Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Avatar do usuário
boldfinger
Membros
Mensagens: 2512
Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Citroen Aircross
Localização: sao paulo - SP

Re: Segredos de um C4...

Mensagem por boldfinger »

ITEM POLEMICO:

Ativaçao do "SEGUNDO MOTOR" (motores 2.0 BVM)

...em um local seguro (sem oferecer riscos a pedestres, outros carros e a vc mesmo):
1) Sair da imobilidade em 1a marcha arrancando forte (pé fundo no acelerador)
2) No exato momento ao contagiros virar para vermelho, engatar a 2a marcha, desengatar e engatar novamente (mto rapidamente)
3) Pronto! Vc tera ativado a programacao do "segundo motor"

(o "segundo motor" nada mais eh do q a ativacao de 2 controladores a mais do motor, sao 4 de fabrica e soh vem 2 ativados de fabrica em razao de consumo e calibracao)

Consideracoes:
1) o motor fika mais "esperto" c torque adiantado
2) o consumo piora visivelmente
3) se desligar a bateria, desativa os 2 controladores adicionais
4) NAO ME RESPONSABILIZO por esta açao, eh por conta e risco de quem o fizer.

Maiores informacoes e depoimentos de quem testou no topico:
viewtopic.php?f=22&t=3171&hilit=+Segundo+motor
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Avatar do usuário
marcelobueno
Membros
Mensagens: 124
Registrado em: 25 Ago 2010, 08:05
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: Segredos de um C4...

Mensagem por marcelobueno »

Dica fantástica essa do segundo motor!!
Fiz e deu certo, o carro está uma delicia de dirigir mesmo em baixa rotação.... menos por estar mais "esperto" e sim pelo conforto de não ter mais as tradicionais engasgadas de primeira e segunda marcha.
Obrigado Bold!
Moderadores sugiro editarem o tópico pois no assunto original dá a entender ser algo específico para o VTR. Também se possível destacá-lo porque vemos que as engasgadas em baixa rotação atinge boa parte dos C4's e as CSS nunca resolvem.

PS. Não é só o C4 que surpreende mesmo estando há tempos com o carro, esse clube é tão ou mais surpreendente!
Sds,
Marcelo
[img]http://img860.imageshack.us/img860/5697/dsc02943.jpg[/img]
[b][color=#0000BF]No mod's, just Atacamas!
Cuidado, C4C vicia![/color][/b]

Avatar do usuário
rgti
Membros
Mensagens: 227
Registrado em: 03 Mai 2010, 20:08
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Segredos de um C4...

Mensagem por rgti »

Será que isso no BVM é como se fosse o botao sport nos BVA?

Avatar do usuário
Rary
Membros
Mensagens: 119
Registrado em: 10 Mai 2011, 22:18
Estado: SP
Cidade: Bragança Paulista
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Segredos de um C4...

Mensagem por Rary »

rgti escreveu:Será que isso no BVM é como se fosse o botao sport nos BVA?
Boa tarde parceiro. O Bold adicionou o link no fim do post dele, onde tem uma discussão bem ampla sobre o assunto.
Inclusive fala sobre essa sua dúvida.
Adianto que não foi comprovado a "eficácia" dessa técnica, para os que deu certo, deve ser para aqueles que não tinham o costume de dirigir ate o limite de giro, então, o carro "adaptou" ao modo de direção e aparentemente ficou mais forte.
No meu caso não adiantou / mudou nada.
Segundo o Lincão, foi feito teste no dino e não deu diferença alguma.
boldfinger escreveu: Maiores informacoes e depoimentos de quem testou no topico:
viewtopic.php?f=22&t=3171&hilit=+Segundo+motor
Abraços.
Filipe Fornari

Imagem

Avatar do usuário
fmiglior
Moderador
Mensagens: 1953
Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR
Localização: São Paulo

Re: Segredos de um C4...

Mensagem por fmiglior »

Rary escreveu:
rgti escreveu:Será que isso no BVM é como se fosse o botao sport nos BVA?
Boa tarde parceiro. O Bold adicionou o link no fim do post dele, onde tem uma discussão bem ampla sobre o assunto.
Inclusive fala sobre essa sua dúvida.
Adianto que não foi comprovado a "eficácia" dessa técnica, para os que deu certo, deve ser para aqueles que não tinham o costume de dirigir ate o limite de giro, então, o carro "adaptou" ao modo de direção e aparentemente ficou mais forte.
No meu caso não adiantou / mudou nada.
Segundo o Lincão, foi feito teste no dino e não deu diferença alguma.
boldfinger escreveu: Maiores informacoes e depoimentos de quem testou no topico:
viewtopic.php?f=22&t=3171&hilit=+Segundo+motor
Abraços.
SIM foi feito o teste no dinamometro e nenhum resultado.
Além disso tenho o manual tecnico da injeção do VTR - Magneti Marelli 6LPB e lá não fala nada sobre alteração... o q ela faz é se adaptar aos imputs do motorista
EX C4 VTR

Avatar do usuário
marcelobueno
Membros
Mensagens: 124
Registrado em: 25 Ago 2010, 08:05
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: Segredos de um C4...

Mensagem por marcelobueno »

Não vou entrar na discussão de performance, torque etc. Meu relato é que o carro em baixa melhorou muito, ele fica sensivelmente com a rotação mais estável evitando engasgos. E isso não é psicológico é fato.
[img]http://img860.imageshack.us/img860/5697/dsc02943.jpg[/img]
[b][color=#0000BF]No mod's, just Atacamas!
Cuidado, C4C vicia![/color][/b]

Avatar do usuário
filipe411
Membros
Mensagens: 744
Registrado em: 11 Set 2010, 22:27
Estado: ES
Cidade: Vitória
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Localização: Vitória/ES

Re: Segredos de um C4...

Mensagem por filipe411 »

Muito bom este tópico!
Vou experimentar fazer a "ativação" do polêmico segundo motor.. Pode até ser efeito placebo que nem os friltu, mas parece interessante..
Li o tópico todo e teve uma coisa que não compreendi muito bem: fechamento dos vidros pela chave. Alguém pode explicar melhor? Ou só serve para os VTRs?

Abs.
Imagem

Avatar do usuário
Rary
Membros
Mensagens: 119
Registrado em: 10 Mai 2011, 22:18
Estado: SP
Cidade: Bragança Paulista
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Segredos de um C4...

Mensagem por Rary »

filipe411 escreveu:Muito bom este tópico!
Vou experimentar fazer a "ativação" do polêmico segundo motor.. Pode até ser efeito placebo que nem os friltu, mas parece interessante..
Li o tópico todo e teve uma coisa que não compreendi muito bem: fechamento dos vidros pela chave. Alguém pode explicar melhor? Ou só serve para os VTRs?

Abs.

Fala Filipe ( chará!! ). Basta pressionar o botão de fechamento do carro por 1-2 segundos que os vidros sobem sozinho. Isso é obrigação dos vendedores explicarem no ato da entrega do veículo.
Tinha gente no forum há 2 anos com carro e nao sabia disso...
Testa aí.

abraços
Filipe Fornari

Imagem

Avatar do usuário
andersonamorim
Membros
Mensagens: 58
Registrado em: 09 Abr 2011, 22:57
Estado: SP
Cidade: Mauá
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Segredos de um C4...

Mensagem por andersonamorim »

marcando o topico para ler com calma depois.. hehe
Abraço,
Anderson Amorim

Meu C4: viewtopic.php?f=26&t=10911


Imagem

Avatar do usuário
filipe411
Membros
Mensagens: 744
Registrado em: 11 Set 2010, 22:27
Estado: ES
Cidade: Vitória
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Localização: Vitória/ES

Re: Segredos de um C4...

Mensagem por filipe411 »

Rary escreveu: Fala Filipe ( chará!! ). Basta pressionar o botão de fechamento do carro por 1-2 segundos que os vidros sobem sozinho. Isso é obrigação dos vendedores explicarem no ato da entrega do veículo.
Tinha gente no forum há 2 anos com carro e nao sabia disso...
Testa aí.

abraços
Valeu man, não sei como nunca tinha acionado isso sem querer, muito prático!!
Filipe é quase raridade mesmo, já Felipe tem um monte huahuauha

Abs.
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”