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RodVTS98
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Re: Exagero de "bass"

Mensagem por RodVTS98 »

Everton,

Não me inveje! Na verdade, quando montei o som do meu C4, fiz com todo o auxílio técnico de um camarada que já não posta tanto aqui (Elborabom) que manja demais de som de qualidade. Aprendi com ele, por isso agora que tenho alguma experiência, posso passá-la à frente e esse é o meu único e maior objetivo. Aliás, o objetivo maior aqui do C4C!

Sobre o som da harpa... imagino o que vc sentiu... sem dúvida é algo muito bacana e deve ser ressaltado.

Vc é de Sampa? Se for, apareça em um encontro que você ouvirá por si só o que falo.

Abração,

Rodrigo.
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Cyro
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Re: Exagero de "bass"

Mensagem por Cyro »

Apenas uma correção ao que foi falado abaixo, pelo colega elgs, o som no carro é o pior local possível para uma reprodução de qualidade, daí o desafio de se ter um bom som. O carro tem forma inadequada para reprodução pura, com múltiplos cantos para obstruir o som, reflexão inadequada com possíveis ecos ou o inverso a "morte" de sons por absorção. Tudo que se faz em som automotivo de qualidade é para evitar isso. Até o posicionamento de um tweeter varia de acordo com o timbre desejado ou mesmo a marca e modelo do mesmo. Existem tweeters mais metálicos e outros nem tanto. Nos muito metálicos a reflexão do som no parabrisa é aceita, enquanto num mais puro, normalmente se deve direcioná-lo para os ouvidos de quem está dentro. São muitas variantes para se obter um bom conjunto. Desde a escolha de equipamentos até a execução do projeto. O que ocorre com frequência é gastar muito com aparelhos e relegar a instalação ao "cara da esquina" que na maioria das vezes só sabe encher o tampão traseiro de triaxiais e cornetas e mandar uns subs (quanto mais melhor nessa visão). Isso não é SQ (Sound Quality = Hi-Fi) nem mesmo um bom SPL (Sound Pressure Level), é apenas DS (Distorcion Sound). Independente do que deseja, sempre reserve uma boa grana pra uma instalação adequada. Gastar 3000, 5000 ou até 10000 em equipamentos e depois mandar no cara da esquina é jogar tudo isso no lixo. Coisas aparentemente insignificantes podem influir diretamente na qualidade final. Pra alguns instaladores cabos e fios são a parte indiferente do projeto. Pra quem não sabe, a bitola (diâmetro) do cabo de energia que sai da bateria ao amplificador, tem padrões determinados até pela potência nominal do ampli. Fio de ligação entre ampli e os falantes também são fundamentais, além dos cabos de conexão entre o som e o ampli.
No meu VTR anterior fiz um som de qualidade com equipamentos bons, mas não necessariamente os mais caros. Kit 2 vias Focal, Sub JL 10", ampli 4 canais DB Drive 150.4, mas na hora dos cabos e fios, comprei um Monster série 300, fiação toda DB link com o cabo de energia do ampli com mais de 1 cm de bitola. A execução do projeto foi feita com muito trabalho, sem gambiarras. Ficou perfeito ao meu ouvido e esse é o ponto principal. Infelizmente o ampli moeu no acidente e me roubaram o sub (pátio da polícia), sobrando só o kit 2 vias, que instalei no VTR atual mas sem mais nada, pois agora não tá dando ($$$$$$). Em breve devo voltar a mexer com o som do carro, refazendo um projeto mais barato que o anterior, mas sempre com atenção na execução do mesmo.
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elgs
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Re: Exagero de "bass"

Mensagem por elgs »

Por isso que este Fórum é bom. Tem sempre alguém que sabe mais de algo e com eles nó aprendermos.
Talvez eu ache boa a acústica em carro porque, em casa, embora eu tenha um sistema BeW inglês, o apito da panela de pressão e o belo choro da minha bebê não favorecem a "acústica". Sem falar nas horas em que minha mulher quer discutir a razão pela qual eu esqueci nosso aniversário de namoro em 2003, coisa do tipo, sabe? Isso não favorece nada a acústica das minhas caixas BeW lá de casa (RISOS).
E não, não sou de São Paulo, sou de Fortaleza. Mas quando for aí eu dou o toque.... Abraços.
Everton
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Lermam
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Re: Exagero de "bass"

Mensagem por Lermam »

Cyro escreveu:Apenas uma correção ao que foi falado abaixo, pelo colega elgs, o som no carro é o pior local possível para uma reprodução de qualidade, daí o desafio de se ter um bom som. O carro tem forma inadequada para reprodução pura, com múltiplos cantos para obstruir o som, reflexão inadequada com possíveis ecos ou o inverso a "morte" de sons por absorção. Tudo que se faz em som automotivo de qualidade é para evitar isso. Até o posicionamento de um tweeter varia de acordo com o timbre desejado ou mesmo a marca e modelo do mesmo. Existem tweeters mais metálicos e outros nem tanto. Nos muito metálicos a reflexão do som no parabrisa é aceita, enquanto num mais puro, normalmente se deve direcioná-lo para os ouvidos de quem está dentro. São muitas variantes para se obter um bom conjunto. Desde a escolha de equipamentos até a execução do projeto. O que ocorre com frequência é gastar muito com aparelhos e relegar a instalação ao "cara da esquina" que na maioria das vezes só sabe encher o tampão traseiro de triaxiais e cornetas e mandar uns subs (quanto mais melhor nessa visão). Isso não é SQ (Sound Quality = Hi-Fi) nem mesmo um bom SPL (Sound Pressure Level), é apenas DS (Distorcion Sound). Independente do que deseja, sempre reserve uma boa grana pra uma instalação adequada. Gastar 3000, 5000 ou até 10000 em equipamentos e depois mandar no cara da esquina é jogar tudo isso no lixo. Coisas aparentemente insignificantes podem influir diretamente na qualidade final. Pra alguns instaladores cabos e fios são a parte indiferente do projeto. Pra quem não sabe, a bitola (diâmetro) do cabo de energia que sai da bateria ao amplificador, tem padrões determinados até pela potência nominal do ampli. Fio de ligação entre ampli e os falantes também são fundamentais, além dos cabos de conexão entre o som e o ampli.
No meu VTR anterior fiz um som de qualidade com equipamentos bons, mas não necessariamente os mais caros. Kit 2 vias Focal, Sub JL 10", ampli 4 canais DB Drive 150.4, mas na hora dos cabos e fios, comprei um Monster série 300, fiação toda DB link com o cabo de energia do ampli com mais de 1 cm de bitola. A execução do projeto foi feita com muito trabalho, sem gambiarras. Ficou perfeito ao meu ouvido e esse é o ponto principal. Infelizmente o ampli moeu no acidente e me roubaram o sub (pátio da polícia), sobrando só o kit 2 vias, que instalei no VTR atual mas sem mais nada, pois agora não tá dando ($$$$$$). Em breve devo voltar a mexer com o som do carro, refazendo um projeto mais barato que o anterior, mas sempre com atenção na execução do mesmo.

vocë sofreu um acidente por causa de um tamandua

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mmbdp
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Re: Exagero de "bass"

Mensagem por mmbdp »

Mais de um ano desse tópico parado e eu estava relendo. Tô baixando o Raised Fist. Quando completar bosto aqui (quer dizer, posto aqui) o que achei, rs.

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Rary
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Re: Exagero de "bass"

Mensagem por Rary »

Pessoal, em outros topicos eu li que o som original nao da conta da potencia das coisas que podemos colocar ( modulo / sub). Isso procede?
Se eu comprar um modulo de 800rms e um sub de 800 tb, o som vai entregar a potencia pra esse conjunto?

Li bastante tambem sobre o conversor, ouvi relatos q pagaram 300 no conversor e deu chiado, li relatos de conversos de 49,90 que ficou bom... enfim, nao sei o q faço.

Minha ideia seria colocar:
Kit 2 vias da Bravox Kevlar ( se deixar sem modulo para o kit, fica ruim?)
R$: 330,00
Modulo Amplificador Hurricane H1.d600 800rms Digital Taramps
R$: 380,00:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aramps-_JM
Subwoofer Bravox Endurance E2k 12'' 800w
R$: 420,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4-ohms-_JM

Voto a perguntar: o som original vai tocar esse investimento?

Muito obrigado pra quem ajudar.
Abraços!!
Filipe Fornari

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Rary
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Re: Exagero de "bass"

Mensagem por Rary »

Rary escreveu: Kit 2 vias da Bravox Kevlar ( se deixar sem modulo para o kit, fica ruim?)
R$: 330,00
Amigos, o modulo e sub vou esperar uns 2 meses pra comprar.
Ja comprei o Kit 2 Vias Bravox CS50K, e não pretendo por módulo. Vai tocar legal sem módulo?
Pergunta que deveria ter feito antes, porém, como muita gente indicou aqui, não me preocupei: o kit cabe no c4 hatch? Os medios são de 5".

Outra dúvida: posso passar os falantes dianteiros originais pras portas traseiras, ou nao cabe? Se sim, tem onde colocar os twitters originais, atras? Os falantes traseiros originais sao inferiores que os dianteiros, correto?

valew pela ajuda ai pessoal!!

Abraços e bom final de semana a todos!!!
Filipe Fornari

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Re: Exagero de "bass"

Mensagem por VTR2008 »

Então..eu vendi meu Kit 2 vias MTX pra um amigo e ele usa sem módulo...toca legal até..agora claro...não toca com a potência que poderia tocar! isso vale pro Bravox seu.

Você devia ter comprado um Kit de 6" para colocar na frente do c4! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

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Re: Exagero de "bass"

Mensagem por Rary »

VTR2008 escreveu:Então..eu vendi meu Kit 2 vias MTX pra um amigo e ele usa sem módulo...toca legal até..agora claro...não toca com a potência que poderia tocar! isso vale pro Bravox seu.

Você devia ter comprado um Kit de 6" para colocar na frente do c4! Abs
Legal.. ta chegando o kit 2 vias, vou colocar sem modulo pra ver como fica. se mudar basante do original, nao vou por modulo, pois como citei acima, pretendo colocar um sub em 2 meses, ai ja compro um modulo só.

O Marcello me alertou sobre o tamanho dos falantes e consegui trocar antes que me enviassem, agora ta vindo o de 6" ( Kit 2 vias Bravox CS60D ).

valew, abraços!!
Filipe Fornari

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Re: Exagero de "bass"

Mensagem por VTR2008 »

Tranquilo...compra um módulo de 4 canais e vc amplifica o sub e o kit 2 vias sem problemas....eu fiz isso no meu carro!

Só não compra módulo hurricane e nem o sub endurance da bravox...o módulo não é lá essas coisas...da pra comprar coisa melhor sem gastar muito a mais e o sub é MUITO forte...vai ter muita batida e pouca voz...a não ser que goste assim!

Te recomendaria algo assim:

Amplificador Audiophonic Club-4100
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... b-4100-_JM

Sub Woofer 300 W Rms Audiophonic Club 10
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amento-_JM
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

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