou colocar nas redes sociais q eu participo pois clube é só neste.
Imagem

Wah
Moderador
Estado: PR

Mensagem por Wah »

Tinha q ter data e hora tbm!!
Imagem

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

Para ter data e hora, precisamos organizar isso!

Temos de entrar em contato com os orgaos competentes, imaginei começar pelos clubes pois querendo ou nao sao fortes e sempre podem fazer maior pressão... o que acham???

Cade a galera?
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

R1C4
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por R1C4 »

eu apoio!

bkrplima
Membros
Estado: SP

Mensagem por bkrplima »

To dentro mega super apoio
Bruno Becker P. Lima - C4 VTR Preto Fosco

Fotos: viewtopic.php?f=26&t=8798

Imagem

Igs
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Igs »

apoio, to dentro tb!
C4 Hatch 2.0: VENDIDO

insano
Membros
Contato:

Mensagem por insano »

To dentro... é so agitarmos, faer buzinaço, chamar tv e etc....
Lançar a parada no Facebook de todos, twitter
viewtopic.php?f=26&t=6276

viewtopic.php?f=44&t=11556

VTR 2 Insano - Xenon direcional - lanternas trazeiras LED - Aero

DUDUC4RIO
Membros
Estado: RJ

Mensagem por DUDUC4RIO »

Seguinte, quem não é do Rio, nem sabe muito dessa história... No início do ano passado, durante encontros de clubes automotivos na Lagoa (zona sul) surgiu um movimento cahamado "OPERAÇÃO ASFALTO LISO , Eu Apoio! "
Meio que plagiando e dando uma resposta a "operação lei seca" inclusive foram criados milhares de adesivos no mesmo tamanho e formato do adesivo do governo.
A divulgação foi de boca a boca, redes de relacionamentos, alguns orgãos da imprensa divulgaram o nosso protesto, existem diversas matérias sobre o movimento, logo que soube aderi tinha um Xsara coupe com o adesivo colado, o Orkut chegou a ter mais de 100.000 membros na comunidade oficial, e era através dela que marcavámos carreata, denunciavamos ruas e estradas esburacadas e marcavamos locais que compra dos adesivos que custavam 5 reais, enfim um verdadeiro sucesso, era sempre parado por outros motoristas que tinham os mesmos motivos que eu pra protestar e outros motoristas no sinal que elogiaram o movimento.
Lembro de uma situação que eu passei ao lado da comitiva do governador Sergio Cabral e fiz questão de passar bem devagar ao lados daqueles carros pretos e de vidros escuros na esperança que algum politico visse, fui insultado em blitz da Lei Seca, que achavam um deboche de nossa parte.
Mais ou menos na metade do ano passado o governo teve a brilhante idéia de "simplesmente" plagiar a "OPERAÇÃO ASFALTO LISO" e criou um projeto de recuperação de ruas e avenidas esburacadas com o mesmo nome do protesto, foi a maneira deles de darem uma resposta e simplesmente abafar o movimento, já que com um projeto do governo com o mesmo nome a maioria retirou seu adesivo pra não parecer apoio ao governo e quem ficou com seu adesivo fez parecer apoiando o projeto governamental.

DUDUC4RIO
Membros
Estado: RJ

Mensagem por DUDUC4RIO »

Hoje a OPERAÇÃO ASFALTO LISO ´continua em atividade fazendo um excelente trabalho, recuperou diversas vias, e se encaminha agora para baixada fluminense, muitas ruas da zona norte e zona sul já estão totalmente recuperadas, no total serão 45 vias recuperadas, que custarão aos cofres públicos R$67 milhoes, de acordo com a secretaria municipal de obras.
Fiquei muito feliz de ter feito parte do protesto e com a sensação de dever cumprido como cidadão, quando voltei de viagem do Nordeste e logo que sai do aeroporto vi uma placa informando sobre os inicios das obras com o mesmo nome do nosso protesto.

Então acho que é valido e foi a prova que pelo menos dessa vez a voz da sociedade usada de forma inteligente e sincronizada pode sim surtir efeito, apoio a distância porque acho que uma manifestação nesse sentido pelo menos aqui no Rio não surtirá efeito, já que hpje tem o projeto do governo ainda em atividade graças a esse protesto.
Acho até que vale a pena levar essa idéia de protesto usando o termo "OPERAÇÃO ASFALTO LISO" para sensibilizar sociedade (motoristas) e a parte da imprensa que não é corrompida pela "politicagem" que cala denúncias.

Desculpem a grandeza do texto mas foi na intenção de que esse tópico não seja só ´mais um tópico no C4 Clube, e que de repente aqui esteja nascendo a maior manifestação nesse sentido na grande metrópole São Paulo, ou Minas Gerais ou Rio grande do sul,Paraná e etc... locais onde realmente necessitem dessas melhorias e que muito de nós não tenhamos que gastar nosso dinheiro suado com amortecedores, suspensão, pneus e rodas danificadas por buracos.

Responder

Voltar para “SP - Estado de São Paulo”