-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
BARULHO NA SUSPENÇÃO QUE NAO CONSEGUE LOCALIZAR
Comprei um C4 PALLAS FLEX EXCLUSIVE 08/09 esta com 40000 km e tenho ele a apenas duas semana, ele esta apresentando barulhos na suspensão, quando ando em pisos irregulares, quando esta no asfalto liso ele nao faz qualquer barulho, mas quando há trepidações ele começa a fazer um barulho semelhante ao de batentes estourados, porem levei em 3 oficinas de minha confiança (nao autorizadas) e todos me disseram a mesma coisa "sua suspenção esta nova" porém todos perceberam os barulhos e acham que pode ser a caixa de direção....alguém tem alguma ideia, será que e confiavel deixar mexer na caixa de direção??????
há testaram os batentes dos amoretecedores e pelo estado deles, descartaram esta possibilidade.
alguma dica ai???
há testaram os batentes dos amoretecedores e pelo estado deles, descartaram esta possibilidade.
alguma dica ai???
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: BARULHO NA SUSPENÇÃO QUE NAO CONSEGUE LOCALIZAR
Caro amigo, pela sua descrição as oficinas estão certas, a suspensão provavelmente está boa. Ruim está o asfalto, ou a falta dele.
Pesquise neste fórum e verás que este bater seco da suspensão é comum nos C4, aliás, em muitos carros importados cujos projetos de suspensão não foram feitos para andar nesta merd@ de país.
search.php?fid[]=18
Pesquise neste fórum e verás que este bater seco da suspensão é comum nos C4, aliás, em muitos carros importados cujos projetos de suspensão não foram feitos para andar nesta merd@ de país.
search.php?fid[]=18
-
- Membros
- Estado: MS
- Veiculo: Outros
Boa noite!JORDAN JUNIOR escreveu:Comprei um C4 PALLAS FLEX EXCLUSIVE 08/09 esta com 40000 km e tenho ele a apenas duas semana, ele esta apresentando barulhos na suspensão, quando ando em pisos irregulares, quando esta no asfalto liso ele nao faz qualquer barulho, mas quando há trepidações ele começa a fazer um barulho semelhante ao de batentes estourados, porem levei em 3 oficinas de minha confiança (nao autorizadas) e todos me disseram a mesma coisa "sua suspenção esta nova" porém todos perceberam os barulhos e acham que pode ser a caixa de direção....alguém tem alguma ideia, será que e confiavel deixar mexer na caixa de direção??????
alguma dica ai???
Peça para olharem se as pinças de freio estão devidamente lubrificadas (êmbulo) e se há folgas nas pastilhas. As pastilhas com folga e a falta de lubrificação causam ruídos e vibrações que parecem ser problemas de batentes.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Meu carro tambem apresenta um barulho na frente. Levei para uma oficina e o diagnostico eh que existe uma folga na caixa de direcao. Al;guem sabe dizer se isto eh coberto pela garantia? Como eh feito o reparo disto?
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Amigo, muitas vezes estes barulhos são das pastilhas que ficam meio "soltas" com o tempo.
Faça um teste: desca uma rua de pedras com vidro aberto, e veja se o barulho para ao frear.
Também dá pra testar no plano, basta acelerar normalmente e pisar bem de leve no freio ao mesmo tempo.
Se o barulho parar, tá aí sua resposta. Se for o caso, terá que passar um silicone próprio para o fim, atrás e nos encaixes das pastilhas para que elas parem de bater.
Também dê uma olhada nas bieletas. As vezes é necessário desmonta-la para ter certeza.
Faça um teste: desca uma rua de pedras com vidro aberto, e veja se o barulho para ao frear.
Também dá pra testar no plano, basta acelerar normalmente e pisar bem de leve no freio ao mesmo tempo.
Se o barulho parar, tá aí sua resposta. Se for o caso, terá que passar um silicone próprio para o fim, atrás e nos encaixes das pastilhas para que elas parem de bater.
Também dê uma olhada nas bieletas. As vezes é necessário desmonta-la para ter certeza.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Boa noite amigo tenho um problema parecido conseguiu resolver? O meu é um 2008/2009 com 50000km ja veriquei e os mecanico dizem que não tem nada e que problema é dos meus pneus com aro 17 do vts,parece receber todo rodar dos pneus parece folga nos batentes alguem pode me ajudar.juliocesarsr1 escreveu:Boa noite!JORDAN JUNIOR escreveu:Comprei um C4 PALLAS FLEX EXCLUSIVE 08/09 esta com 40000 km e tenho ele a apenas duas semana, ele esta apresentando barulhos na suspensão, quando ando em pisos irregulares, quando esta no asfalto liso ele nao faz qualquer barulho, mas quando há trepidações ele começa a fazer um barulho semelhante ao de batentes estourados, porem levei em 3 oficinas de minha confiança (nao autorizadas) e todos me disseram a mesma coisa "sua suspenção esta nova" porém todos perceberam os barulhos e acham que pode ser a caixa de direção....alguém tem alguma ideia, será que e confiavel deixar mexer na caixa de direção??????
alguma dica ai???
Peça para olharem se as pinças de freio estão devidamente lubrificadas (êmbulo) e se há folgas nas pastilhas. As pastilhas com folga e a falta de lubrificação causam ruídos e vibrações que parecem ser problemas de batentes.
- rodrigoc4sport
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Problema identico... C4 Hacth 2011, 17mil km, e imprensão que a roda vai sair qq hr...Css ja disse q nao tem nada, mas nao acredito... ta f**a!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Tó com o mesmo problema tenh um C4 Pallas, e ele vem apresentando o mesmo barulho não sei mais o que fazer, todos dizem que é comum se alguém tveralguma solução por favor postar ela.
Abraços.
Abraços.
- rodrigoc4sport
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
A ccs conseguiu resolver meu problema, e pode ser o mesmo do seu... Na verdade, era a ponta do amortecedor ( coxins, é isso?!) que nao estava preso mais no carro... Precisou trocar aquelas presilhas que prendem o amortecedor ao carro... ( dentro do capô)....
Espero ter ajudado..abracos
Espero ter ajudado..abracos
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Meu C4 Pallas 2008 tem problema semelhante, vou mandar verificar então as pastilhas de freio e os coxins dos amortecedores. Valeu galera!