Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
E aí Le Garage, sumiu? Estou interessadíssimo neste tópico. Valeu...
[b]Forte abraço!
JL[/b]
JL[/b]
- le garage
- Membros
- Mensagens: 106
- Registrado em: 18 Jan 2011, 20:20
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Andei muito ocupado aquí na oficina nova...
Acredito que vai rolar preparação,estou atrás de um vtr para mim...
Resolví vender meu Xsara para comprar um C4,Estou na captura de um...
Confira Nossa Oficina...
A propósito vou postar fotos de um cabeçote que estou fazendo aquí.
Um ew10j4 Motor de 143 cv
Um abraço,
Acredito que vai rolar preparação,estou atrás de um vtr para mim...
Resolví vender meu Xsara para comprar um C4,Estou na captura de um...
Confira Nossa Oficina...
A propósito vou postar fotos de um cabeçote que estou fazendo aquí.
Um ew10j4 Motor de 143 cv
Um abraço,
Rodrigo Espíndola de Magalhães
Louco por carros...
re.magalhaes@terra.com.br
Louco por carros...
re.magalhaes@terra.com.br
- le garage
- Membros
- Mensagens: 106
- Registrado em: 18 Jan 2011, 20:20
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Então....
Decidido Então a Troca e aquisição do novo citroën
Irei Agora Iniciar a preparação de cabeçote do ew10a ok
Para começar precisamos saber o que é primordial para aumentarmos as curvas de motor
Comando de Válvulas Preparado para maior abertura de válvulas
Molas de Válvulas modelo ew10j4s
Válvulas de admissão e escape novas em medidas maiores
Irei Postar Passo a Passo as Fotos Ok
Decidido Então a Troca e aquisição do novo citroën
Irei Agora Iniciar a preparação de cabeçote do ew10a ok
Para começar precisamos saber o que é primordial para aumentarmos as curvas de motor
Comando de Válvulas Preparado para maior abertura de válvulas
Molas de Válvulas modelo ew10j4s
Válvulas de admissão e escape novas em medidas maiores
Irei Postar Passo a Passo as Fotos Ok
Rodrigo Espíndola de Magalhães
Louco por carros...
re.magalhaes@terra.com.br
Louco por carros...
re.magalhaes@terra.com.br
- fmiglior
- Moderador
- Mensagens: 1953
- Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
andei pesquisando e segue as principais diferenças tecnicas dos motores
Comandos
Cames
Bielas
Pistões
Válvulas
Molas de Válvulas
Comandos
Cames
Bielas
Pistões
Válvulas
Molas de Válvulas
EX C4 VTR
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Excelente pesquisa, Filipe! Ajuda muito a desmistificar a coisa.
Fabio_SD
- murgolindo
- Membros
- Mensagens: 519
- Registrado em: 12 Abr 2010, 15:25
- Estado: SP
- Cidade: Marília
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Marília-SP
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
parabéns, ta ai a receita pronta, mãos a obra!
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
-
- Membros
- Mensagens: 95
- Registrado em: 02 Jul 2009, 17:42
- Estado: PR
- Cidade: Guarapuava
- Veiculo: C4 VTR
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
O negócio é todos os interessados na mudança se comunicarem e fecharmos um pacote, pra baratear os custos.
- fmiglior
- Moderador
- Mensagens: 1953
- Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
primeiro tem q ver se é possivel a mudança, eu acho dificil envolve muitas peças que não são plug&play.andresberze escreveu:O negócio é todos os interessados na mudança se comunicarem e fecharmos um pacote, pra baratear os custos.
eu esqueceria tentar transformar o EW10A em um EW10J4S e partiria pra uma preparação criada para o EW10A.
EX C4 VTR
- le garage
- Membros
- Mensagens: 106
- Registrado em: 18 Jan 2011, 20:20
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Vamos lá....
Agrande Cartada final.....
A principal parte que faz a diferença em potencia está diretamente ligada ao sistema de admissão de ar do motor e escapamento...
Para ganhos de potência devemos primeiramente fazer a alteração no sistema de admissão de ar e escapamento.
Existe uma forma de se melhorar isto e não é muito complicado.
1o. remoção e preparação do cabeçote do motor com trabalho de janelas de admissão e escape.
2o.coletor de escapamento com maior velocidade de saida dos gases
3o.Reprogramação de injeção com modelo um pouco mais agressivo em curvas de aceleração
Eu primeiramente faria o retrabalho no cabeçote....
Mas outra forma bem legal é alterar o projeto.
Para obtermos mais entrada de ar poderia-se fazer um motor turboalimentado com uma turbina kkk16 ,que para mim fica muito mais legal, ela é pequena e não deixa a desejar...
Mas sem sair muito no foco há possibilidade de ganhar potência apenas com retrabalho de válvulas e do próprio cabeçote....
Um grande abraço,
Ps,
Tenho um cabeçote para quem quiser brincar!!!
Agrande Cartada final.....
A principal parte que faz a diferença em potencia está diretamente ligada ao sistema de admissão de ar do motor e escapamento...
Para ganhos de potência devemos primeiramente fazer a alteração no sistema de admissão de ar e escapamento.
Existe uma forma de se melhorar isto e não é muito complicado.
1o. remoção e preparação do cabeçote do motor com trabalho de janelas de admissão e escape.
2o.coletor de escapamento com maior velocidade de saida dos gases
3o.Reprogramação de injeção com modelo um pouco mais agressivo em curvas de aceleração
Eu primeiramente faria o retrabalho no cabeçote....
Mas outra forma bem legal é alterar o projeto.
Para obtermos mais entrada de ar poderia-se fazer um motor turboalimentado com uma turbina kkk16 ,que para mim fica muito mais legal, ela é pequena e não deixa a desejar...
Mas sem sair muito no foco há possibilidade de ganhar potência apenas com retrabalho de válvulas e do próprio cabeçote....
Um grande abraço,
Ps,
Tenho um cabeçote para quem quiser brincar!!!
Rodrigo Espíndola de Magalhães
Louco por carros...
re.magalhaes@terra.com.br
Louco por carros...
re.magalhaes@terra.com.br
- le garage
- Membros
- Mensagens: 106
- Registrado em: 18 Jan 2011, 20:20
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Mandei fazer preparação no cabeçote enfim!!!
Neste Domingo estarei procurando o c4 para compra!!!
Irei fazer a transformação no meu...
Espero que dê certo!!!
Neste Domingo estarei procurando o c4 para compra!!!
Irei fazer a transformação no meu...
Espero que dê certo!!!
Rodrigo Espíndola de Magalhães
Louco por carros...
re.magalhaes@terra.com.br
Louco por carros...
re.magalhaes@terra.com.br