- zani
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: FAÇA SEU PROPRIO CABO AUX
O que acontece é o seguinte, o Bluetooth utiliza a saida auxiliar 1, a suposta saida auxiliar 2 é na verdade a disqueteira, onde o USB Box, ou DMC ou Xcarlink.... é ligado.
Segundo ví na ccs e conversando com muita gente, existem 2 situação possiveis e nada mais...
1- Saida uxiliar 1 habilitada (P2, RCA ...) + USB Box
2- Bluetooth + USB Box
Se o seu tem BT, istale uma USB Box ou similar....
Abraços
Zani
Segundo ví na ccs e conversando com muita gente, existem 2 situação possiveis e nada mais...
2- Bluetooth + USB Box
Abraços
Zani
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]
- Ribeiro-Stile
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
O curioso é que o próprio "técnico" me disse que funciona com o cabinho aux, isso na Peugeot.zani escreveu:O que acontece é o seguinte, o Bluetooth utiliza a saida auxiliar 1, a suposta saida auxiliar 2 é na verdade a disqueteira, onde o USB Box, ou DMC ou Xcarlink.... é ligado.
2- Bluetooth + USB Box
Abraços
Zani
Ah, e nao era o vendedor de acessórios.
Seria interessante alguém ter algum esquema de CI desses DMC da vida, aí poderia eu mesmo confecciona-lo.
Um abraço.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Balde de agua fria na minha tentativa de fazer o cabo (na verdade nem cheguei a por a mão na massa). Fui na Citroen Monaco aqui em Porto Alegre e o pessoal me pareceu um pouco despreparado, não sabiam direito qual era o procedimento que se deveria fazer (sendo que eu falava que queria apenas o desbloqueio da porta auxiliar).
Daí recorreram a um eletrecista mais experiente que estava efetuando outro serviço (o primeiro eletrecista não tinha certeza de NADA), que me disse que eu devo fazer ANTES o cabo e as ligações e depois levar na concessionária, e tinha ainda o risco de não funcionar pois poderia dar "conflito de codificação". Disseram também que cobram R$145 (!!!) pelo desbloqueio. Achei um absurdo virei as costas e saí fora... Pelo visto vou ter que ficar com o transmissor FM por um bom tempo, e com os chiados e interferências dele também :/
Daí recorreram a um eletrecista mais experiente que estava efetuando outro serviço (o primeiro eletrecista não tinha certeza de NADA), que me disse que eu devo fazer ANTES o cabo e as ligações e depois levar na concessionária, e tinha ainda o risco de não funcionar pois poderia dar "conflito de codificação". Disseram também que cobram R$145 (!!!) pelo desbloqueio. Achei um absurdo virei as costas e saí fora... Pelo visto vou ter que ficar com o transmissor FM por um bom tempo, e com os chiados e interferências dele também :/
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Atendimento da monaco sempre foi horrível aqui em poa... Vai na Toulouse ;)thiagot escreveu:Balde de agua fria na minha tentativa de fazer o cabo (na verdade nem cheguei a por a mão na massa). Fui na Citroen Monaco aqui em Porto Alegre e o pessoal me pareceu um pouco despreparado, não sabiam direito qual era o procedimento que se deveria fazer (sendo que eu falava que queria apenas o desbloqueio da porta auxiliar).
Citroën C4 VTR 2008/2008 2.0 16v Prata
Ex: Peugeot 206 Feline 1.6 16v Prata
Ex: Peugeot 206 Feline 1.6 16v Prata
E aí pessoal! Blz?
Eu comprei o cabo auxiliar original, que veio num kit cheio de coisas, inclusive com um plugue pra instalar dentro do porta luvas... Mas a minha decepção foi que o técnico da concessionária LeMans aqui de Jundiaí me disse que se habilitar a entrada auxiliar (que por sinal não é USB) vai ter que desabilitar o bluetooth. Aí por conta disso não instalei nada até agora e ainda tenho que andar com uma pancada de CD's no carro. Essa informação do técnico procede? Se instalar a auxiliar eu perco o Bluetooth?
Valeu! Abrax!
Eu comprei o cabo auxiliar original, que veio num kit cheio de coisas, inclusive com um plugue pra instalar dentro do porta luvas... Mas a minha decepção foi que o técnico da concessionária LeMans aqui de Jundiaí me disse que se habilitar a entrada auxiliar (que por sinal não é USB) vai ter que desabilitar o bluetooth. Aí por conta disso não instalei nada até agora e ainda tenho que andar com uma pancada de CD's no carro. Essa informação do técnico procede? Se instalar a auxiliar eu perco o Bluetooth?
Valeu! Abrax!
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
Murta80 escreveu:E aí pessoal! Blz?
Valeu! Abrax!
viewtopic.php?f=19&t=898&p=94736&hilit= ... aux#p94736
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Olá pessoal, meu primeiro post aqui no forum.
Encontrei o mesmo problema que alguns usuários relataram por aqui. Ontem levei meu C4 hatch para a revisão dos 10.000 km em Cascavel/Pr na Provence e tentei solicitar o desbloqueio para utilizar um cabo auxiliar ou similar, o que me foi dito é que eles não podem fazer o serviço sem ter o produto pra me vender.
Insisti, expliquei todo o contexto e nada. Pediram para eu voltar com o cabo/peça em mãos para que assim possam ver se conseguem fazer o 'serviço'. Na realidade, não sabem o que estão falando e a vontade de 'ajudar' - provavelmente me cobrariam um absurdo - não existe.
Vou ter que me deslocar até outra cidade para que possam realizar o desbloqueio, e mais uma vez a insignificância e vontade nas concessionárias nesse nosso Brasil me deixam na mão. Anteriormente passei pela VW o que me rendeu 3 recalls, 7 guinchos (cliente vip do guincho 24h) e muita reclamação/dor de cabeça.
Encontrei o mesmo problema que alguns usuários relataram por aqui. Ontem levei meu C4 hatch para a revisão dos 10.000 km em Cascavel/Pr na Provence e tentei solicitar o desbloqueio para utilizar um cabo auxiliar ou similar, o que me foi dito é que eles não podem fazer o serviço sem ter o produto pra me vender.
Insisti, expliquei todo o contexto e nada. Pediram para eu voltar com o cabo/peça em mãos para que assim possam ver se conseguem fazer o 'serviço'. Na realidade, não sabem o que estão falando e a vontade de 'ajudar' - provavelmente me cobrariam um absurdo - não existe.
Vou ter que me deslocar até outra cidade para que possam realizar o desbloqueio, e mais uma vez a insignificância e vontade nas concessionárias nesse nosso Brasil me deixam na mão. Anteriormente passei pela VW o que me rendeu 3 recalls, 7 guinchos (cliente vip do guincho 24h) e muita reclamação/dor de cabeça.
Segue um tutorial legal de como instalar uma entrada auxiliar no Citroen:
http://roeeb.blogspot.com/2010/10/diy-a ... t-rd4.html
E para quem não quer pagar 130 reais por uma hora de mão de obra na Citroen, e gostaria de ter em casa o software de diagnóstico completo da Citroen, basta desembolsar mais 680 reais. Vi de 550 no ML. É o Software / Hardware Lexia 3 PP2000:
http://loja.tray.com.br/loja/produto-88 ... n__peugeot
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ostico-_JM
Com ele é possível habilitar a entrada Auxiliar do rádio sem ajuda da citroen, além de muitas outras coisas...
http://roeeb.blogspot.com/2010/10/diy-a ... t-rd4.html
E para quem não quer pagar 130 reais por uma hora de mão de obra na Citroen, e gostaria de ter em casa o software de diagnóstico completo da Citroen, basta desembolsar mais 680 reais. Vi de 550 no ML. É o Software / Hardware Lexia 3 PP2000:
http://loja.tray.com.br/loja/produto-88 ... n__peugeot
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ostico-_JM
Com ele é possível habilitar a entrada Auxiliar do rádio sem ajuda da citroen, além de muitas outras coisas...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
dae gurizada,
depois de ler, de novo e de novo esse tópico, resolvi fazer o meu cabo auxiliar,
Barbada! Tudo conforme o cara que inicio esse tópico, parabéns pra ti cara, fácil de fazer e $$$$$ bem mais barato.
Certo dia passei na concessionária premiere em Canoas-RS, para me informar sobre liberar a entrada aux, falaram que dava para fazer na boa e sem cobrar nada, na faixa.
Mas como moro em Bento Gonçalves-rs resolvi fazer por aqui.
Como já tinha que trocar uma grade da frente que tinha quebrado, no dia anterior deixei o cabo pronto instalado e fui na concessionaria aqui na Eiffel Bento Gonçalves-RS.
No início não sabiam de nada, que nunca tinham feito isso de liberar a entrada, mas como tinha que deixar o carro lá para trocar a grade, eles iam ''tentar''.
No fim do dia fui pegar o carro, grade trocada e entrada aux liberada. Cabo funcionando direitinho, sem diferença no volume (teve pessoal com som baixo ae). Só na hora de pagar a conta, estavam lá os valores da grade, das horas para instalar a grade mais R$60,00 para liberar a entrada aux.
Tranquilo nem reclamei, pq tava feliz com a entrada funcionando perfeitamente.
Detalhe: lá na cc eles tinham para vender o cabo com aquela caixinha, R$320,00.
Mesmo deixando a dica para os cara da cc de como fazer o aux (pq ficaram até surpresos), me cobraram para liberar.
Haa ia me esquecendo meu carro é um C4 1.6 glx. Flwwww
depois de ler, de novo e de novo esse tópico, resolvi fazer o meu cabo auxiliar,
Barbada! Tudo conforme o cara que inicio esse tópico, parabéns pra ti cara, fácil de fazer e $$$$$ bem mais barato.
Certo dia passei na concessionária premiere em Canoas-RS, para me informar sobre liberar a entrada aux, falaram que dava para fazer na boa e sem cobrar nada, na faixa.
Mas como moro em Bento Gonçalves-rs resolvi fazer por aqui.
Como já tinha que trocar uma grade da frente que tinha quebrado, no dia anterior deixei o cabo pronto instalado e fui na concessionaria aqui na Eiffel Bento Gonçalves-RS.
No início não sabiam de nada, que nunca tinham feito isso de liberar a entrada, mas como tinha que deixar o carro lá para trocar a grade, eles iam ''tentar''.
No fim do dia fui pegar o carro, grade trocada e entrada aux liberada. Cabo funcionando direitinho, sem diferença no volume (teve pessoal com som baixo ae). Só na hora de pagar a conta, estavam lá os valores da grade, das horas para instalar a grade mais R$60,00 para liberar a entrada aux.
Tranquilo nem reclamei, pq tava feliz com a entrada funcionando perfeitamente.
Detalhe: lá na cc eles tinham para vender o cabo com aquela caixinha, R$320,00.
Mesmo deixando a dica para os cara da cc de como fazer o aux (pq ficaram até surpresos), me cobraram para liberar.
Haa ia me esquecendo meu carro é um C4 1.6 glx. Flwwww
- conceptaudiosistem
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
para retirara o aparelho ao inves de arame , utilize um raio de bicicleta, é bem mais resistente e ja esta em um tamanho otimo so cortar as pontas, e qualquer oficina lhe da de graça.boldfinger escreveu:Pessoal,
Dica pra quem ainda nao instalou cabo auxiliar no C4 (c/ som original), e nao faz questao ou nao ker gastar no USB box. Muito facil fazer seu proprio cabo. O trabalho maior eh ir na concessionaria pedir pra eles habilitarem a entrada auxiliar do aparelho de som via scanner.
Eu jah tenho o USB box, mas tbm to usando a AUX agora por causa do GPS+bluetooth.
Materiais:
-cabo P2xP2 (macho-macho ou macho-femea) - pode ser tbm P2xRCA, ae vai do gosto e necessidade de cada um..
-conectores (generico)
-fita isolante
-arame entre 1,2 a 1,5 de calibre (pra fazer a ferramenta pra tirar o aparelho do painel), ou arranjar esse arame original (nem sei onde acha) ou pedir pra concessionaria tirar o som pra vc...
Procedimento:
-habilitar entrada auxiliar traseira na concessionaria Citroen (deixar a da disqueteira e habilitar a aux do lado)
-dobrar o arame em "U", fazer 2 peças, entao encaixar cada uma de um lado nos orificios do fronta aparelho, empurrar pra direçao 'pra fora' e puxar em sua direçao, o aparelho sai que nem manteiga
-cortar uma das pontas do cabo P2, vai ter 3 fios: vermelho (falante direito), branco (falante esquerdo), amarelo ou preto (terra). Desencapar cada um, e cada fio em um conector
-seguir encaixando os conectores em seus respectivos lugares na entrada traseira do som (eu soh encaixei os conectores sem akele plug ISO da citroen pois eh praticamente impossivel acha-lo no mercado)
(NAO ESKEÇA DE PASSAR FITA ISOLANTE EM CADA UM DE MANEIRA Q ELES NAO SE ENCOSTEM POIS O ESPAÇO NA ENTRADA DO SOM EH BEM PEQUENA)
Custo do cabo aux na concessionaria: +/- R$ 190,00 a R$ 300,00 instalado
Custo do cabo aux 'caseiro' :
-Cabo P2 : R$10,00 (media)
-arame: R$ ??? (so vende em rolo de 10 a 20m...fui numa loja de material de construçao me deram uns retalhos na faixa)
-conectores :R$ ???...eh soh pedir em uma loja de som ou de algum som velho q tiver em casa...)
-scanner pra habilitar a entrada AUX: R$ 80,00 /h na citroen ???(ou senao soh pedir com 'jeitinho' fazem na faixa..)
CUSTO: R$ 10,00
Quem kiser montar esse cabo e precisar de mais fotos eh soh me falar...
Devido a facilidade de instalaçao, acho besteira pagar pelo cabo aux...melhor nesse caso o USB box pra quem tem iPod ou ker usar pen drive, mas pra quem nao faz questao e soh ker um aux simples, vale aqui a dica...
Abraçao!