Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
danielpalmerio
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Barulho estranho com freiada brusca

Mensagem por danielpalmerio »

Olá companheiros,
Tenho um C4 pallas 2009 e percebi um barulho quando freio bruscamente.
O barulho se parece com alguma coisa quebrando, muito estranho. Me parece que é quando ativa o ABS, não sei ao certo.

Troquei recentemente disco e pastilha, será que pode ser isso?

Quando freio normalmente não existe o barulho, é somente quando freio 100%!

Gostaria de uma luz!

Obrigado.
Daniel Palmério
WebDesigner

C4 PALLAS MEC 09 PRETO - BRASÍLIA/DF / Fazendo 11,4 km/l

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Barulho estranho com freiada brusca

Mensagem por fmiglior »

Explique melhro como é o barulho ou se tem alguma alteração no funcionamento do freio.
EX C4 VTR

danielpalmerio
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por danielpalmerio »

fmiglior
o barulho se parece com uma engrenagem quebrando ou algo similar. É realmente muito estranho.

Me parece que é quando ele tentar não derrapar, dai ele começa a fazer este barulho. Ele compromete um pouco a freagem sim.

E também sinto o pedal tremendo muito quando est;a fazendo o barulho.
Daniel Palmério
WebDesigner

C4 PALLAS MEC 09 PRETO - BRASÍLIA/DF / Fazendo 11,4 km/l

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

A trepidação deve ser o ABS... Já o barulho...será que instalaram os modelos corretos de pastilha e disco...??? Num golzinho de um amigo, há muitos anos, "conseguiram" instalar peças diferente das originais que tinham uma certa folga... Nas primeiras freiadas o conjunto estava com folga e fazia uns estalos muito sinistros!

Quando mediram as peças com as originais, eram coisa de 0,5cm menores!!! Imagina o estrago que poderia ter causado (lembrando que o sistema tem de segurar mais de 1 tonelada)!
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

JohnZaccardi
Membros

Mensagem por JohnZaccardi »

Meu ABS nao trepida NADA!

Ja atolei os 2 pés com pista molhada pra testar, o carro freia com maestria, as rodas nao travam mas o pedal do freio nao trepida. É normal isso? As novas gerações de ABS nao trepidam ou tem algo errado?

O que o meu tem, de vez enquando, é uma assovio que parece um passarinho na roda dianteira esquerda que quando eu freio para.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

JohnZaccardi escreveu:Meu ABS nao trepida NADA!

Ja atolei os 2 pés com pista molhada pra testar, o carro freia com maestria, as rodas nao travam mas o pedal do freio nao trepida. É normal isso? As novas gerações de ABS nao trepidam ou tem algo errado?

O que o meu tem, de vez enquando, é uma assovio que parece um passarinho na roda dianteira esquerda que quando eu freio para.
em freadas bem fortes não trepida mesmo, mas talvez pq o pedal ta tão no fundo e o AFU segura ele lá heheh
a única situação onde sinto ele trepidar é em uma rua que entro onde tem um bela valeta e uma das rodas de tras sai do chão, lá o pedal da uma leve trepidada.
EX C4 VTR

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Esse assovio é de fábrica... no meu faz ao redor dos 120/130. No começo achei que era vento, mas encostando o pé no freio para.

JohnZaccardi
Membros

Mensagem por JohnZaccardi »

Arr escreveu:
Esse assovio é de fábrica... no meu faz ao redor dos 120/130. No começo achei que era vento, mas encostando o pé no freio para.
O meu eh por volta dos 60. Qdo coloco o pe no freio para mesmo, mas nao deveria acontecer.
Deu uma parada ultimamente. Eh feio demais. Passo com o carro e os carros do lado devem achar que eh uma belina velha, ai passa o C4, rs. Deve estar mal ajustado o conjunto pastilha/disco. Tem que arrumar. Aparentemente parou, se nao vou reclamar na revisão. 5000km so far.

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

adal_abade
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por adal_abade »

Seguinte amigos, eu seni do que o colega está falando... Isso acontece com o meu também que é hatch.... Fiquei indignado e acho que o problema é de projeto.... Pois o barulho se dá pelo atrito do pnei com aquela parte de plástico que envolve o paralama por dentro... (acho que é para barro o nome)

Da primeira vez que isso aconteceu eu pensei que era o carter raspando no chão... mas depois eu fiz isso em uma pista meio úmida, vi que pintou a molhou a parte de cima dessa peça e não a parte de trás (perto da coluna da porta...

A trepidação é o abs...... só isso.....
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]

Rary
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Rary »

Tirando o assovio, tudo o resto acho bem normal. O barulho que to imaginando, é causado pelo ABS. A trepidação e barulho são ocasionados pelo mesmo motivo. O barulho seria algo do tipo " TUM TUM TUM TUM TUM........" enquanto esta com o pe atolado no freio.... se for isso é normal. O civi SI do meu maigo faz a mesma coisa, é normal de carros com ABS.
Filipe Fornari

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”