Estava lendo alguns tópicos (em especial, este: viewtopic.php?f=22&t=8740&st=0&sk=t&sd=a ) referentes a xênon e lâmpadas super brancas nos faróis de neblina, eis que gostei da ideia de colocar lâmpadas amarelas nos neblina.
Os principais motivos foram:
- em caso de neblina ou de chuva forte, as lâmpadas amarelas iluminam BEM melhor (não que eu pegue neblina ou chuva torrencial todo dia, mas já passei alguns apertos;
- sempre achei bonito e "fora do padrão" este tipo de combinação;
- deu um ar de exclusividade.
Além da lâmpada amarela, o que o pessoal faz geralmente é pintar a lente do farol de amarelo, o que estava fora de cogitação (não queria que o farol ficasse amarelo com a lâmpada desligada - durante o dia, por exemplo).
Não consegui achar estas lâmpadas aqui no Brasil, então a única saída foi recorrer ao eBay. Em uma semana, elas chegaram...

Marca: Nokya
Modelo: Hyper Yellow 2500k 55w H11
O custo total (produto+frete+tx de importação) ficou em R$108.
Comparação:
- Lâmpada de neblina original e xênon no farol baixo (de 6000k):

- Lâmpada amarela e xênon no farol baixo (de 4300k):
Como deu pra perceber, também troquei a tonalidade do farol baixo (de 6000k para 4300k – aproveitei que um dos meus reatores queimou e já troquei tudo).
Impressões sobre a nova tonalidade do xênon: posso estar bêbado, mas senti uma enorme diferença (para melhor) com o xênon de 4300k!
Impressões sobre o neblina amarelo: sem o farol baixo, ele ilumina bem mais do que o original (não sei se a lâmpada original é de 35W ou de 55W) e pessoalmente achei que o visual ficou sensacional!! Hehehe
É uma questão de gosto e pelo o que eu já andei sondando, de gosto duvidoso, mas eu achei que ficou show de bola!!
Algumas outras fotos:
- Só o farol baixo:
- Farol baixo + neblina:
- Só o neblina:
Apanhei um pouco com o gerenciamento de branco da câmera, então dá pra ver uma diferença de tonalidade entre as duas ultimas fotos...a ultima delas é a cor real da lâmpada...
O próximo passo agora é mudar um pouco a tonalidade da “sombrancelha” para que ela também fique um pouco mais amarela, combinando assim com o painel e com os faróis...
[]’s
Lincão!