- GuiCastro
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Re: De C4 para Argentina e Chile- julho 2011 - Convite-
Não vejo a hora de saber o que eu perdi heheh!
zz
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Re: De C4 para Argentina e Chile- julho 2011 - Convite-
Que bom que tudo deu certo...estava acompanhando sua programação desde o 1post, tava parecendo livro de aventura cara, muito legal, to louco para ler e ver o final... Vc motivou toda galera a fazer uma viagem destas...eu ja to programando a minha para final de janeiro( la pelo dia 25-01-2012), saindo do RS, e fazendo outro trajeto, descendo por todo rio grande do sul, passando por Punta Del Leste, Montevideo e Buenos aires inicialmente , conforme o custo e tempo ainda a ser visto quem sabe ir ate Valparaiso>>
Quem se aventurar...o convite esta feito..o roteiro podemos modificar...
abraço e aguardo as fotos...
Quem se aventurar...o convite esta feito..o roteiro podemos modificar...
abraço e aguardo as fotos...
- raphamiranda
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Re: De C4 para Argentina e Chile- julho 2011 - Convite-
PESSOAL RESOVI APROVEITAR O MESMO TOPICO DO CONVITE E FAZER TUDO NUM SÓ, ATÉ PARA FACILITAR AOS FUTUROS VIAJANTES E ECONOMIZAR TOPICOS TBM OK!
Queria dizer em primeiro lugar aos colegas de clube, que estou muito feliz em poder compartilhar com vocês essa magnífica viagem que fizemos! Espero que gostem ja vou avisando que, a minha ideia é "levar" vc , que esta começando a ler este relato, junto conosco nesta viagem, se prepare, ponha o cinto!e vamos.
Enfim chegou o dia da viagem, desde o inicio de abril traçando a rota, definindo lugares a visitar, quais rodovias usar,quais evitar, praticamente estudando cada daquele que achávamos que seria um detalhe, mas que na prática é uma enorme fase a ser completada.
Saímos de São Miguel do Iguaçu, aprox.30km de Foz do Iguaçu – oeste do Paraná - dia 07-07-11 as 04:00hs da madrugada, destino ,,,,
ARGENTINA E CHILE !
Queríamos ver tbm como é este conjunto de montanhas impressionante que estendende-se pela America do Sul chamada de Cordilheira dos Andes e desfrutar de paisagens, muitas paisagens .
Nosso objetivo ainda era:
Visitar a cidade mais afetada pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue, chamada Villa La Angostura na Argentina, que fica apenas 30 km do mesmo vulcão.
Fazer a subida ( a pé ) no Vulcão Vilarica que fica em Pucón no Chile.
Conhecer a capital do Chile, Santiago
"brincar"na estação de esqui Farelones e El Colorado, aprox 40 km de Santiago - Chile.
Conhecer 2 praias banhadas pelo oceano pacifico, Viña Del Mar e Valparaiso
Conhecer e atravessar a Cordilheira dos Andes pela ruta 60, onde passaríamos pelos famosos "caracoles" (conjunto de curvas fechadas que percorrem as montanhas nos andes)
Saborear um bom vinho em Mendoza ( cidade famosa por suas inúmeras vinícolas)
Passar uns dias numa estação de esqui cravada no meio das montanhas dos Andes do lado argentino chamada Las Leñas, isolada do mundo, sem telefone, internet, televisão (opcional Sky), radio, isolamento total.
Acreditamos ter cumprido todos eles, porém com um pouco de pressa, é verdade, mas QUASE tudo na vida é assim,as coisas mais belas duram pouco mesmo.
O roteiro oficial foi esse abaixo, com pequenas modificações, mas foi o mais fiel possível a idéia inicial. Isto é importante numa viagem pré programada e longa como esta.
Então, vou postando as fotos e comentando-as .
No total foram pouco mais 8.200 km em 14 longos e inesquecíveis dias, viajando de carro pelo sul do continente com muita tecnologia, conforto, segurança, espaço, e potencia que o C4 PICASSO nos proporcionou.
Roteiro Oficial 2011
coloquei as cidades mais importantes por onde passamos, que servem de referencia para o roteiro se alguem um dia quiser fazer um roteiro parecido ou igual ok.
algum tempo depois de amanhecer, dava pra ter uma noção de que a viagem iria exigir muita atenção, neblina desde a saida até as 09:00, 10:00hs.
a mais de 2.000 km dali,Inicio do deserto argentino, estavamos a caminho da segunda pernoite na estrada na cidade de Neuquen-Arg.
Pra vcs terem uma ideia do tamanho das retas durante a travessia do deserto
Nesta região, fosseis de dinossauros encontrados nas proximidades da rodovia, confirmam que estes seres ja viveram por ali em algum ponto do passado...
Ao fim de um longo dia dirigindo , fomos contemplados com um por do sol exuberante, Ah...perto do hotel?? digamos que a 250km do mais proximo
No outro dia, sinais de cinzas na rodovia, avisam que estamos chegando perto do vulcão
PIT STOP, parada para reabastecer ! No total usamos 12,8 tanques de combustível cerca de 773 litros de gasolina.
a paisagem começa aparecer com cinzas.... ainda estamos 400km do vulcão, mas o estrago que ele causou é visível, muitos animais mortos, principalmente de fome prox. a ruta.
Poerão de cinzas no C4 - 200km do vulcão Puyehue
As cinzas ja não faziam mais parte só do acostamento 100km do vulcão
Agora ja era fato, estávamos sobre as cinzas literalmente, aprox 20cm de cinzas acima do asfalto, essa era a visão que eu tinha da rodovia "asfaltada"
mesmo num cenário como este, a natureza insiste em mostrar suas belezas, olha a cor deste lago...
Estrada secundaria que levava para uma pousada, atualmente desativada
Estas fotos não estão preto e brancas não... chegava até dar uma coisa ruin olhar pra tanto cinza, cinza, cinza, toneladas de cinzas na paisagem, que força impressionante da natureza e deste vulcão tbm, capaz de mudar tudo do dia pra noite!... sem palavras
vejam detalhe nas pedras, agua de cor escura...contaminada...
Maquinas trabalhando e removendo as cinzas do vulcão o dia inteiro, exército argentino na area tbm ajudando, foram bem atenciosos conosco, viram carro com placa brasileira devem ter pensado..... "vamos tratar bem esses brasileiros loucos que resolveram gastar dinheiro aqui "
Chegando em villa la Angostura
COMPARAÇÃO COM O ANO PASSADO, QUANDO SÓ TINHA NEVADO...SEM CINZAS DE VULCÃO...
Aqui uma vista parcial da Villa, as ruas, gente isso tem 40 dias que o vulcão tinha expelido estas cinzas...40 dias
POusada que ficamos, só nós de hospedes e mais um pessoal do Buenos Aires
Uma mesinha pra jogar um truco...mas não desta vez
Sem muita coisa pra fazer em Villa la Angostura (centro de esqui fechado), comercio parcialmente aberto... Pé na estrada no dia seguinte, fomos ate Bariloche,e região, mas sem muita esperança de encontrar neve, fomos só para passear mesmo, nosso objetivo neste dia, era chegar no Cerro Tronador, Um lugar onde o som do gelo se desprendendo das montanhas, emite um enorme barulho similar ao de um trovão! Esse era o caminho....C4 mais uma vez sendo testado em um "piso" diferente, o Ripio, especie de estrada de cascalho.
caminho bem sinuoso...
"estrada" sem demarcação, sinalização, e estreita tbm, encontramos vários animais neste trecho soltos na estrada de chão. . .
Depois de uns 14 km eis que surge uma placa avisando que ainda faltava 40km para chegar no tal Cerro Tronador, eu ja estava me vendo trocando pelo menos 2 pneus furados hehe, muitas pedras pontiagudas prontinhas pra furar um pneuzinho novo rs
Vamo que vamo C4 !!! As pedras que saiam da frente!
Pessoal vamos ficar devendo a foto deste Cerro, porque quando chegamos lá para ver e ouvir o tal barulho a surpresa, não tinha gelo pra cair da montanha..... Claro, não tinha neve ainda na região inteira de Bariloche por causa do Vulcão, que mesmo sem entrar em erupção, ainda emanava gases com alta temperatura, formando uma massa de ar quente em toda região, impedindo a entrada de frentes frias que logicamente causaria neve...mas tudo bem, agente começa pensar...férias..passeio...tudo vale a pena, de volta a estrada, fomos rumo a Sam Martin de los Andes, iriamos enfrentar a famosa estrada com cinzas novamente, pouco mais de 140km de cinzas... e mais 300km até a fronteira com o Chile, nossos planos era dormir em territorio chileno- na cidade de Pucón
será que Passa??? um de cada vez passa, só ter cuidado e ver se não tinha algum prego solto no meio dessas tabuas soltas tbm
uma duchinha no C4 e a cor preta do "nuvem negra" ja apareceu....fora cinzas!!,que o C4 precisa tocar viagem!
Na Fronteira da Argentina com Chile, sujou tudo de novo, mais ripio estrada de cascalho... via paso Mamuil Malau, aos pés do Vulcão Lanin é assim....sem asfalto
No caminho animais na pista era meio comum, do lado esquerdo e direito hehe
No dia seguinte chegando em Pucon -Chile, ja conseguiamos visualizar o Vulcão Vilarica, nossa vontade era de chegar até ele...
...e conseguimos, contratamos uma empresa na cidade que fazia a escalada no vulcão, essa vez eu poupei o C4 e fomos de Vam..."tamo pagano"!!!hehe
A regra era simples: andar em fila indiana para evitar de cair em "buracos" escondidos abaixo da neve, tinha 3 guias, um na frente abrindo trilha, um no meio, e outro em ultimo para se assegurar que todos permaneciam "vivos" rs
A " patroa" guentou subir tbm hehe
EM alguns pontos , neve até os joelhos
Uma pausa para descansar tomar um refri gelado naturalmente rs
ar
apreciar a paisagem, mais pra frente teriamos a noticia de que não iriamos mais pra frente, porque o tempo estava "fechando" muito rapido , e o vento forte com neblina, obrigaria nós a usarmos tubos de oxigenio, recurso que não tinha naquele momento, nesta foto, ja estávamos a mais de 2.000 mts de altitude, o ar ja estava bem rarefeito, a sensação é de respirar e não encher o pulmão
Pra descer todo santo ajuda, aqui a minha esposa deslizando pra descer mais rápido, voltamos aos tempos de criança em fração de segundos...isso não tem preço pessoal!!
Bom...dexamos PUCÓN e o vulcão vilarica para tras e fomos em direção a capital Santiago, pegamos chuva praticamente 800km seguidos desde que saimos até a chegada em Santiago, andar num país diferente já é meio estranho, com muita chuva ainda... a viagem parece que não rende hehe
Não vou postar fotos dos pontos turisticos pq senão perdemos o foco que é mostrar os desafios que o C4 enfrentou!
Já na entrada da cidade uma bela propaganda do NOVO C4 que já está a venda por lá, Olha o serviço de utilidade pública aqui pessoalll hehe, brincadeiras a parte, ficou show de bola essa frente super invocada!
Eo novo C3 querem ver tbm??? Lá já tem, ,agora, nós brasileiros, pagantes de uma das maiores taxas de juros do mundo...temos que esperar a boa vontade de alguns da menoria para termos os lançamentos beeem depois do que países menos desenvolvidos que o nosso... =x
peço desculpas por "cortar" a foto do carro, mas tive que largar o volante e pegar a maquina bem rápido, pois estavamos em movimento rs
foto da dianteira do novo C3 tirada em Viña del Mar - litoral chileno.
e da traseira...
Caminho para ir a estação de esqui, Farelones e El Colorado cerca de 35 km de santiago, bem perto, da pra ir e voltar no mesmo dia pra Santiago. Da pra ver a fila de carros contornando a montanha gelada...
No caminho uma pausa obrigatória para colocar as correntes nos pneus, dali pra cima, só sobe quem tem correntes, senão os "carabineiros do chile" ( Policiais ) mandam descer...
Da uma ligada na viatura dos caras...
eu colocando as "cadeñas", aqui ja estava desenrolada...
no detalhe da placa informando a obrigatoriedade do equipamento.
depois de colocada parece até facil rs
Mais pra cima a neve foi aumentando na pista... da uma olhada na temperatura no painel...
Judiando do C4, uso severo mesmo, agora o C4 vai ter que provar que vale o que foi pago nele!! hehe
Teve carro que não conseguiu subir, alias passamos por alguns que ficaram pelo caminho, nesta foto, um Peugeot falhou no dia anterior e ficou "abandonado" no acostamento, os ocupantes passaram a noite em um abrigo do pessoal que faz a manutenção da pista ao redor da montanha.
chegando ao objetivo, uma comemoração, o MEU "batizado"...
e agora o "batizado" do C4 tbm... bom garoto hahaha NEVE NELEEE TBM!!!!!!!!!!!!
Tradicional foto com boneco de neve não poderia faltar no albun hehe!
BOM,, depois de curtir um dia especial na montanha, iniciamos a descida e o retorno pra Santiago, mas antes, coloquei a "patroa" pra apertar as cadeñas, achou que ia escapar hehe.... vai ver como é gostozo mexer com gelo a -5C,º mas depois tive que conferir rs
Ainda durante a estadia em Santiago, tiramos um dia para conhecer o litoral do pacifico, fomos a Viña del Mar e Valparaiso, sem muitas surpresas, lugares muito bonitos mas bem tranquilo para transitar e conhecer.
Dias depois iniciavamos nossa volta para Argentina ( Mendoza e Las Leñas ), mas antes teríamos que atravessar os mais de 3.000mts de altura da cordilheira.
Começavamos a deixar o Chile pra trás...
Depois de alguns sobe desce, curvas fechadas, penhascos conforme esta placa curiosa
surge o conjunto de curvas que sobe a cordilheira, um enorme paredão de pedras cortado por uma estreita faixa de asfalto, essa era a visão de baixo para cima dos caracoles da ruta 60, infelizmente nao conseguimos fotos boas ,porque não podia parar o carro durante a subida, não tinha acostamento seguro e ou confiável e os guardas tbm ficavam monitorando a subida o tempo todo. Agora eu entendo porque é tão dificil encontrar fotos dos caracoles na internet nesta epoca do ano, com neve, pela dificuldade de saber onde pode-se parar, e quando dá, os guardas não deixam....
Essa é uma foto da internet da vista de cima para baixo dos caracoles
Aviso de curvas fechadas e com desnível acentuado
Mais pra frente, a entrada do tunel del cristo redentor debaixo de nevasca, ao final deste dia, ficamos sabendo que o tunel ficou fechado 3 dias por causa das fortes nevascas que aconteceram na região...sorte nossa!, dentro deste tunel, tem uma placa que avisa a chegada em territorio argentino.
Da uma ligada na altitude\elevação que mostrava no GPS
Esse trecho é na saída do tunel, logo a frente é a aduana oficial para fazermos a migração novamente para Argentina, perdemos só 4 horas entre chegar, enfrentar fila de carros e onibus fazer os tramites e sair, básico né...
A mais de 3.000 metros de altura, mereciamos outra comemoração..tratei de batizar a patroa haha
Passamos ao lado do "teto da americas" o ACONCÁGUA,o pico mais alto das americas, mas a estrada até ele estava fechada, intrafegável...
Essa foto é digna de folder de propaganda do c4 picasso,é uma das minhas favoritas fala sério...
Fomos deixando os Andes para trás, nosso objetivo era drmir em Mendoza, 200km dali
Na chegada da cidade uma surpresa, o nosso C4 encontrou um parente distante, o extinto C2
Mendoza estava um caos em virtude dos jogos da Copa America, a cidade estava lotada, entao jantamos , fomos pro hotel e na manha seguinte ja picamos a mula, contrariando nosso roteiro que era usar a cidade para descansar da viagem, fomos em busca de sussego, aonde??? num centro de esqui nos pes das montanhas geladas claro!!! um lugar chamado Las Leñas, pra quem é mais lembrado das coisas ai, este lugar fica apenas 15km daonde caiu aquele avião uruguaio da decada de 60,70, onde quem sobreviveu ao acidente, se obrigava a comer aqueles que não aguentavam a baixa temperatura dos andes para se manterem vivos, virou até filme, "PUNK" o lugar
no caminho pegamos até um deserto congelado, paradoxo total. Las leñas fica aprox 400km ao sul de Mendoza, este era o caminho abaixo
Alguem arriscaria uma ultrapassagem forçada com estas arvores no acostamento??
Alguns Km pra frente...Planicie total!!
entrariamos na famosa Ruta 40, a rodovia mais longa da Arg. com mais de 5.000km de extenção, atravessa o país de norte a sul, é conhecida tbm, por seus trechos precários, e muito selvagens vcs vão ver a seguir...
NÓS NO MEIO DO NADAAA!! se quebrasse o carro num lugar desse , meoo, senta e chora, porque voce esta 400km da concecionaria mais perto... da uma ligada no trecho... sem NENHUMA SINALIZAÇÃO !!! entenderam o porque de "selvagem" agora...?
Depois de alguns Km no ripio de ruta 40, voltamos ao asfalto em outra ruta agora.
4x4??? NO, NO ...GRACIAS, YO ESTOY CON MI C4 PICASSO, HASTA LUEGOoo ( C4 encarando um 4x4 no posto, ja tava ficando metido no gelo kkk)
pra vcs terem uma ideia de como é uma pista com gelo, este tipo é o mais traiçoeiro dos pisos que pegamos, não precisa por cadeñas, mas ao mesmo tempo o carro sai de traseira e de frente o tempo todo, uma locuraaa, nesse lugar acende tudo que é luz no painel, ASR,ASP,AFU,KKK controle de tração trabalhou um mooonte, por varias horas, ele teve que entrar em ação!!!
VENTO GELAAADO, ERA VISIVEL, A SENSAÇÃO TERMICA NESSE LUGAR ERA DE -15Cº
VISÃO DA VENTANIA DE DENTRO DO C4
Algumas horas depois e chegamos ao destino, Las Leñas! "CHECK POINT" pra nós rs
Este Lugar é isolado do mundo como falei no inicio do relato, mas se vc quiser um cartão pre pago de internet, tem pra vender, 50reais em media para 30 minutos....fala serio, preferimos ficar 2 dias isolados kkkk
Nesta noite , a temp foi a mais baixa no percurso... vejam vcs mesmos no painel
Passamos uns dias muito legais ali, mas era hora de levantar acampamento e voltar para o Brasil,
Fomos deixando as montanhas mais uma vez para o retrovisor
eu não sabia o que me esperava, mas rodamos de Las Leñas até Foz do Iguaçu em 2 dias, ( media de 1.200 km por dia) a vontade de deitar na nossa cama ja estava grande, e o trabalho tbm "chamando" nos fez apressar o passo.
Enfrentamos tudo de novo, ventania de neve, estradas sem sinalização e demarcação, ripo, pista com gelo denovo, desertos, planicies imensas, curvas, e ate nevasca de noite , mas o C4 se manteve de maneira uniforme, e constante sempre firme na pista, nem um pneu pra muchar aconteceu, só colocamos combustível, conferimos os itens basicos agua oleo, etc...e pé na estrada, estrada .
No ultimo dia, ainda conseguimos ver outro primo mais velho do C4, outro C2
O dono do C2 me falou...LA EVOLUCION....MUY RICO TU COCHE, SUERTE A USTED E A SU FAMILIA POR LAS RUTAS ARGENTINAS!
e ele tinha razão mesmo, depois dessa aventura, eu me orgulho de ter um C4 Picasso, no inicio confesso que achava ele bem carrinho de mulher, mass passar pelo que ele passou, ...realmente me provou contrario, um carro robusto, forte, e com muita pegada, digo pegada em saidas de curva, trechos de subida, descidas com neve e gelo na pista, ele agarrou bem no piso seja qual ele passava, me impressionou bastante mesmo, Valeu pessoal cada segundo, cada centavo dessa viagem.
Espero ter levado vcs junto conosco atraves deste longo relato, mas procurei ser o mais direto possivel, ao todo foram mais de 900 fotos, que seriam impossiveis passar tdo pra ca, mas a ideia é fazer vcs irem, irem de verdade seja com amigos ou com a familia,, fomos sozinhos, e sempre nos trataram bem, temos carro pra isso isso ja é fato , ano passado com o Pallas e esse ano fomos com C4 Picasso.
Pra fechar com chave de ouro, gostaria de postar mais duas fotos, uma do painel com a KM final, lembrando que ele fez média total acumulada de 10,6 ok!
e encerro este relato curtindo um por-do-sol na praia de Valparaiso no Chile.... Mais uma vez pessoal, obrigado pela força,e queria agradecer aqui publicamente a Rede Provence do Paraná, em ESPECIAL loja de FOZ DO IGUAÇU que deu uma força extra ai!! Abraços e me coloco a disposição de vcs amigos do clube!
BONS CAMINHOS PRA TODOS , PAZ NO CORAÇÃO, ESSA É A ESTRADA!!
Queria dizer em primeiro lugar aos colegas de clube, que estou muito feliz em poder compartilhar com vocês essa magnífica viagem que fizemos! Espero que gostem ja vou avisando que, a minha ideia é "levar" vc , que esta começando a ler este relato, junto conosco nesta viagem, se prepare, ponha o cinto!e vamos.
Enfim chegou o dia da viagem, desde o inicio de abril traçando a rota, definindo lugares a visitar, quais rodovias usar,quais evitar, praticamente estudando cada daquele que achávamos que seria um detalhe, mas que na prática é uma enorme fase a ser completada.
Saímos de São Miguel do Iguaçu, aprox.30km de Foz do Iguaçu – oeste do Paraná - dia 07-07-11 as 04:00hs da madrugada, destino ,,,,
ARGENTINA E CHILE !
Queríamos ver tbm como é este conjunto de montanhas impressionante que estendende-se pela America do Sul chamada de Cordilheira dos Andes e desfrutar de paisagens, muitas paisagens .
Nosso objetivo ainda era:
Visitar a cidade mais afetada pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue, chamada Villa La Angostura na Argentina, que fica apenas 30 km do mesmo vulcão.
Fazer a subida ( a pé ) no Vulcão Vilarica que fica em Pucón no Chile.
Conhecer a capital do Chile, Santiago
"brincar"na estação de esqui Farelones e El Colorado, aprox 40 km de Santiago - Chile.
Conhecer 2 praias banhadas pelo oceano pacifico, Viña Del Mar e Valparaiso
Conhecer e atravessar a Cordilheira dos Andes pela ruta 60, onde passaríamos pelos famosos "caracoles" (conjunto de curvas fechadas que percorrem as montanhas nos andes)
Saborear um bom vinho em Mendoza ( cidade famosa por suas inúmeras vinícolas)
Passar uns dias numa estação de esqui cravada no meio das montanhas dos Andes do lado argentino chamada Las Leñas, isolada do mundo, sem telefone, internet, televisão (opcional Sky), radio, isolamento total.
Acreditamos ter cumprido todos eles, porém com um pouco de pressa, é verdade, mas QUASE tudo na vida é assim,as coisas mais belas duram pouco mesmo.
O roteiro oficial foi esse abaixo, com pequenas modificações, mas foi o mais fiel possível a idéia inicial. Isto é importante numa viagem pré programada e longa como esta.
Então, vou postando as fotos e comentando-as .
No total foram pouco mais 8.200 km em 14 longos e inesquecíveis dias, viajando de carro pelo sul do continente com muita tecnologia, conforto, segurança, espaço, e potencia que o C4 PICASSO nos proporcionou.
Roteiro Oficial 2011
coloquei as cidades mais importantes por onde passamos, que servem de referencia para o roteiro se alguem um dia quiser fazer um roteiro parecido ou igual ok.
algum tempo depois de amanhecer, dava pra ter uma noção de que a viagem iria exigir muita atenção, neblina desde a saida até as 09:00, 10:00hs.
a mais de 2.000 km dali,Inicio do deserto argentino, estavamos a caminho da segunda pernoite na estrada na cidade de Neuquen-Arg.
Pra vcs terem uma ideia do tamanho das retas durante a travessia do deserto
Nesta região, fosseis de dinossauros encontrados nas proximidades da rodovia, confirmam que estes seres ja viveram por ali em algum ponto do passado...
Ao fim de um longo dia dirigindo , fomos contemplados com um por do sol exuberante, Ah...perto do hotel?? digamos que a 250km do mais proximo
No outro dia, sinais de cinzas na rodovia, avisam que estamos chegando perto do vulcão
PIT STOP, parada para reabastecer ! No total usamos 12,8 tanques de combustível cerca de 773 litros de gasolina.
a paisagem começa aparecer com cinzas.... ainda estamos 400km do vulcão, mas o estrago que ele causou é visível, muitos animais mortos, principalmente de fome prox. a ruta.
Poerão de cinzas no C4 - 200km do vulcão Puyehue
As cinzas ja não faziam mais parte só do acostamento 100km do vulcão
Agora ja era fato, estávamos sobre as cinzas literalmente, aprox 20cm de cinzas acima do asfalto, essa era a visão que eu tinha da rodovia "asfaltada"
mesmo num cenário como este, a natureza insiste em mostrar suas belezas, olha a cor deste lago...
Estrada secundaria que levava para uma pousada, atualmente desativada
Estas fotos não estão preto e brancas não... chegava até dar uma coisa ruin olhar pra tanto cinza, cinza, cinza, toneladas de cinzas na paisagem, que força impressionante da natureza e deste vulcão tbm, capaz de mudar tudo do dia pra noite!... sem palavras
vejam detalhe nas pedras, agua de cor escura...contaminada...
Maquinas trabalhando e removendo as cinzas do vulcão o dia inteiro, exército argentino na area tbm ajudando, foram bem atenciosos conosco, viram carro com placa brasileira devem ter pensado..... "vamos tratar bem esses brasileiros loucos que resolveram gastar dinheiro aqui "
Chegando em villa la Angostura
COMPARAÇÃO COM O ANO PASSADO, QUANDO SÓ TINHA NEVADO...SEM CINZAS DE VULCÃO...
Aqui uma vista parcial da Villa, as ruas, gente isso tem 40 dias que o vulcão tinha expelido estas cinzas...40 dias
POusada que ficamos, só nós de hospedes e mais um pessoal do Buenos Aires
Uma mesinha pra jogar um truco...mas não desta vez
Sem muita coisa pra fazer em Villa la Angostura (centro de esqui fechado), comercio parcialmente aberto... Pé na estrada no dia seguinte, fomos ate Bariloche,e região, mas sem muita esperança de encontrar neve, fomos só para passear mesmo, nosso objetivo neste dia, era chegar no Cerro Tronador, Um lugar onde o som do gelo se desprendendo das montanhas, emite um enorme barulho similar ao de um trovão! Esse era o caminho....C4 mais uma vez sendo testado em um "piso" diferente, o Ripio, especie de estrada de cascalho.
caminho bem sinuoso...
"estrada" sem demarcação, sinalização, e estreita tbm, encontramos vários animais neste trecho soltos na estrada de chão. . .
Depois de uns 14 km eis que surge uma placa avisando que ainda faltava 40km para chegar no tal Cerro Tronador, eu ja estava me vendo trocando pelo menos 2 pneus furados hehe, muitas pedras pontiagudas prontinhas pra furar um pneuzinho novo rs
Vamo que vamo C4 !!! As pedras que saiam da frente!
Pessoal vamos ficar devendo a foto deste Cerro, porque quando chegamos lá para ver e ouvir o tal barulho a surpresa, não tinha gelo pra cair da montanha..... Claro, não tinha neve ainda na região inteira de Bariloche por causa do Vulcão, que mesmo sem entrar em erupção, ainda emanava gases com alta temperatura, formando uma massa de ar quente em toda região, impedindo a entrada de frentes frias que logicamente causaria neve...mas tudo bem, agente começa pensar...férias..passeio...tudo vale a pena, de volta a estrada, fomos rumo a Sam Martin de los Andes, iriamos enfrentar a famosa estrada com cinzas novamente, pouco mais de 140km de cinzas... e mais 300km até a fronteira com o Chile, nossos planos era dormir em territorio chileno- na cidade de Pucón
será que Passa??? um de cada vez passa, só ter cuidado e ver se não tinha algum prego solto no meio dessas tabuas soltas tbm
uma duchinha no C4 e a cor preta do "nuvem negra" ja apareceu....fora cinzas!!,que o C4 precisa tocar viagem!
Na Fronteira da Argentina com Chile, sujou tudo de novo, mais ripio estrada de cascalho... via paso Mamuil Malau, aos pés do Vulcão Lanin é assim....sem asfalto
No caminho animais na pista era meio comum, do lado esquerdo e direito hehe
No dia seguinte chegando em Pucon -Chile, ja conseguiamos visualizar o Vulcão Vilarica, nossa vontade era de chegar até ele...
...e conseguimos, contratamos uma empresa na cidade que fazia a escalada no vulcão, essa vez eu poupei o C4 e fomos de Vam..."tamo pagano"!!!hehe
A regra era simples: andar em fila indiana para evitar de cair em "buracos" escondidos abaixo da neve, tinha 3 guias, um na frente abrindo trilha, um no meio, e outro em ultimo para se assegurar que todos permaneciam "vivos" rs
A " patroa" guentou subir tbm hehe
EM alguns pontos , neve até os joelhos
Uma pausa para descansar tomar um refri gelado naturalmente rs
ar
apreciar a paisagem, mais pra frente teriamos a noticia de que não iriamos mais pra frente, porque o tempo estava "fechando" muito rapido , e o vento forte com neblina, obrigaria nós a usarmos tubos de oxigenio, recurso que não tinha naquele momento, nesta foto, ja estávamos a mais de 2.000 mts de altitude, o ar ja estava bem rarefeito, a sensação é de respirar e não encher o pulmão
Pra descer todo santo ajuda, aqui a minha esposa deslizando pra descer mais rápido, voltamos aos tempos de criança em fração de segundos...isso não tem preço pessoal!!
Bom...dexamos PUCÓN e o vulcão vilarica para tras e fomos em direção a capital Santiago, pegamos chuva praticamente 800km seguidos desde que saimos até a chegada em Santiago, andar num país diferente já é meio estranho, com muita chuva ainda... a viagem parece que não rende hehe
Não vou postar fotos dos pontos turisticos pq senão perdemos o foco que é mostrar os desafios que o C4 enfrentou!
Já na entrada da cidade uma bela propaganda do NOVO C4 que já está a venda por lá, Olha o serviço de utilidade pública aqui pessoalll hehe, brincadeiras a parte, ficou show de bola essa frente super invocada!
Eo novo C3 querem ver tbm??? Lá já tem, ,agora, nós brasileiros, pagantes de uma das maiores taxas de juros do mundo...temos que esperar a boa vontade de alguns da menoria para termos os lançamentos beeem depois do que países menos desenvolvidos que o nosso... =x
peço desculpas por "cortar" a foto do carro, mas tive que largar o volante e pegar a maquina bem rápido, pois estavamos em movimento rs
foto da dianteira do novo C3 tirada em Viña del Mar - litoral chileno.
e da traseira...
Caminho para ir a estação de esqui, Farelones e El Colorado cerca de 35 km de santiago, bem perto, da pra ir e voltar no mesmo dia pra Santiago. Da pra ver a fila de carros contornando a montanha gelada...
No caminho uma pausa obrigatória para colocar as correntes nos pneus, dali pra cima, só sobe quem tem correntes, senão os "carabineiros do chile" ( Policiais ) mandam descer...
Da uma ligada na viatura dos caras...
eu colocando as "cadeñas", aqui ja estava desenrolada...
no detalhe da placa informando a obrigatoriedade do equipamento.
depois de colocada parece até facil rs
Mais pra cima a neve foi aumentando na pista... da uma olhada na temperatura no painel...
Judiando do C4, uso severo mesmo, agora o C4 vai ter que provar que vale o que foi pago nele!! hehe
Teve carro que não conseguiu subir, alias passamos por alguns que ficaram pelo caminho, nesta foto, um Peugeot falhou no dia anterior e ficou "abandonado" no acostamento, os ocupantes passaram a noite em um abrigo do pessoal que faz a manutenção da pista ao redor da montanha.
chegando ao objetivo, uma comemoração, o MEU "batizado"...
e agora o "batizado" do C4 tbm... bom garoto hahaha NEVE NELEEE TBM!!!!!!!!!!!!
Tradicional foto com boneco de neve não poderia faltar no albun hehe!
BOM,, depois de curtir um dia especial na montanha, iniciamos a descida e o retorno pra Santiago, mas antes, coloquei a "patroa" pra apertar as cadeñas, achou que ia escapar hehe.... vai ver como é gostozo mexer com gelo a -5C,º mas depois tive que conferir rs
Ainda durante a estadia em Santiago, tiramos um dia para conhecer o litoral do pacifico, fomos a Viña del Mar e Valparaiso, sem muitas surpresas, lugares muito bonitos mas bem tranquilo para transitar e conhecer.
Dias depois iniciavamos nossa volta para Argentina ( Mendoza e Las Leñas ), mas antes teríamos que atravessar os mais de 3.000mts de altura da cordilheira.
Começavamos a deixar o Chile pra trás...
Depois de alguns sobe desce, curvas fechadas, penhascos conforme esta placa curiosa
surge o conjunto de curvas que sobe a cordilheira, um enorme paredão de pedras cortado por uma estreita faixa de asfalto, essa era a visão de baixo para cima dos caracoles da ruta 60, infelizmente nao conseguimos fotos boas ,porque não podia parar o carro durante a subida, não tinha acostamento seguro e ou confiável e os guardas tbm ficavam monitorando a subida o tempo todo. Agora eu entendo porque é tão dificil encontrar fotos dos caracoles na internet nesta epoca do ano, com neve, pela dificuldade de saber onde pode-se parar, e quando dá, os guardas não deixam....
Essa é uma foto da internet da vista de cima para baixo dos caracoles
Aviso de curvas fechadas e com desnível acentuado
Mais pra frente, a entrada do tunel del cristo redentor debaixo de nevasca, ao final deste dia, ficamos sabendo que o tunel ficou fechado 3 dias por causa das fortes nevascas que aconteceram na região...sorte nossa!, dentro deste tunel, tem uma placa que avisa a chegada em territorio argentino.
Da uma ligada na altitude\elevação que mostrava no GPS
Esse trecho é na saída do tunel, logo a frente é a aduana oficial para fazermos a migração novamente para Argentina, perdemos só 4 horas entre chegar, enfrentar fila de carros e onibus fazer os tramites e sair, básico né...
A mais de 3.000 metros de altura, mereciamos outra comemoração..tratei de batizar a patroa haha
Passamos ao lado do "teto da americas" o ACONCÁGUA,o pico mais alto das americas, mas a estrada até ele estava fechada, intrafegável...
Essa foto é digna de folder de propaganda do c4 picasso,é uma das minhas favoritas fala sério...
Fomos deixando os Andes para trás, nosso objetivo era drmir em Mendoza, 200km dali
Na chegada da cidade uma surpresa, o nosso C4 encontrou um parente distante, o extinto C2
Mendoza estava um caos em virtude dos jogos da Copa America, a cidade estava lotada, entao jantamos , fomos pro hotel e na manha seguinte ja picamos a mula, contrariando nosso roteiro que era usar a cidade para descansar da viagem, fomos em busca de sussego, aonde??? num centro de esqui nos pes das montanhas geladas claro!!! um lugar chamado Las Leñas, pra quem é mais lembrado das coisas ai, este lugar fica apenas 15km daonde caiu aquele avião uruguaio da decada de 60,70, onde quem sobreviveu ao acidente, se obrigava a comer aqueles que não aguentavam a baixa temperatura dos andes para se manterem vivos, virou até filme, "PUNK" o lugar
no caminho pegamos até um deserto congelado, paradoxo total. Las leñas fica aprox 400km ao sul de Mendoza, este era o caminho abaixo
Alguem arriscaria uma ultrapassagem forçada com estas arvores no acostamento??
Alguns Km pra frente...Planicie total!!
entrariamos na famosa Ruta 40, a rodovia mais longa da Arg. com mais de 5.000km de extenção, atravessa o país de norte a sul, é conhecida tbm, por seus trechos precários, e muito selvagens vcs vão ver a seguir...
NÓS NO MEIO DO NADAAA!! se quebrasse o carro num lugar desse , meoo, senta e chora, porque voce esta 400km da concecionaria mais perto... da uma ligada no trecho... sem NENHUMA SINALIZAÇÃO !!! entenderam o porque de "selvagem" agora...?
Depois de alguns Km no ripio de ruta 40, voltamos ao asfalto em outra ruta agora.
4x4??? NO, NO ...GRACIAS, YO ESTOY CON MI C4 PICASSO, HASTA LUEGOoo ( C4 encarando um 4x4 no posto, ja tava ficando metido no gelo kkk)
pra vcs terem uma ideia de como é uma pista com gelo, este tipo é o mais traiçoeiro dos pisos que pegamos, não precisa por cadeñas, mas ao mesmo tempo o carro sai de traseira e de frente o tempo todo, uma locuraaa, nesse lugar acende tudo que é luz no painel, ASR,ASP,AFU,KKK controle de tração trabalhou um mooonte, por varias horas, ele teve que entrar em ação!!!
VENTO GELAAADO, ERA VISIVEL, A SENSAÇÃO TERMICA NESSE LUGAR ERA DE -15Cº
VISÃO DA VENTANIA DE DENTRO DO C4
Algumas horas depois e chegamos ao destino, Las Leñas! "CHECK POINT" pra nós rs
Este Lugar é isolado do mundo como falei no inicio do relato, mas se vc quiser um cartão pre pago de internet, tem pra vender, 50reais em media para 30 minutos....fala serio, preferimos ficar 2 dias isolados kkkk
Nesta noite , a temp foi a mais baixa no percurso... vejam vcs mesmos no painel
Passamos uns dias muito legais ali, mas era hora de levantar acampamento e voltar para o Brasil,
Fomos deixando as montanhas mais uma vez para o retrovisor
eu não sabia o que me esperava, mas rodamos de Las Leñas até Foz do Iguaçu em 2 dias, ( media de 1.200 km por dia) a vontade de deitar na nossa cama ja estava grande, e o trabalho tbm "chamando" nos fez apressar o passo.
Enfrentamos tudo de novo, ventania de neve, estradas sem sinalização e demarcação, ripo, pista com gelo denovo, desertos, planicies imensas, curvas, e ate nevasca de noite , mas o C4 se manteve de maneira uniforme, e constante sempre firme na pista, nem um pneu pra muchar aconteceu, só colocamos combustível, conferimos os itens basicos agua oleo, etc...e pé na estrada, estrada .
No ultimo dia, ainda conseguimos ver outro primo mais velho do C4, outro C2
O dono do C2 me falou...LA EVOLUCION....MUY RICO TU COCHE, SUERTE A USTED E A SU FAMILIA POR LAS RUTAS ARGENTINAS!
e ele tinha razão mesmo, depois dessa aventura, eu me orgulho de ter um C4 Picasso, no inicio confesso que achava ele bem carrinho de mulher, mass passar pelo que ele passou, ...realmente me provou contrario, um carro robusto, forte, e com muita pegada, digo pegada em saidas de curva, trechos de subida, descidas com neve e gelo na pista, ele agarrou bem no piso seja qual ele passava, me impressionou bastante mesmo, Valeu pessoal cada segundo, cada centavo dessa viagem.
Espero ter levado vcs junto conosco atraves deste longo relato, mas procurei ser o mais direto possivel, ao todo foram mais de 900 fotos, que seriam impossiveis passar tdo pra ca, mas a ideia é fazer vcs irem, irem de verdade seja com amigos ou com a familia,, fomos sozinhos, e sempre nos trataram bem, temos carro pra isso isso ja é fato , ano passado com o Pallas e esse ano fomos com C4 Picasso.
Pra fechar com chave de ouro, gostaria de postar mais duas fotos, uma do painel com a KM final, lembrando que ele fez média total acumulada de 10,6 ok!
e encerro este relato curtindo um por-do-sol na praia de Valparaiso no Chile.... Mais uma vez pessoal, obrigado pela força,e queria agradecer aqui publicamente a Rede Provence do Paraná, em ESPECIAL loja de FOZ DO IGUAÇU que deu uma força extra ai!! Abraços e me coloco a disposição de vcs amigos do clube!
BONS CAMINHOS PRA TODOS , PAZ NO CORAÇÃO, ESSA É A ESTRADA!!
Editado pela última vez por raphamiranda em 12 Ago 2011, 09:41, em um total de 4 vezes.
- murgolindo
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Re: C4 8.200km pela Argentina e Chile-convite pag.1 relato pag.6
Parabéns, pode ter certeza que vai despertar inveja em muitos aqui no C4C, abraço.
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TETO BLACK PIANO
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ANTENA C5
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[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
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- jroberto
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Re: C4 8.200km pela Argentina e Chile-convite pag.1 relato pag.6
Eu sou um dos invejosos. Parabéns!murgolindo escreveu:Parabéns, pode ter certeza que vai despertar inveja em muitos aqui no C4C, abraço.
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Re: C4 8.200km pela Argentina e Chile-convite pag.1 relato pag.6
Meus parabéns raphamiranda!!!
O relato foi impressionante e as fotos então, de tirar o fôlego...
Me falta coragem para fazer uma viagem destas, mas quem sabe um dia quando eu for gente grande...hehehe
Me lembro que na viagem do ano passado você colocou "a mascara do zorro" no Pallas...decidiu não colocá-las no novo C4 (eu ia falar "resolveu não colocá-las no Picasso?", mas achei que iria ficar um pouco estranho...hehehe).
[]'s
Lincão!
O relato foi impressionante e as fotos então, de tirar o fôlego...
Me falta coragem para fazer uma viagem destas, mas quem sabe um dia quando eu for gente grande...hehehe
Me lembro que na viagem do ano passado você colocou "a mascara do zorro" no Pallas...decidiu não colocá-las no novo C4 (eu ia falar "resolveu não colocá-las no Picasso?", mas achei que iria ficar um pouco estranho...hehehe).
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Re: C4 8.200km pela Argentina e Chile-convite pag.1 relato pag.6
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Re: C4 8.200km pela Argentina e Chile-convite pag.1 relato pag.6
demais, demais!!!
- raphamiranda
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Re: C4 8.200km pela Argentina e Chile-convite pag.1 relato pag.6
Então Caro Lincão, na primeira vz não tinhamos conhecimeto da região,do piso, do clima exato, que iriamos fazer, na duvida, resolvi nao arriscar, e coloquei uma proteção frontal no Pallas, So que tem um detalhe, lá na Patagonia, por ser muito frio, não tem bichos para grudar na frente do carro. e um dos suportes laterais "machucaram" a lataria do Pallas tirando a tinta, dai esse ano, resolvi ir sem mesmo, quase sfremos um penalti na ruta 40, quando uma 4x4 passou em alta velocidade no sentido contrario, e acertou uma pedrada no parabrisas do C4, mas foi só um susto, a aerodinamica do vidro, fez com a pedra voasse para tras na mesma hora.Lincão escreveu:Meus parabéns raphamiranda!!!
Me lembro que na viagem do ano passado você colocou "a mascara do zorro" no Pallas...decidiu não colocá-las no novo C4 (eu ia falar "resolveu não colocá-las no Picasso?", mas achei que iria ficar um pouco estranho...hehehe).
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Lincão!
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Re: C4 8.200km pela Argentina e Chile-convite pag.1 relato pag.6
Parabéns, Amigo, por curtir fazer uma viagem em que vc teria certeza do deslumbramento!
FOTOS LINDÍSSIMAS!!!
Perseverança 10 na neve!
E que bom tê-los (vc & família) de volta c/ saúde & alegria!!!
Abraço!
FOTOS LINDÍSSIMAS!!!
Perseverança 10 na neve!
E que bom tê-los (vc & família) de volta c/ saúde & alegria!!!
Abraço!