Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
claudio_cts
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Moto-ventilador do radiador/condensador C4 Pallas

Mensagem por claudio_cts »

Sou de São Paulo e estou viajando com o meu C4 Pallas pelo nordeste.
O moto-ventilador do meu carro também apresentou problemas durante a viagem. O veículo está com três anos de uso e 66 mil quilômetros.
O problema de temperatura elevada começou no Ceará (Jijoca), mas somente em Recife consegui descobrir a causa e tive que trocar a peça. Custou R$ 1.300 (peça e mão de obra) na oficina autorizada Felicite.
Interessante que o ventilador não estava acionando sozinho, mas com um "empurrãozinho" com o dedo indicador ele começava a girar e refrigerava... foi assim que conseguia andar...

Israel Azenha
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Israel Azenha »

Comigo, é diferente...

A "ventoinha" insiste em acionar a cada 2 min no trânsito. Chega a incomodar.

Às vezes, liga e fica uns 4, 5 minutos até desligar.

Pelo menos parece manter a temperatura nos patamares normais.

Alguém sabe a marca do eletroventilador do C4? É DENSO?

Jairo L. Corso
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Jairo L. Corso »

Já faz tempo o meu apresentou um problema com o ar condicionado também. Ligava junto com o carro (frio) e ficava no máximo. No sinal todos ficavam olhando pois parecia um avião a jato decolando.
Na concessionária detectaram que era o relé do motoventilador, que foi trocado na garantia. Código da peça 1308CP.
Verifiquem se não é apenas um relezinho e não o motoventilador. Pelos valores que vi acima a diferença é grande.
Boa sorte.

ticorodrigues
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por ticorodrigues »

Ressuscitando o tópico. ..

Gostaria de saber se algum de vcs sabe como funciona a ventoinha do Vtr. A minha quando liga funciona uns três segundos, para mais tres, depois funciona mais tres segundos, para novamente e de novo mais uns tres/ quatro segundos e para até que seja acionada novamente.

É assim mesmo essa bagaça?

Obrigado senhores.

Moita
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Moita »

ticorodrigues escreveu:Ressuscitando o tópico. ..

Gostaria de saber se algum de vcs sabe como funciona a ventoinha do Vtr. A minha quando liga funciona uns três segundos, para mais tres, depois funciona mais tres segundos, para novamente e de novo mais uns tres/ quatro segundos e para até que seja acionada novamente.

Obrigado senhores.
Com Ar ligado é normal...
Imagem

Moita
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Moita »

claudio_cts escreveu:Sou de São Paulo e estou viajando com o meu C4 Pallas pelo nordeste.
O moto-ventilador do meu carro também apresentou problemas durante a viagem. O veículo está com três anos de uso e 66 mil quilômetros.
O problema de temperatura elevada começou no Ceará (Jijoca), mas somente em Recife consegui descobrir a causa e tive que trocar a peça. Custou R$ 1.300 (peça e mão de obra) na oficina autorizada Felicite.
Interessante que o ventilador não estava acionando sozinho, mas com um "empurrãozinho" com o dedo indicador ele começava a girar e refrigerava... foi assim que conseguia andar...
O meu está assim, com um '' empurrãozinho '' como dedo ele gira, mas beeem devagar...
Vou desmontar e ver as escovas e os relês que ficam do lado dele.
Imagem

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

ticorodrigues escreveu:Ressuscitando o tópico. ..

Obrigado senhores.
Com o ar ligado e motor frio é normal. Depois que o motor aquece estabiliza

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”