eita nunca fiz esse teste...twu_raves escreveu:E tem mais! Vcs ja viram algum carro com a "direcao hidraulica" funcionando com o motor desligado??
No C4 funciona! Basta que a chave esteja virada (painel aceso), quando voce comecar a virar o volante a direcao eletrica liga e alivia o peso, mesmo com o motor do carro desligado.
Essa eh uma das vantagens do sistema.
- Pedrinho
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
- Contato:
Re: C4 hatch 2.0 aut direção pesada
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011 - CRÉATIVE TECHNOLOGIE
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
Fiat 500 Sport 2010
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
- adal_abade
- Membros
Fiz ontem... não funcionou...Pedrinho escreveu:eita nunca fiz esse teste...twu_raves escreveu:E tem mais! Vcs ja viram algum carro com a "direcao hidraulica" funcionando com o motor desligado??
No C4 funciona! Basta que a chave esteja virada (painel aceso), quando voce comecar a virar o volante a direcao eletrica liga e alivia o peso, mesmo com o motor do carro desligado.
Essa eh uma das vantagens do sistema.
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
- Pedrinho
- Membros
- Estado: PE
- Contato:
fiz hoje e tb não funcionou...
#FAIL
kkkkk
#FAIL
kkkkk
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011 - CRÉATIVE TECHNOLOGIE
Fiat 500 Sport 2010
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
Fiat 500 Sport 2010
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Achei balela, mas testei assim mesmo...
Mais um que não funcionou.
Mais um que não funcionou.
Bem, o meu eh um VTR e funciona.
Vejam se estao fazendo corretamente:
O carro esta ligado, entao vc para e desliga o carro. Em seguida, gira a chave para o painel acender. Com a chave virada, ao menor esforco para girar o volante, o sistema da assistencia da direcao se ativa e alivia o peso.
Nao sei se tambem eh uma condicao, mas todas as vezes que percebi a assistencia, o carro ja estava em movimento. A garagem do meu trabalho eh inclinada em descida e sempre forma fila. Dai chego, desligo o carro e aguardo a fila andar. Quando ela anda, eu solto o carro (freio de mao) e percebo a direcao atuando. Realmente nao testei com o carro totalmente parado, vou verificar e informo novamente.
Vejam se estao fazendo corretamente:
O carro esta ligado, entao vc para e desliga o carro. Em seguida, gira a chave para o painel acender. Com a chave virada, ao menor esforco para girar o volante, o sistema da assistencia da direcao se ativa e alivia o peso.
Nao sei se tambem eh uma condicao, mas todas as vezes que percebi a assistencia, o carro ja estava em movimento. A garagem do meu trabalho eh inclinada em descida e sempre forma fila. Dai chego, desligo o carro e aguardo a fila andar. Quando ela anda, eu solto o carro (freio de mao) e percebo a direcao atuando. Realmente nao testei com o carro totalmente parado, vou verificar e informo novamente.
Pessoal, fiz um novo teste e no C4 VTR o comportamento eh o seguinte:
Com o carro desligado, mas com a chave virada (painel aceso), caso o carro esteja em movimento (a partir de 1km/h), ao tentar virar o volante a direcao eletrica eh acionada e auxilia a manobra.
Com o carro totalmente parado, ao tentar virar o volante a direcao eletrica nao foi acionada e o volante continuou pesado.
Portanto, o carro precisa estar em movimento e a chave virada para que a direcao eletrica seja acionada quando o volante eh estercado, no caso do motor do carro estar desligado.
Com o carro desligado, mas com a chave virada (painel aceso), caso o carro esteja em movimento (a partir de 1km/h), ao tentar virar o volante a direcao eletrica eh acionada e auxilia a manobra.
Com o carro totalmente parado, ao tentar virar o volante a direcao eletrica nao foi acionada e o volante continuou pesado.
Portanto, o carro precisa estar em movimento e a chave virada para que a direcao eletrica seja acionada quando o volante eh estercado, no caso do motor do carro estar desligado.