Deixei o carro na rua quando fui pegar o carro, adivinha, retrovisor quebrado, retrovisor do lado esquerdo, aquele do lado do motorista, provavelmente foi um caminhão ou ônibus, o cara muito "barbeiro" teve ter jogado o veículo dele para cima do carro mas para não bater ele deve ter virado o voltande para a esquerda pegando o pneu por fora ou na parte de trás na lataria do carro, porque o carro ficou cheio de borracha e só saiu com espelhamento e claro quebrou o retrovisor.
Na hora de trocar o retrovisor lá vem o transtorno, não sei se alguém aqui já passou por essa situação mas os que não passaram vou escrever aqui até para que fiquem ciente de que isso já aconteceu ou pode acontecer de novo e caso aconteça de novo façam como eu fiz, reclamem no 0800 para que esse tipo de situação não se volte a repetir para o bem de todos e é essa a idéia.
Vou colar aqui um e-mail que eu enviei para a citroen, o texto é grande hehehehe.
"Olá. Posou um C4 hatch modelo 2011 fabricado em 2010. Meu retrovisor esquerdo (lado do motorista) está quebrado, resolvi fazer a troca do retrovisor, então fui à concessionária Granville em Curitiba - PR, chegando lá e consultando o chassi do veículo para verificar se existia o retrovisor em estoque a peça em que era mostrada no sistema (segundo a pessoa em que me atendeu) era o retrovisor do modelo antigo fabricado até 2010, então o atendente fez a busca do código da peça que é 8149ZY, a peça não tinha em estoque e teria que fazer o pedido, feito o pedido a peça veio errado, veio o retrovisor do modelo antigo fabricado até 2010.
Consultando outras concessionárias para ver se tinha o retrovisor, fui à concessionária Boulevard em Curitiba - PR, lá o mesmo procedimento consulta a peça no estoque pelo chassi do veículo existia somente um retrovisor, mas na hora de abrir a caixa era a do modelo antigo fabricado até 2010 e a do modelo 2011 não tinha em estoque.
Fazendo uma viagem pelo interior do Paraná passando por cascavel fui à concessionária Provence em Cascavel - Pr. Lá também consultado no sistema pelo chassi do veículo se existia o retrovisor em estoque, tinha o retrovisor, mas de código 8149ZT (o que me foi passado), mas não verificado na caixa se realmente era o retrovisor de modelo 2011, e eu não quis efetuar a troca porque queriam cobrar além do retrovisor um preço abusivo de 3 horas de mão de obra (120 reais á hora de mão de obra na Provence em Cascavel - PR) para TROCAR UM RETOVISOR.
Efetuado um novo pedido do retrovisor de código 8149ZY na concessionária Granville em Curitiba - PR novamente veio errado, veio o retrovisor do modelo fabricado até 2010, à pessoa que me atendeu falou que já ligou para a montadora reclamando e que isso já aconteceu outras vezes, segundo ele na ultima vez que ele ligou para a montadora e eles passaram um novo código do retrovisor do lado esquerdo, (lado do motorista) código 8149VQ, mas segundo eles esse código não aparece no sistema.
Eu gostaria que a Citroën verificasse esses erros e consertasse.
Por que consultando no sistema pelo chassi de um veiculo de modelo 2011 aparece o retrovisor de modelo antigo fabricado até 2010?
Por que quando é feito o pedido 2 vezes pelo código 8149ZY do retrovisor do lado esquerdo (lado do motorista) vem o retrovisor de modelo antigo fabricado até 2010?
Por que quando a concessionária liga para a montadora a montadora passa um código (8149VQ) e esse código nem aparece no sistema?
Isso está gerando muito conflito e, além disso, eu moro em uma capital onde o trânsito é movimentado e eu não posso ficar muito tempo sem o retrovisor e ainda eu dependo do carro todos os dias.
A concessionária Granville em Curitiba – PR efetuou um novo pedido pela terceira vez de um retrovisor esquerdo (lado do motorista) de modelo novo."
O número do seu chamado é: 0127964 - Citroën do Brasil
Situação atual: Após todo esse transtorno, consegui o retrovisor depois de uns dois meses com o retrovisor quebrado. Custo do retrovisor 340,00 R$
- Wah
- Moderador
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Re: Retrovisor quebrado, fui trocar e deu muita dor de cabeça.
Caramba!! Q bad heim Diego!!
O meu retrovisor é do modelo antigo ainda, mas bom saber de tudo isso sobre as ccs de Curitiba, pois tbm sou daqui, e q bom q no final deu tudo certo!!
Abraço!!
O meu retrovisor é do modelo antigo ainda, mas bom saber de tudo isso sobre as ccs de Curitiba, pois tbm sou daqui, e q bom q no final deu tudo certo!!
Abraço!!
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Poi é cara nem me fale
E eu viajo bastante com o carro, então imagine quantas vezes eu tive que colocar fita larga para poder segurar o retrovisor, o pior é que eu moro em ap e a garagem é pequena, eu preciso retrair o retrovisor para que o meu vizinho possa abrir a porta do carro dele, então toda vez que eu ia viajar tinha que por fita para segurar e depois tirar.
Mas como você disse, no final deu tudo certo :D
E eu viajo bastante com o carro, então imagine quantas vezes eu tive que colocar fita larga para poder segurar o retrovisor, o pior é que eu moro em ap e a garagem é pequena, eu preciso retrair o retrovisor para que o meu vizinho possa abrir a porta do carro dele, então toda vez que eu ia viajar tinha que por fita para segurar e depois tirar.
Mas como você disse, no final deu tudo certo :D
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Segundo o Service da CITROEN, os retrovisores código 8149 são do modelo antigo mesmo os novos o código é 8159.
o sistema da citroen para peças não é tão inteligente (tenho esse sitema em casa rodando no meu micro) e mesmo com o número do chassis ele mostra alguma peças que não são do carro ou deixa de mostrar algumas peças.
o sistema da citroen para peças não é tão inteligente (tenho esse sitema em casa rodando no meu micro) e mesmo com o número do chassis ele mostra alguma peças que não são do carro ou deixa de mostrar algumas peças.
EX C4 VTR
O pior foi o do meu antigo Focus...
Quebrou apenas o espelho, e não vende "apenas" o espelho, e sim o conjunto completo. Ficava aprox. R$ 500,00 na ccs, e NENHUMA tinha a pronta entrega... pior que nem por encomenda...
Solução: levei e uma loja de vidros, eles cortaram um espelho, e colocaram lá, funcionando perfeitamente... por míseros R$ 25,00!!!
Complicado esse tipo de problema. Eu acho que retrovisor é algo que as ccs deveriam ser obrigadas e ter pronta-entrega, pois NÃO dá pra andar sem!
Quebrou apenas o espelho, e não vende "apenas" o espelho, e sim o conjunto completo. Ficava aprox. R$ 500,00 na ccs, e NENHUMA tinha a pronta entrega... pior que nem por encomenda...
Solução: levei e uma loja de vidros, eles cortaram um espelho, e colocaram lá, funcionando perfeitamente... por míseros R$ 25,00!!!
Complicado esse tipo de problema. Eu acho que retrovisor é algo que as ccs deveriam ser obrigadas e ter pronta-entrega, pois NÃO dá pra andar sem!
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Amigo, concessionária, seja da marca que for, serve só pra duas coisas.....trocar o óleo e carimbar manual, qualquer coisa diferente disso procure outros meios, vc vai gastar e se aborrecer bem menos.
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
sou da mesma opniao....mas o problema de ter um carro 100% computadorizado que vc vai ficar refen deles para sempre enquanto tiver o carro.El Guapo escreveu:Amigo, concessionária, seja da marca que for, serve só pra duas coisas.....trocar o óleo e carimbar manual, qualquer coisa diferente disso procure outros meios, vc vai gastar e se aborrecer bem menos.
e com o passar do tempo cada vez mais isso será comum nos veiculos.
abs.