Com certeza! Porém a grande maioria das pessoas não fazem nem idéia do que significa a palavra CAOA, muito menos o que eles praticam. Não é por nada que eles estão bombando de vendas..rgti escreveu:O problema da Hyundai tem nome e sobrenome CAOA, empresa do Sr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Eles lançam um carro e um ano depois, o mesmo carro zero está 20/30% mais barato. Acho isso um desrespeito com o consumidor, imagina o cara que pagou 85k em um tucson AT e hj ele custa 60 e pouco(zero). I30, a mesma coisa. Vcs acham que com o Veloster será diferente? Posso estar enganado, mas em 1 ano, esse carro estará a 55k...
- bb.
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Re: Veloster - Começou a venda (e a pilantragem tmb)
- DITREVELIN
- Membros
- Estado: SP
Gente isso é normal para todo e qualquer produto no mundo. Tudo desvaloriza com o tempo. Isso é ignorância...E ainda que o carro demora a desvalorizar perto de alguns produtos que são, meses. E diga-se de passagem a Hyundai vende horrores!!!
[color=#FF0000][size=150]VENDO - Caneta Reparadora[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7877[/color]
[color=#FF0000][size=150]VENDO - Clean UP[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7625[/color]
[img]http://img43.imageshack.us/img43/6381/bannerrrc.jpg[/img]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7877[/color]
[color=#FF0000][size=150]VENDO - Clean UP[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7625[/color]
[img]http://img43.imageshack.us/img43/6381/bannerrrc.jpg[/img]
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Bom, O CAOA não é muito bem visto pela ética nos negócios... Existem histórias e processos na justiça do cara sacaneando os seus concessionários independentes.
Se não me engano em João Pessoa ele abriu uma loja própria em frente a um concessionário particular e além de vender seu carros a valores abaixo do mercado (dumping), simplesmente parou de faturar os carros e peças para o concessionário "concorrente".
Se ele trata seu próprios concessionários assim... empresas com tais valores éticos eu procuro evitar.
Se não me engano em João Pessoa ele abriu uma loja própria em frente a um concessionário particular e além de vender seu carros a valores abaixo do mercado (dumping), simplesmente parou de faturar os carros e peças para o concessionário "concorrente".
Se ele trata seu próprios concessionários assim... empresas com tais valores éticos eu procuro evitar.
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Interessante é que existem algumas semelhanças entre práticas & posturas do grupo CAOA e do grupo SHC.
Fabio_SD
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Bem colocado, Fabio,
Mas tem uma diferença. SHC já não é mais a própria Citroen há algum tempo. Inclusive seu monopólio, pelo menos aqui em São Paulo, está ao pouco sendo desfeito. Já temos duas concessionárias de outro grupo funcionando na capital e mais uma bem próxima, na grande São Paulo.
Quando tive problemas com compra de peças na loja SHC, tive a quem recorrer. Abri um chamado no SAC da Citro e a loja correu de volta atrás de mim, pianinho, para resolver a situação.
Na Caoa, só a própria Caoa pode solucionar a questão. Pelo menos enquanto os coreanos não assumirem a operação por aqui, o que acho difícil acontecer a curto prazo.
De qualquer forma se puder elaborar mais sobre as práticas obscuras do SHC, estou curioso para saber ;-)
Mas tem uma diferença. SHC já não é mais a própria Citroen há algum tempo. Inclusive seu monopólio, pelo menos aqui em São Paulo, está ao pouco sendo desfeito. Já temos duas concessionárias de outro grupo funcionando na capital e mais uma bem próxima, na grande São Paulo.
Quando tive problemas com compra de peças na loja SHC, tive a quem recorrer. Abri um chamado no SAC da Citro e a loja correu de volta atrás de mim, pianinho, para resolver a situação.
Na Caoa, só a própria Caoa pode solucionar a questão. Pelo menos enquanto os coreanos não assumirem a operação por aqui, o que acho difícil acontecer a curto prazo.
De qualquer forma se puder elaborar mais sobre as práticas obscuras do SHC, estou curioso para saber ;-)
-
- Membros
- Estado: PB
Corretíssimo Arr!!
Carlos alberto fez isso em João Pessoa sim, fez uma grande sacanagem com o concessionário da Hyundai aqui. Já devia ter comentado essa história aqui no C4C. O concessionário investiu R$12 milhões na construção de uma nova loja pois "possuia" a exclusividade para venda Hyundai aqui em João Pessoa.
Mas grupo CAOA simplesmente abriu uma nova loja na rua principal da cidade, isso em menos de um ano que o concessionário tinha inaugurado a sua loja. O cara faliu e hoje a loja dele está abandonada.
Essa é a ética da CAOA!
Abraços!
Carlos alberto fez isso em João Pessoa sim, fez uma grande sacanagem com o concessionário da Hyundai aqui. Já devia ter comentado essa história aqui no C4C. O concessionário investiu R$12 milhões na construção de uma nova loja pois "possuia" a exclusividade para venda Hyundai aqui em João Pessoa.
Mas grupo CAOA simplesmente abriu uma nova loja na rua principal da cidade, isso em menos de um ano que o concessionário tinha inaugurado a sua loja. O cara faliu e hoje a loja dele está abandonada.
Essa é a ética da CAOA!
Abraços!
-
- Membros
- Veiculo: Outros
- Contato:
E o pessoal já começa a especular...hehehe
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/h ... ser-nao-e/
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/h ... ser-nao-e/
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
a fama da CAOA ja é bem conhecida de todos.
não é interessante, para a montadora e muito menos para nós clientes, a falta de concorrencia entre as concessões. no Brasil 99% das concessionarias Hyundai são do Sr. Carlos Alberto. Ele faz sim o que bem entender com os preços e condições, cobrar R$ 5.000,00 por pintura branca????? ta louco!!!! só porque ta na moda!
agora, desvalorização, tudo desvaloriza. Principalmente veiculos mais caros, que é o que a Hyundai vende no momento. não é exxlusividade dessa marca!
propagandas enganosas, subjetivas e desrespeito com o cliente... tudo isso faz parte de sua prática corriqueira!
curti o carrinho novo, mas no momento e nem num futuro próximo vejo possibilidade de adquirir um CAOA, quer dizer Hyundai.
abs.
não é interessante, para a montadora e muito menos para nós clientes, a falta de concorrencia entre as concessões. no Brasil 99% das concessionarias Hyundai são do Sr. Carlos Alberto. Ele faz sim o que bem entender com os preços e condições, cobrar R$ 5.000,00 por pintura branca????? ta louco!!!! só porque ta na moda!
agora, desvalorização, tudo desvaloriza. Principalmente veiculos mais caros, que é o que a Hyundai vende no momento. não é exxlusividade dessa marca!
propagandas enganosas, subjetivas e desrespeito com o cliente... tudo isso faz parte de sua prática corriqueira!
curti o carrinho novo, mas no momento e nem num futuro próximo vejo possibilidade de adquirir um CAOA, quer dizer Hyundai.
abs.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
O que eu tenho ouvido é que a Hyundai e o CAÔ-A fizerem um contrato daqueles da Lei de Gerson, cada um queria mais vantagens para si. Acho que o CAÔ-A saiu em "vantagem" pois nem em sonho a hyundai acreditou que o mercado brasileiro ia crescer tanto, nem ser tão "lucrativo" como de verdade é.Arr escreveu:Bem colocado, Fabio,
Nisso o contrato prevê a autorização para EXCLUSIVIDADE na venda e manutenção e, pasmem, a FABRICAÇÃO dos modelos aqui.
Detalhes desse contrato eu não tenho, mas bem que queria ter...
Agora o CAÔ-A está a fabricar "tucson" aqui. Acho que ele não vai parar por aí...
Já o SHC nunca teve tanto poder, tinha monopólio de revenda e manutenção por áreas de seu interesse, mas com prazo de término em 2011.
- Zeppelin
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
KKKK, falou tudo com isso!mmbdp escreveu:CAÔ-A
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273