Bom galera, não sei se estou correto em estar criando o tópico, mas estou com algumas dúvidas a respeito de trocar a lâmpadas dos faróis, colocar led's, etc e ja li inumeros tópicos porém nenhum sanou completamente minhas dúvidas.
Possuo um C4 hatch GLX 1.6 11/11 e estou querendo fazer algumas modificações porem não possuo nenhum conhecimento sobre isso.
Primeiramente eu gostaria de instalar as lâmpadas brancas/azuis, nos faróis normais e de neblina. Pesquisando no fórum vi que para o farol de neblina são necessárias lâmpadas h11, para o farol baixo lâmpadas h7 e para o alto h1. Agindo por impulso, acabei indo na havan aqui da cidade e encontrei as lâmpadas h7:
Gostaria de saber se essas lâmpadas podem ser instaladas no c4 tranquilamente, sem a necessidade de adaptar e sem correr o risco de esquentar muito?
Além disso eu gostaria que alguem me recomendasse alguma que eu pudesse instalar no farol de neblina, se possível com o site onde eu possa adquirir.
Quanto aos LED's na sobrancelha, eu encontrei o seguinte produto http://www.dealextreme.com/p/t10-2-9w-6 ... -12v-51371
sabem me dizer se esse produto é compatível para o C4? se não, tem algum que podem me recomendar? se tiverem também procuro para a placa e os LED's internos.
Desculpem pela quantidade de perguntas, mas como falei sou totalmente leigo no assunto e agradeceria muito se alguem pudesse me ajudar.
Abraços.
Edit: Quanto ao angel eyes, eu preciso trocar todo o farol para poder colocar? não tem como colocar no farol original?
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Dúvidas - Faróis, LED's, Angel Eyes, etc
Essas lâmpadas são 100W? se forem não recomendo usar, se não me engano são proibidas e podem trazer problemas pra fiação do carro e até estragar a lente do farol por causa da temperatura.
pra trocar lãmpadas do farol não tem erro se comprar H7 serve no baixo, H1 no alto e H11 no neblina, pode comprar qualquer marca q o plug vai servir, eu recomendo Philips e Osram (utilizo philips no meu).
Quanto aos leds pode comprar esses para a sobrancelha, servem sim utilizo no meu a mais de um ano. (de uma olhada em um tópico sobre os leds da sombrancelha tem uma diferença no plug do farol da lanterna entre os VTR e pallas/hatch - não encontrei o tópico agora)
quanto a outros leds pelo carro, veja esse tópico viewtopic.php?f=22&t=5426&st=0&sk=t&sd= ... smd#p58900
No meu troquei todas lâmpadas W5 por leds, dentro uso essa de 13smd no porta luvas e no porta malas, nas luzes de leitura troquei por Leds de 9smd, e nas luzes da placa agora não lembro quais estão se são de 5smd ou de 9smd.
pra trocar lãmpadas do farol não tem erro se comprar H7 serve no baixo, H1 no alto e H11 no neblina, pode comprar qualquer marca q o plug vai servir, eu recomendo Philips e Osram (utilizo philips no meu).
Quanto aos leds pode comprar esses para a sobrancelha, servem sim utilizo no meu a mais de um ano. (de uma olhada em um tópico sobre os leds da sombrancelha tem uma diferença no plug do farol da lanterna entre os VTR e pallas/hatch - não encontrei o tópico agora)
quanto a outros leds pelo carro, veja esse tópico viewtopic.php?f=22&t=5426&st=0&sk=t&sd= ... smd#p58900
No meu troquei todas lâmpadas W5 por leds, dentro uso essa de 13smd no porta luvas e no porta malas, nas luzes de leitura troquei por Leds de 9smd, e nas luzes da placa agora não lembro quais estão se são de 5smd ou de 9smd.
EX C4 VTR
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
As principais dúvidas do tópico já foram respondidas com perfeição.
Quanto à essas lãmpadas de 100 watts, devolva-as pois:
1- Produzem muito calor e, ao ficarem algum tempo acesas, derretem a parte interna do farol - soquetes plásticos, espelho e até mesmo as lentes de policarbonato;
2- Utilizam muita energia, forçando demais a fiação e, assim, produzindo calor que pode fazer com que o isolamento derreta, ocasionando um curto circuito que, se o fusível não partir, incendeia o carro;
3- Caso não ocorra uma das coisas acima, o dano pode ser no relê de acionamento do farol ou mesmo no comando de seta/farol, peça com custo elevado e que também pode ocasionar o incêndio do veículo.
Existem uns RETARDADOS que fazem uma adaptação: o comando de seta em lugar de acionar diretamente o farol, passa a acionar um relê e este passa a corrente com amperagem alta para a lâmpada, evitando a queima do comando de seta/farol e mesmo a fiação. Isso só não evita o derretimento do próprio farol.
Outro detalhe: lâmpadas brancas ou super-brancas iluminam menos que as originais. Leds em lanternas só se forem brancos, se forem azulados não passam em vistoria anual.
Quanto à essas lãmpadas de 100 watts, devolva-as pois:
1- Produzem muito calor e, ao ficarem algum tempo acesas, derretem a parte interna do farol - soquetes plásticos, espelho e até mesmo as lentes de policarbonato;
2- Utilizam muita energia, forçando demais a fiação e, assim, produzindo calor que pode fazer com que o isolamento derreta, ocasionando um curto circuito que, se o fusível não partir, incendeia o carro;
3- Caso não ocorra uma das coisas acima, o dano pode ser no relê de acionamento do farol ou mesmo no comando de seta/farol, peça com custo elevado e que também pode ocasionar o incêndio do veículo.
Existem uns RETARDADOS que fazem uma adaptação: o comando de seta em lugar de acionar diretamente o farol, passa a acionar um relê e este passa a corrente com amperagem alta para a lâmpada, evitando a queima do comando de seta/farol e mesmo a fiação. Isso só não evita o derretimento do próprio farol.
Outro detalhe: lâmpadas brancas ou super-brancas iluminam menos que as originais. Leds em lanternas só se forem brancos, se forem azulados não passam em vistoria anual.
Lembrando que no C4 hatch 2011 não são h11.. e sim H16,.. procure no fórum tem um tópico falando só das lampadas "vela" do neblina...
[b][color=#0040FF]Fotos do meu C4: [/color][/b] http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=10320
Ok galera, muito obrigado a todos os que responderam, está sendo de grande ajuda.
Então, essas lâmpadas que eu comprei foi meio por impulso e acabei jogando dinheiro fora, mas não adianta chorar o leite derramado.
Estou vendo para comprar as Nokia artic blue h16 para os de milha e vou pegar os h7 também pro farol baixo. E os pingo para sobrancelha, interno, placa e tals.
Para não correr risco de derretimento nem problemas de fiação eu devo comprar no máximo de 55w para o farol baixo e de 35w para os de neblina, certo?
Novamente agradeço. Abraços.
Então, essas lâmpadas que eu comprei foi meio por impulso e acabei jogando dinheiro fora, mas não adianta chorar o leite derramado.
Estou vendo para comprar as Nokia artic blue h16 para os de milha e vou pegar os h7 também pro farol baixo. E os pingo para sobrancelha, interno, placa e tals.
Para não correr risco de derretimento nem problemas de fiação eu devo comprar no máximo de 55w para o farol baixo e de 35w para os de neblina, certo?
Novamente agradeço. Abraços.
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
acho que todas são 55w, mas não conheço essas "velas de neblinas" dos c4 novos, tem um tópico sobre elas.
EX C4 VTR
Exatamente, a partir do 2011 ele vem com as velas que são de 24w.
Pelo que falaram no outro tópico daria para colocar no máximo de 35w sem correr risco de esquentar muito.
Acho que vou comprar esta para os faróis baixos:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/H7-Lumin ... 27bdaa9f3e
e está para os de neblina:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/2X-NOKYA ... 2565743170
Será que o conjunto vai ficar legal? em cima um pouco mais azulado e em baixo bem branco?
Pelo que falaram no outro tópico daria para colocar no máximo de 35w sem correr risco de esquentar muito.
Acho que vou comprar esta para os faróis baixos:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/H7-Lumin ... 27bdaa9f3e
e está para os de neblina:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/2X-NOKYA ... 2565743170
Será que o conjunto vai ficar legal? em cima um pouco mais azulado e em baixo bem branco?