Tenho notado algumas vezes no meu VTR que de manhã após ligar o carro e sair que na primeira ou segunda marcha, quando piso no acelerador ele meio que dá uma engasgada, não sai com aquela potência de um carro 2.0. Mas isso só acontece pela manhã ou quando o carro fica muito tempo parado.
Esses dias fiz um teste pela manhã de pisar no acelerador fundo mesmo sem a marcha estar engatada. Percebi que que o motor meio que balança (dá pra sentir) e meio que corta um pouco a rotação dele.
depois de usar durante o dia, nõ fica visível mais este tio de problema. somente quando ele fica muito tempo parado, mais que 8 horas.
Alguem saberia me explicar o que é isso? Isso é normal?
Estou próximo de fazer a revisão dos 20000 Km, porém fiz a de 10000 certinho e nao tive problemas.
Abraços.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Motor balança e engasga
Pedaleiras e soleira cromada
[b]Pedro Sabadin [/b]
C4 VT[color=#FF0000]R[/color] Black c/ Couro
Central multimídia Witson
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Motor balança e engasga
Examine a linha de combustível. Filtro, bomba, bicos injetores.
Velas desgastadas e sujas também podem causar isso.
Mas certo mesmo é que, em algum ou vários momentos entrou gasolina adulterada nesse tanque, pode ter certeza.
Aí é rodar um ou dois tanques com PODIUM de BOA QUALIDADE, umas boas aceleradas depois de aquecido o motor. Aqui sempre funciona.
Velas desgastadas e sujas também podem causar isso.
Mas certo mesmo é que, em algum ou vários momentos entrou gasolina adulterada nesse tanque, pode ter certeza.
Aí é rodar um ou dois tanques com PODIUM de BOA QUALIDADE, umas boas aceleradas depois de aquecido o motor. Aqui sempre funciona.
-
- Membros
Valeu mmbdp,
pode ser que tenha sido alguma gasolina adulterada mesmo. f**a é que eu já coloquei varios tanques depois e mesmo assim parece que o problema persiste. Não abasteci com Podium, mas vou testar.
Tenho constatado isso constantemente, mas por via das dúvidas irei trocar as velas e ver se eles dizem alguma coisa na revisão de 20k.
Qualquer novidade eu posto aqui.
Abraço
pode ser que tenha sido alguma gasolina adulterada mesmo. f**a é que eu já coloquei varios tanques depois e mesmo assim parece que o problema persiste. Não abasteci com Podium, mas vou testar.
Tenho constatado isso constantemente, mas por via das dúvidas irei trocar as velas e ver se eles dizem alguma coisa na revisão de 20k.
Qualquer novidade eu posto aqui.
Abraço
[b]Pedro Sabadin [/b]
- Carlos Lelis
- Membros
- Estado: SP
Já acostumei com isso.
Troquei vela, filtro, fiz limpeza de bicos e nada.
Enfim, mecânico me falou que é do carro e na boa, me "atrapalha" nos primeiros 5 minutos de uso, depois fica liso que nem gelo.
Abs
Troquei vela, filtro, fiz limpeza de bicos e nada.
Enfim, mecânico me falou que é do carro e na boa, me "atrapalha" nos primeiros 5 minutos de uso, depois fica liso que nem gelo.
Abs
-
- Membros
Exatamente Carlos, me atrapalha somente quando vou sair com ele pela manhã ou depois que o motor esfria. Depois da 3 marcha ele ja está bem tranquilo e responde tranquilamente aos tomadas de arranque quando solicitado.
Achei que pudesse ser algum problemadele, principalmente porque hoje em dia a gente nao tem muita confiança nestas gasolinas que vendem por ai, mas estou vendo que é mais uma curiosidade dos VTR`s depois do que voce disse sobre o seu. hahahahahah
Valeu pela dica.
Achei que pudesse ser algum problemadele, principalmente porque hoje em dia a gente nao tem muita confiança nestas gasolinas que vendem por ai, mas estou vendo que é mais uma curiosidade dos VTR`s depois do que voce disse sobre o seu. hahahahahah
Valeu pela dica.
[b]Pedro Sabadin [/b]