Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Comentarios - Suspensão dura do C4 Hatch

Mensagem por Catarioca »

Galera.... tudo blzinha?

Uma coisa q não me acostumei ainda, é com a suspensão do C4! Tô 1 ano e pouco com ele, e sempre achei a suspensão do C4 dura.
Passando na trepidação ou em ruas cheias de remendo o C4 passa meio q "batendo".... batida seca... não passa macio!!!
Já levei em 2 css e nas duas me falaram q a suspensão do C4 é assim mesmo! Pois a Citroen sacrifica o conforto em nome da segurança e tecnologia!!!! Foi o q me falaram.....

O de vcs é assim tb? Gostaria de compartilhar e ouvir os outros proprietarios dos Hatch´s!

Abraços a todos do C4C

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Comentarios - Suspensão dura do C4 Hatch

Mensagem por mmbdp »

Quando comprei o pallas também estranhei. Com três meses reapertamos toda a suspensão do carro, que estava frouxa.

É assim mesmo e ponto. Mas digo uma coisa: quase todos os carros importados ficam assim no Brasil. Batem seco e sem dó.

A melhor resposta é que o defeito é do Brasil e não dos carros. Os nacionais são fabricados com menor estabilidade e molas mais macias. Seria mais ou menos o equivalente a comprar um vectra e por molas eibach.

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Catarioca, dura na verdade não é o que eu acho da suspensão do C4. Na verdade eu acho ela é um pouco mole, pois o carro balança demais.
O problema é que a suspensão dá muito batente, pois alem de ter um curso curto, a mola é pouco rígida. Tanto que, depois que coloquei molas eibach, não deu batente nenhuma vez ainda. E o carro não balança, o problema é que raspa...
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

A parte pior é a traseira na minha opinião.
A Suspensão é mole, mole demais, principalmente no retorno, mas também transmite muito as irregularidades para o interior do veículo.
Se fosse mole e macia, ainda dava para entender, mas é mole e ao mesmo tempo "seca"....
Para andar na cidade a calibragem não pode passar das 30 libras se quiser algum conforto. Com 28 até que fica bom. Mas na estrada ando com 36 libras para compensar a moleza traseira. (Rodas originais 16)

Só não tenho saudades da suspensão da Xsara Break porque ela está aqui na garagem ainda, hehehe

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Também acho a suspensão do hatch mole, não dura. Toda vez que ando com um Honda tenho mais certeza disso...
ps. a batida seca na frente se resolve trocando os amortecedores na garantia. Foi o que fizeram na revisão dos 10000 km do meu.

ocean
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por ocean »

Será que as Eibach tendem a melhorar a sensação dentro do carro, ou pelo menos diminuir as batidas secas?

Também acho a do Civic mais dura, porém menos ruim nas ruas de São Paulo City... Por isso a pergunta das Eibach.
Kamal.

tuccilli
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por tuccilli »

Boa Tarde Galera,

O meu SPORT BVA ta com 7k ainda , sera que na revisao dos 10K eh necessario eu pedir pra conferir o aperto compelto da suspensão ou isso é procedimento padrão nas CSS , visto que a galera não bota muita fé nas CSS Citroen ...

Saudações
C4 EXCLUSIV SPORT 11 - FLECHA DE PRATA - COISA LINDA.

david.fabiano
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por david.fabiano »

Pelo atendimento que tenho aqui em Porto Alegre/RS na Mônaco, nem as coisas que peço eles fazem, imagina se deixar pra descobrirem os problemas. Eu faria a lista de problemas e pediria que verifiquem.
Fabiano David - Porto Alegre/RS

Lavagem Ecológica e Cursos:
http://www.goecowash.com.br

Mais fotos do carro em:
http://www.fabianodavid.com.br/c4
Imagem

Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Catarioca »

Engraçado! Então meu caro não ta normal!!!!
Não sinto nada de mole na suspensão do meu C4!

O pior é q ja levei na css e eles me falaram q é assim mesmo! Suspensão mais rígida....

tuccilli
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por tuccilli »

Se pá vou acompanha a revisão dentro da oficina junto com o mecânico isso sim david.fabiano, até que eu manjo alguma coisa de mecânica , tinha um Astra turbo e eu mexia em algumas coisas dele ....

Saudações.
C4 EXCLUSIV SPORT 11 - FLECHA DE PRATA - COISA LINDA.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”