Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
joao antonio
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Super aquecimento do motor.

Mensagem por joao antonio »

Olá pessoal,
Meu c4 pallas está acendendo a luz stop e indicando super aquecimento do motor. Na semana passada aconteceu duas vezes quando estava na rodovia, é so diminuir a velocidade ou parar por alguns minutos e volta ao normal, levei na concessionária passaram o scanner e nada foi detectado, o nível de àgua esta normal, deixei o carro funcionando por mais de 30 minutos, o marcador de temperatura manteve tres pontos e a ventoinha trabalhando corretamente. Este final de semana fui e voltei para Guarujá (1000km) e nada aconteceu. Hoje pela manhã novamente acendeu a luz stop e indicou super aquecimento, diminui um pouco a velocidade e voltou ao normal. Alguem ja passou por isso? Alguma dica do que pode ser? No trânsito da cidade nunca aconteceu, só na estrada.

Um abraço e aguardando respostas.

El Guapo
Membros
Estado: RJ

Re: Super aquecimento do motor.

Mensagem por El Guapo »

Pode ser que a válvula termostática esteja com problemas e esteja fechando quando deveria estar aberta, como é componente de custo relativamente baixo, eu já teria mandado trocar.

Outra coisa que teria que ver são os relês de acionamento da ventoinha...quando o carro aqueceu ela estava ligada ? isso vc pode testar em casa, com o carro em marcha lenta o primeiro estágio deve acionar depois de uns 10 minutos e desligar logo depois.

joao antonio
Membros

El guapo,
Vou seguir seu conselho e trocar a valvula termostatica, na concessionaria me passaram as seguintes peças:
1338A0 - ponteira do termostato integrado - 66,00
1343kv - conexao entrada agua radiador - 61,86
65826w - conector - 2,98
5980A7 - fita multipla/abraçadeira - 0,67

O mais estranho e que o carro so super aquece de manhã logo nos primeiros km rodados, depois volta ao normal e durante o dia no transito pessado não ultrapassa os tres pontos no marcador de temperatura, ficando a ventoinha funcionando no segundo estagio praticamente o tempo todo.

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

El Guapo escreveu:Pode ser que a válvula termostática esteja com problemas e esteja fechando quando deveria estar aberta, como é componente de custo relativamente baixo, eu já teria mandado trocar.
Também acho que é isso.

joao antonio
Membros

Obrigado pela dica pessoal, troquei hoje a válvula termostática, problema resolvido.

edson.1539
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por edson.1539 »

o meu carro está aquecendo quando parado ou em transito intenso, o cara da concessionaria disse que era o motor ventuinha, disse tambem que o ar cond. não estaria funcionando, mas está gelando.. alguem tem alguma idéia

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

edson.1539 escreveu:o meu carro está aquecendo quando parado ou em transito intenso, o cara da concessionaria disse que era o motor ventuinha, disse tambem que o ar cond. não estaria funcionando, mas está gelando.. alguem tem alguma idéia
deixa o carro ligado na garagem e veja se a ventoinha esta ligando.
teste tb ligar o ar condicionado e veja se a ventoinha liga quando o ar é ligado.

se a ventoinha estiver funcionando normal, pode ser problema no sensor de temperatura ou na valvula termostatica.
EX C4 VTR

edson.1539
Membros

Levei meu carro na concessionaria, disseram que teria de trocar a ventoinha, 1170,00R$, levei em uma oficina conhecida, o cara desmontou, limpou e voltou tudo ao normal, Valor = 140,00R$.... Os caras s'o querem trocar pecas...

claudio_cts
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por claudio_cts »

Putz, acabei de trocar a ventoinha do meu... estou em viagem pelo nordeste (sou de São Paulo) e deu este problema. A autorizada em Recife cobrou R$ 1.300...

edson.1539
Membros

E Claudio, não e fácil, na Citroen os caras só querem trocar peças, outro absurdo é o preço da peça, na citroen o preço era 987,00R$, na Peugeot a mesma peça custa 721,00R$.... Não é Brinquedo não....

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”