Gostaria de dividir com vcs minha opiniao sobre o C4 VTR após minha recente jornada.
Meu VTR jah estah com mais de 4000Km, e voltei hj de uma viagem de cerca de 2000 KM de SP Capital ateh OURO PRETO-MG.
O trajeto se resumiu em trecho de asfalto (rodovia Fernao Dias e adjacentes), trecho em ruas de pedra (Ouro Preto e cidades visinhas) e trecho na terra (OFF-road, isso mesmo!...pro hotel fazenda)...
A media de consumo no trecho em rodovia foi de 11Km/L sempre com ar ligado, entre 90 a 140 Km/h.
Conclusoes:
-CONFORTO: nota 10! Os bancos nem precisam de comentarios, fora todo o conforto do ar bi-zone (apesar de bem barulhento) e da ergonomia do carro, sem queixas (e o porta-copos q instalei q fez uma boa diferença na viagem hehehe). O porta-luvas refrigerado tbm foi muito util, e o USB box dah um toque especial na viagem, sem precisar desviar a atençao pro iPod.
-MOTOR: desempenho correto, achei as retomadas um pouco lentas para um carro de 143CV mas o motor se mostrou bem elastico, e o consumo adequado (nao digo q estah OTIMO pois espereva mais...creio q por mais alguns Km o consumo vai melhorando aos poucos).
-SUSPENSAO: MUITO RUIM!! Tem nego aqui que vai me xingar, mas esse eh o item mais critico do carro...nunca vi uma suspensao tao ruim..ela consegue ser DURA (bate seco e nao absorve qq irregularidade do solo) e BALANÇA MUITO o carro nas curvas!!! OU SEJA, completamente o oposto de uma suspensao bem dimensionada. Unico elogio q posso fazer eh minha surpresa ao VTR ter aguentado um bom trecho de estrada de terra batida totalmente enlamaçada, com facoes, subidas e descidas na lama (literalmente um "light off-road") por cerca de 20 Km numa velocidade media de 10Km/h (haja SACO!!...hotel fazenda NUNCA MAIS de VTR!!!Xinguei muito o dono do hotel fazenda que me falou q o acesso lah era super tranquilo, FDP! nem fikei por lah, p**a fim de mundo!!)
Segue ae uma foto do VTR 'sofrendo' nas trilhas e estradas de pedra (isso mesmo, nem chamo de paralelepipedo pois nao dah pra passar de 20Km/H nas ruas de Ouro Preto com o VTR...

PS: voltei as 15'' originais soh por causa dessa viagem...e foi a melhor coisa q fiz, senao jah tinha ferrado todo meu conjunto Resolfen+pneus 17''....amanha mesmo jah to montando eles de volta heheeh...
A proposito , notem que montei a calotinha central da Resolfen na roda 15'' original...serve ae de dica pra quem nao vai trocar a roda 15'', mas ker dar um "UP" no visual...