Pessoal agradeço pelas explicações. Ajudou muito.mmbdp escreveu:Para instalar amplificador num sistema de som cuja fonte NÃO POSSUI saída RCA seria um contra-senso.
Reduzir o som com resistores para a potência de linha (1,5 volts) depois amplificá-la novamente. Ou seja, o som que foi "convertido"(reduzido em potência) vai ser amplificado de novo pelo módulo e não vai ganhar qualidade alguma.
Já quanto a usar um processador, a coisa muda de figura, pois a "conversão" é obrigatória, por não existirem processadores que trabalhem com som amplificado. Daí "converte" reduzindo a potência, processa ou equaliza, depois amplifica.
Mas se não for instalar processador ou equalizador acho desnecessário. Se a fiação amplificada fosse captar ruído, TODOS os carros teriam ruídos no som traseiro, que percorre boa distância do rádio até os falantes. O problema é que a maioria quando trabalha o som amplificado do rádio usa módulos do tipo booster, que por si só já geram ruídos. Módulo mosfet com entrada alta acho muito difícil captar ruído no som vindo do RD4 da citröen.
Eu dei uma olhada no conversar RCA da Audison e custa R$300, o que pra mim é um valor alto.
Vão colocar o amp sob o banco do passageiro, então, segundo os comentários, a probabilidade de ruídos seria menor quando comparado com a instalação do amp no porta malas.
Logo, e possivelmente, utilizarei a entrada alta por fios, afinal, caso contrário, teria um gasto a mais, que seria o custo do conversar RCA de qualidade.
Mais uma vez agradeço pelos comentários.
Abraços,
Rodolfo.