Bom dia,
Meu carro foi reprovado 2 vezes na Inspeção Veicular da Controlar...
o Carro acabo de completar 1 ano. Comprei em Agosto de 2010.
Levei o carro na concessionaria, eles verificaram se existia algum problema, mas nada foi identificado.
No final eles mesmo levaram o carro em mais uma vistoria, mas o carro foi reprovado novamente.
Eles pediram para deixar o carro por uns 3 ou 4 dias que eles vao trocar algumas peças...
Como devo proceder neste caso?
se eu deixar o carro, vou ficar prejudicado todos esses dias. Viajo muito a trabalho. E comprei carro zero justamente para nao ter este tipo de problema.
Agraço sua atenção
Obrigado
Luis Soto
luisfcs@gmail.com
Re: Reprovado na Inspeção Veicular - Controlar
Na minha opinião, o que você deveria fazer:
- Deixar o carro para que eles consertassem o que fosse necessário;
- Solicitar um carro reserva neste período;
- Caso eles não forneçam um carro reserva, entre em contato direto com a Citroen, e exija seus direitos (afinal, você está ficando sem carro em função de um suposto problema da marca);
- Caso tenha gastos em função de novo agendamento de vistoria, solicite o reembolso.
Estou dizendo isso pois tive um problema com um Punto 0Km, que teve que passar 7 dias na concessionária em função de problemas causados pela mesma. Entrei em contato com a Fiat direto, email do presidente. A semana toda fiquei com carro alugado pela concessionária, e aparentemente, é um serviço normal, só que provavelmente exigido por poucos.
Mas não sei como funciona esse esquema de Controlar. Sei que um amigo meu penou também pra aprovar de um Fit...
- Deixar o carro para que eles consertassem o que fosse necessário;
- Solicitar um carro reserva neste período;
- Caso eles não forneçam um carro reserva, entre em contato direto com a Citroen, e exija seus direitos (afinal, você está ficando sem carro em função de um suposto problema da marca);
- Caso tenha gastos em função de novo agendamento de vistoria, solicite o reembolso.
Estou dizendo isso pois tive um problema com um Punto 0Km, que teve que passar 7 dias na concessionária em função de problemas causados pela mesma. Entrei em contato com a Fiat direto, email do presidente. A semana toda fiquei com carro alugado pela concessionária, e aparentemente, é um serviço normal, só que provavelmente exigido por poucos.
Mas não sei como funciona esse esquema de Controlar. Sei que um amigo meu penou também pra aprovar de um Fit...
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
use o SAC 0800 da Citroen e assim vc registra sus reclamaçao.....para resolver problemas futuros.
Nao deixe de informar qual o problema do seu carro para nós e como foi solucionado cuidado pode voltar ater depois do fim da garantia....
Nao deixe de informar qual o problema do seu carro para nós e como foi solucionado cuidado pode voltar ater depois do fim da garantia....
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Siga os passos acima. FAça cópia de todos os documentos - principalmente nota fiscal do carro, laudo da vistoria reprovando o carro e nota de recebimento do carro pela concessionária para reparos.
Caso recusem o empréstimo de carro reserva ou não aluguem um carro para o período, proponha uma ação de reparação de danos no Juizado Especial Cível de sua cidade. Para causas de até 20 vezes o valor do salário mínimo - R$ 10.900,00 - não é necessário advogado, podendo o consumidor lesado agir por conta própria.
Inclua no seu pedido as taxas da vistoria, o prejuízo com o carro parado - que pode ser seus dias de trabalho perdidos ou o valor do aluguel de um carro - além dos danos morais e outros valores gastos com transporte e outros. Tenha sempre cópia de todos os gastos e prejuízos e anexe toda essa documentação na ação.
A única coisa que pode ser complicada é alegarem que o carro utilizou combustível adulterado e que isso causou problema no sistema de injeção e exaustão de gases em desacordo com a legislação ou mesmo gasolina contendo chumbo, por exemplo.
Caso recusem o empréstimo de carro reserva ou não aluguem um carro para o período, proponha uma ação de reparação de danos no Juizado Especial Cível de sua cidade. Para causas de até 20 vezes o valor do salário mínimo - R$ 10.900,00 - não é necessário advogado, podendo o consumidor lesado agir por conta própria.
Inclua no seu pedido as taxas da vistoria, o prejuízo com o carro parado - que pode ser seus dias de trabalho perdidos ou o valor do aluguel de um carro - além dos danos morais e outros valores gastos com transporte e outros. Tenha sempre cópia de todos os gastos e prejuízos e anexe toda essa documentação na ação.
A única coisa que pode ser complicada é alegarem que o carro utilizou combustível adulterado e que isso causou problema no sistema de injeção e exaustão de gases em desacordo com a legislação ou mesmo gasolina contendo chumbo, por exemplo.
Obrigado pelas dicas!!
alguem sabe o 0800??
ja falei com a concessionaria e eles falaram que nao tem carro reserva...
Grato
alguem sabe o 0800??
Grato
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
SAC - CITROENluisfcs escreveu:Obrigado pelas dicas!!
alguem sabe o 0800??
Grato
0800 011 8088
www. CITROEN.COM.BR