Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
AnaPaulaMachado
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Vazamento no retentor

Mensagem por AnaPaulaMachado »

Olá a todos.

Tenho um C4 Exclisive hatch 2.0 automático que levei ontem para revisão dos 20.000 e minha surpresa foi grande quando a concessionária me ligou informando que teria que trocar uma peca do retentor, pois tinha sido identificado um vazamento pequeno de óleo. O valor da peca + MO ficara por R$ 900,00. Primeiro achei estranho um problema no retentor em um carro com 20.000 e gostaria de saber se e normal este tipo de problema aparecer tão cedo no carro e se este valor esta realmente correto (seu que e trabalhoso trocar o retentor, pois o acesso e difícil, mas 900 achei demais).

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Vazamento no retentor

Mensagem por fabio_sd »

AnaPaulaMachado escreveu:Olá a todos.

Tenho um C4 Exclisive hatch 2.0 automático que levei ontem para revisão dos 20.000 e minha surpresa foi grande quando a concessionária me ligou informando que teria que trocar uma peca do retentor, pois tinha sido identificado um vazamento pequeno de óleo. O valor da peca + MO ficara por R$ 900,00. Primeiro achei estranho um problema no retentor em um carro com 20.000 e gostaria de saber se e normal este tipo de problema aparecer tão cedo no carro e se este valor esta realmente correto (seu que e trabalhoso trocar o retentor, pois o acesso e difícil, mas 900 achei demais).
Cara AnaPaulaMachado,

Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".

Obrigado,

Fabio.
Fabio_SD

joaovital
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Mensagem por joaovital »

AnaPaulaMachado escreveu:Olá a todos.

nao tá na garantia?

28spawn
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por 28spawn »

Retentor da onde?

Se for do volante do motor se prepara pq na concess é isso mesmo, 50 reais a peça e 850 de M.O., para abaixar o cambio, trocar o rententor e subir tudo ( vao umas 8 horas de M.O.) se fizer por fora da concess sai uns 250~300 reais só a mao de obra.

Abs
March SR 2013 com H&R =)

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

28spawn escreveu:Retentor da onde?

Se for do volante do motor se prepara pq na concess é isso mesmo, 50 reais a peça e 850 de M.O., para abaixar o cambio, trocar o rententor e subir tudo ( vao umas 8 horas de M.O.) se fizer por fora da concess sai uns 250~300 reais só a mao de obra.

Abs
Como referência, pelas informações que tenho, estes são os preços de mão de obra nas concessionárias (base Julho 2011):

Citroen (não SHC) - Sete Lagoas - MG: R$70,00/hora
Peugeot - Sete Lagoas - MG: R$90,00/hora
Citroen (SHC) - Belo Horizonte - MG: R$110,00/hora
Fabio_SD

AnaPaulaMachado
Membros

Valeu Fábio!

E exatamente o do volante. Vc sabe se e normas dar problema tão cedo assim nesta peca?

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Não é normal dar vazamento com 20.000 km. Seu carro já saiu da garantia?
Fabio_SD

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Citroen (não SHC) - Sete Lagoas - MG: R$70,00/hora
Peugeot - Sete Lagoas - MG: R$90,00/hora
Citroen (SHC) - Belo Horizonte - MG: R$110,00/hora
Rapaz... aqui em SP está em R$190,00!!!

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Arr escreveu:Rapaz... aqui em SP está em R$190,00!!!
Ah, ra! O negócio é mudar para MG. Acho que 190 aqui é a MO da BMW. Vou checkar amanhã e posto aqui.
Fabio_SD

AnaPaulaMachado
Membros

Não lembro se esta na garantia e os documentos do carro, incluindo o manual estão na concessionária para a revisão dos 20.000. Vou ver amanha quando for pegar. Mas tem mais de um ano que eu estou com ele, acho que não esta na garantia mais.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”