- nicastrosk8
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
- Contato:
Ajuda Projeto Som
Já li várias coisas, em vários tópicos, estou também alugando o RodVts98 pra me ajudar num projetinho de som bem sussa, nada de trio elétrico! haha ou porta-malas inteiro com caixa e subs.
Aliás, algo tipo o do carro dele mesmo, com as caixas montadas nas laterais do porta-malas, com o menor tamanho possível.
Enfim, partindo da ajuda dele, fiz umas pesquisas aqui e estou tentando limitar um pouco os equipamentos, na faixa de preço que pretendo comprar, e gostaria muito da ajuda de vocês no que for possível, vale lembrar também que sou leigo total no que diz respeito a conhecimentos técnicos! rs
A intenção é ter um som interno de boa qualidade, que aguente um bom rock and roll sem parecer que os falantes vão explodir! como no original! kkkk
O que preciso é encontrar os equipamentos corretos, sei que é mais fácil achar no mercadolivre (ou aqui na santa ifigênia! rs) mas no momento não consigo acessar o ml, então vão links que eu achei na net aqui mesmo:
_____
Amplificador:
Audiophonic Club 5.1
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=4176
_____
Kit 2 vias:
JBL 6" Stéreo 140W Rms
http://www.rugeral.com.br/produto-179-k ... 2_ohms_par
KC 6.1 2 vias 6,5 AudioPhonic
http://www.bakasom.com.br/produto.php?c ... uto=828199
_____
Sub:
NAR 10SW3D6
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=532
Audiophonic Subwoofer C1-10D4
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=4149
Valeu!!
Aliás, algo tipo o do carro dele mesmo, com as caixas montadas nas laterais do porta-malas, com o menor tamanho possível.
Enfim, partindo da ajuda dele, fiz umas pesquisas aqui e estou tentando limitar um pouco os equipamentos, na faixa de preço que pretendo comprar, e gostaria muito da ajuda de vocês no que for possível, vale lembrar também que sou leigo total no que diz respeito a conhecimentos técnicos! rs
A intenção é ter um som interno de boa qualidade, que aguente um bom rock and roll sem parecer que os falantes vão explodir! como no original! kkkk
O que preciso é encontrar os equipamentos corretos, sei que é mais fácil achar no mercadolivre (ou aqui na santa ifigênia! rs) mas no momento não consigo acessar o ml, então vão links que eu achei na net aqui mesmo:
_____
Amplificador:
Audiophonic Club 5.1
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=4176
_____
Kit 2 vias:
JBL 6" Stéreo 140W Rms
http://www.rugeral.com.br/produto-179-k ... 2_ohms_par
KC 6.1 2 vias 6,5 AudioPhonic
http://www.bakasom.com.br/produto.php?c ... uto=828199
_____
Sub:
NAR 10SW3D6
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=532
Audiophonic Subwoofer C1-10D4
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=4149
Valeu!!
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: Outros
Re: Ajuda Projeto Som
Qto vc quer gastar?
Vai usar kit 2 vais atras tb?
- nicastrosk8
- Membros
- Contato:
pr_nor escreveu:Qto vc quer gastar?
Vi vários casos aqui no clube de gente que deixou sem nada atrás, não sei direito se os falantes originais ficaram ligados, ou nem foram utilizados mesmo. essa é minha idéia, msm pq, ando 90% do tempo no máximo com uma pessoa no passageiro só. raramente carrego gente atrás.
a idéia é gastar até 1500 por ai com sub + amplificador + 2 vias, além da instalação e player que já estão definidos! rs
valeu!
- Rary
- Membros
Boa tarde parceiro, blza?nicastrosk8 escreveu:pr_nor escreveu:Qto vc quer gastar?
Vi vários casos aqui no clube de gente que deixou sem nada atrás, não sei direito se os falantes originais ficaram ligados, ou nem foram utilizados mesmo. essa é minha idéia, msm pq, ando 90% do tempo no máximo com uma pessoa no passageiro só. raramente carrego gente atrás.
a idéia é gastar até 1500 por ai com sub + amplificador + 2 vias, além da instalação e player que já estão definidos! rs
valeu!
vou deixar aqui meu relato pra voce ( ja postei em outros topicos tambem)
coloquei o o kit 2 vias da bravox (CS60D ) e um modulo corzus 3 canais de 280 watts = desanimo!
O som no geral em termos de qualidade melhorou pouca coisa, o volume ficou possivel aumentar bastante sem distorcer, essa foi a unica vantagem disso tudo.
As batidas, apesar de ficarem pouca coisa mais forte, sao batidas secas e isso me irritou, nao era batida suave... parecia q tavam chutando a porta pelo lado de fora. Isso decaiu um pouco a qualidade do som e na hora lembrei de um colega aqui do forum q escreveu algo do tipo " nao troquem os falantes originais pelo kit 2 vias melhor, os originais sao melhores, acreditem", pois bem, acho q ele ta certo porque se eu q coloquei modulo, deu pouquissima diferença, sem o modulo deve ficar bem pior e os originais devem se sair melhor mesmo.
Enfim, desanimei muito pelo preço q gastei. Foi aí q tive a brilhante ideia de pegar na casa do meu amigo, uma caixa com um sub de 12 da spyder (150rms) e colocar pra testar, afinal, pra por o sub gastei 20 mangos apenas ja q o modulo tava la com 1 canal mono sobrando.
Instalei o sub hoje, e desacreditei, o sub ficou EXCELENTE, agora deixo o grave no -2 / -3, o kit 2 vias nao me incomodam mais com as batidas secas e me proporciona uma qualidade muito boa em conjunto com o sub.
Resultado final: fiquei satisfeitíssimo.
Gastei 330 no kit 2 vias ( paguei caro), 80 no modulo usado do meu amigo (novo ta 170) e 100 na caixa c/sub do meu amigo (novo sai uns 200).
Mao de obra = 230,00
Total: 740,00 ou 930 se o modulo e sub fossme novos
Próximo passo: colocar triaxiais nas portas traseiras pra sair pouco mais de voz (+ uns 80)
Abraços!!
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
Felipe agora c o sub vc nao deixou os falantes soh passando frequencia alta e sub baixa?
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Bold, esse módulo é booster, não tem corte de frequencia, tem que equalizar na "sorte" mesmo.boldfinger escreveu:Felipe agora c o sub vc nao deixou os falantes soh passando frequencia alta e sub baixa?
Cara..
Esse set, é praticamente o que tenho instalado no meu carro..
No meu caso, usei o kit original, pois em março vou para os estados unidos e vou trazer um Kit 2 vias Hi-End,
Pra mim, ta funcionando de boa.. não é um ultra super som, mas pra SQ de entrada é bom...
O modulo Ap 5.1, to achando que foi besteira eu comprar, pois é mto forte.. ta "sobrando" potencia.. dava pra ter pego um outro menorzinho..
Ainda não ta 100% meu som, msm pq qualidade com a central de multimidia.. é mais dificil de conseguir.. mas acho que se colocar um kit 2 vias na frente já vou chegar no resultado que espero..
Esse sub NAR, é mto bom, pelo tamanho e litragem que pede.. fica show de bola..
Esse set, é praticamente o que tenho instalado no meu carro..
No meu caso, usei o kit original, pois em março vou para os estados unidos e vou trazer um Kit 2 vias Hi-End,
Pra mim, ta funcionando de boa.. não é um ultra super som, mas pra SQ de entrada é bom...
O modulo Ap 5.1, to achando que foi besteira eu comprar, pois é mto forte.. ta "sobrando" potencia.. dava pra ter pego um outro menorzinho..
Ainda não ta 100% meu som, msm pq qualidade com a central de multimidia.. é mais dificil de conseguir.. mas acho que se colocar um kit 2 vias na frente já vou chegar no resultado que espero..
Esse sub NAR, é mto bom, pelo tamanho e litragem que pede.. fica show de bola..
[b][color=#0040FF]Fotos do meu C4: [/color][/b] http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=10320
- Rary
- Membros
Bom dia Boldfinger. Eu nao sei fazer instalações, sou péssimo para essas coisas, prefiro mexer com mecanica ( apesar de também não saber muita coisa de carros novos), enfim... levei na melhor loja da cidade para instalar e não tenho conhecimento dessa "opção" de ligação do módulo. Os 2 canais estereo do modulo foram pro kit 2 vias, tem o que eu possa fazer para melhorar? como voce disse, deixar frequencia alta apenas? De qualquer modo, estou feliz com o som, deixo o bass no negativo e mesmoas sim o sub da um grave legal, deixando tudo equilibrado.boldfinger escreveu:Felipe agora c o sub vc nao deixou os falantes soh passando frequencia alta e sub baixa?
- Rary
- Membros
Ah, o Marcello já respondeu. Isso que da querer responder as mensgaens antes de ler os post posteriores.
Alguém sabe exatamente o motivo de nao ligar os falantes traseiros no modulo?
Meu carro tems ensor dianteiro, o BIP sai nos falantes dianteiros, e eles estao ligados no modulo!! Agora o BIP dianteiro sai bem mais alto devido a isso. Eu nao mandei ligar nos falantes traseiros pelo q li aqui no forum, q o BIP do sensor traseiro nao iria funcionar... agora fiquei confuso.
Eu so descobri q o bip dianteiro saia na dianteira e o bip traseiro na traseira, depois que coloquei o modulo e vi a diferença do volume deles.... to pensando em deixar 1 canal estereo pro kit 2 vias e 1 canal pros triaxiais q vou colocar atras. Se nao alterou o sensor dianteiro, imagino o mesmo resultado positivo pro traseiro.
Alguém sabe exatamente o motivo de nao ligar os falantes traseiros no modulo?
Meu carro tems ensor dianteiro, o BIP sai nos falantes dianteiros, e eles estao ligados no modulo!! Agora o BIP dianteiro sai bem mais alto devido a isso. Eu nao mandei ligar nos falantes traseiros pelo q li aqui no forum, q o BIP do sensor traseiro nao iria funcionar... agora fiquei confuso.
Eu so descobri q o bip dianteiro saia na dianteira e o bip traseiro na traseira, depois que coloquei o modulo e vi a diferença do volume deles.... to pensando em deixar 1 canal estereo pro kit 2 vias e 1 canal pros triaxiais q vou colocar atras. Se nao alterou o sensor dianteiro, imagino o mesmo resultado positivo pro traseiro.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
se tirar so o CD player a unica coisa que perde é o BIP do sensor de estaconamento?
se for por mim tudo bem? vou acabar olhando pra tela mesmo...
mas eu ja vi instalacao em BMW é a msm coisa, tem q deixar a central em algum lugar, e deixavam ligado algum alto falante escondido so pra nao perder o bip.
estou querendo botar um 5250 no VTR, q é o retratil da pioneer.
vamos ver se da tudo certo.
se for por mim tudo bem? vou acabar olhando pra tela mesmo...
mas eu ja vi instalacao em BMW é a msm coisa, tem q deixar a central em algum lugar, e deixavam ligado algum alto falante escondido so pra nao perder o bip.
estou querendo botar um 5250 no VTR, q é o retratil da pioneer.
vamos ver se da tudo certo.