Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
BUGRE
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

VALE A PENA COLOCAR RODAS ARO 18 NO C4 HACTH

Mensagem por BUGRE »

Sou proprietário de um citroen c4 2010/2011 1.6 rodas aro 16. Estive há pouco tempo em uma concessionária citroen e um doas mecanicos me disse que não vale a pena colocar rodas aro 18 no c4 pois compromete o conforto do carro, ou seja, é melhor manter roda aro 16. gostaria da opinião de todos... quem sabe eu mude de idéia ehhe

victor lage
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: VALE A PENA COLOCAR RODAS ARO 18 NO C4 HACTH

Mensagem por victor lage »

tenho 1.6 hatch aro 18, pneus 45, eibach, muito macio , nao tenho do reclamar. voce e do rj, me passe mp que nos conversamos, voce pode andar no meu carro e vai ver que e muito bom. abracos.

victor lage
Membros

Desculpe Bugre, achei que voce era aqui do RJ, mais pode colocar aro 18, altura do pneu 45, que roda muito macio, se eu for na casa da minha filha no Campo Limpo, ate o fim de agosto, nos nos encontramos e voce anda no meu carro, e voce vai gostar. abracos Victor.

BUGRE
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por BUGRE »

Victor, por acaso vc tem facebook? eu poderia te adiciornar e consequentemente isso facilitaria minha vida ehhehe é que mandar email ou meu msn aqui no forum ficaria complicado. abraço

marcelobueno
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por marcelobueno »

Eu particularmente não senti muita diferença entre o meu C4 com rodas e pneus 16 para as atuais 18.
Claro que o cuidado deve ser redobrado, mas não achei desconfortável.... agora em relação a pagação isso mudou muito! é parar no farol ou estacionar que o povo arregala os olhos (homem, mulher, 3a idade....)

Vai sem medo!
[img]http://img860.imageshack.us/img860/5697/dsc02943.jpg[/img]
[b][color=#0000BF]No mod's, just Atacamas!
Cuidado, C4C vicia![/color][/b]

victor lage
Membros

Ola Bugre, infelizmente nao tenho, mas qualquer duvida, me passe o seu telefone via mp, com o melhor horario para voce que eu te ligo. abracos

Mariano_RJ
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Mariano_RJ »

Bueno,

Qual a medida do seu pneu, e qual qualibragem usa? Está com mola esportiva?

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

marcelobueno escreveu:Eu particularmente não senti muita diferença entre o meu C4 com rodas e pneus 16 para as atuais 18.
Claro que o cuidado deve ser redobrado, mas não achei desconfortável.... agora em relação a pagação isso mudou muito! é parar no farol ou estacionar que o povo arregala os olhos (homem, mulher, 3a idade....)

Vai sem medo!
Como o Marcelo disse, desconfortável não fica. Eu ainda coloquei Eibach para fazer um teste e só fica duro em ruas muuuito ruins. Com o carro cheio em estradas ruins tb perde um pouco o conforto, pois a mola trabalha na fase mais dura.
Eu coloquei pneus 225/45 R18, que são mais largos e aumenta um pouco a rodagem. O carro perdeu um pouco a agilidade e aumentou o consumo, pouca coisa para o 2.0, mas no caso de 1.6 acho que seria considerável.
O único problema é que está raspando nos pára-barros traseiros, ainda vou tentar moldá-los e ver o resultado, pois não quero tirar as molas.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

marcelobueno
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por marcelobueno »

Mariano_RJ escreveu: Qual a medida do seu pneu, e qual qualibragem usa? Está com mola esportiva?
Mariano,
O pneu é 225 x 40 x 18, uso 30 libras de calibragem e o carro é totalmente original inclusive as molas.

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Bom, eu uso 19" com perfil 35. O carro ficou beeem complicado de ser guiado. Qualquer imperfeição no asfalto é ida certa ao torneiro. Entretanto, acredito que uma roda 18" com perfil 45 deva ficar bem perto do original !
BMW 120i

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”