Qndo rasgou um pneu original do meu hatch, pesquisei e vi que estes pneus originais da Michelin não são fabricados no Brasil e não foram "tropicalizados", ou seja, não foram adaptados para as condições brasileiras. Achei um absurdo a Citroen colocar estes pneus nos carros brasileiros. O problema da suspensão tb deve ser por aí.
Na época consegui comprar um pneu usado com quase a mesma quilometragem e substitui, mas não fiquei tranquilo até trocar os 4 pneus (desculpa para trocar tb as rodas :-)
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: A porcaria do Michellin
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- Wah
- Moderador
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Meu carro ta com 26MKM e vou ter q trocar os pneus tbm, td bem q nao fiz o rodizio, mas mesmo assim achei q duraram mto pouco, agora estou na duvida se continuo com michellin ou vou pra um china da vida, q apesar da fama de ser china estao falando mto bem!!
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Meu último carro, um sandero, tb não fiz rodízio. Entreguei meus pneus dianteiros com 30k lisinhos (continental).Wah escreveu:Meu carro ta com 26MKM e vou ter q trocar os pneus tbm, td bem q nao fiz o rodizio, mas mesmo assim achei q duraram mto pouco, agora estou na duvida se continuo com michellin ou vou pra um china da vida, q apesar da fama de ser china estao falando mto bem!!
Até acho que os pneus da Michelin devem ser mto bons, pelos comentários que já ouvi, mas só os adaptados para nossa belas estradas.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Eu também não tenho o que reclamar dos michellin...meu carro está com 60.000km e os pneus ainda não chegaram na marca de segurança....achei fantástico!
O que você pode fazer é entrar em contato com a michellin através de algum SAC ou ombudsman pra relatar o ocorrido...
Esse negócio de você ter pego piso irregular poderia ser verdade se somente um dos pneus estivesse com problema, mas você comentou que são os dois dianteiros e por mais que as nossas ruas pareçam solo lunar, você teria que ser “muito sortudo” pra conseguir causar o mesmo problema em dois pneus distintos.
Sobre esta desculpinha de que você andou muito rápido com o carro, eu dei uma pesquisada e a linha “Energy Saver” que vem no C4 Hatch (205/55 R16) tem especificação V (240km/h) ou H (210km/h) - não sei qual dos dois que vem, isso significa que esta é a velocidade máxima que o pneu aguenta. Claro que você não terá nenhum problema se andar uma vez ou outra a 220km/h com um pneu V.
[]’s
Lincão!
O que você pode fazer é entrar em contato com a michellin através de algum SAC ou ombudsman pra relatar o ocorrido...
Esse negócio de você ter pego piso irregular poderia ser verdade se somente um dos pneus estivesse com problema, mas você comentou que são os dois dianteiros e por mais que as nossas ruas pareçam solo lunar, você teria que ser “muito sortudo” pra conseguir causar o mesmo problema em dois pneus distintos.
Sobre esta desculpinha de que você andou muito rápido com o carro, eu dei uma pesquisada e a linha “Energy Saver” que vem no C4 Hatch (205/55 R16) tem especificação V (240km/h) ou H (210km/h) - não sei qual dos dois que vem, isso significa que esta é a velocidade máxima que o pneu aguenta. Claro que você não terá nenhum problema se andar uma vez ou outra a 220km/h com um pneu V.
[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Com 50 mil já tinha trocado duas vezes os pneus dianteiros... a última troca coloquei Pirelli e agora está tudo bem. Nas duas vezes apareceram bolhas nas laterais dos pneus dianteiros. Acredito que deve ter relação com a batida seca da suspensão. Nenhum problema ocorreu com os pneus traseiros.
- adal_abade
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Esse tópico veio a calhar, apareceu uma bolha no meu pneu dianteiro direito. E olha que o carro só tem 11mil Kms.
Vou fazer o que o Lincão falou e ver no que dá...
Vou fazer o que o Lincão falou e ver no que dá...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]