Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Neblina Hyper Yellow + Xenon 4300k

Mensagem por Lincão »

Boa noite pessoal!!

Estava lendo alguns tópicos (em especial, este: viewtopic.php?f=22&t=8740&st=0&sk=t&sd=a ) referentes a xênon e lâmpadas super brancas nos faróis de neblina, eis que gostei da ideia de colocar lâmpadas amarelas nos neblina.

Os principais motivos foram:
- em caso de neblina ou de chuva forte, as lâmpadas amarelas iluminam BEM melhor (não que eu pegue neblina ou chuva torrencial todo dia, mas já passei alguns apertos;
- sempre achei bonito e "fora do padrão" este tipo de combinação;
- deu um ar de exclusividade.

Além da lâmpada amarela, o que o pessoal faz geralmente é pintar a lente do farol de amarelo, o que estava fora de cogitação (não queria que o farol ficasse amarelo com a lâmpada desligada - durante o dia, por exemplo).

Não consegui achar estas lâmpadas aqui no Brasil, então a única saída foi recorrer ao eBay. Em uma semana, elas chegaram...

Imagem

Marca: Nokya
Modelo: Hyper Yellow 2500k 55w H11

O custo total (produto+frete+tx de importação) ficou em R$108.

Comparação:

- Lâmpada de neblina original e xênon no farol baixo (de 6000k):
Imagem

- Lâmpada amarela e xênon no farol baixo (de 4300k):
Imagem

Como deu pra perceber, também troquei a tonalidade do farol baixo (de 6000k para 4300k – aproveitei que um dos meus reatores queimou e já troquei tudo).

Impressões sobre a nova tonalidade do xênon: posso estar bêbado, mas senti uma enorme diferença (para melhor) com o xênon de 4300k!

Impressões sobre o neblina amarelo: sem o farol baixo, ele ilumina bem mais do que o original (não sei se a lâmpada original é de 35W ou de 55W) e pessoalmente achei que o visual ficou sensacional!! Hehehe

É uma questão de gosto e pelo o que eu já andei sondando, de gosto duvidoso, mas eu achei que ficou show de bola!!

Algumas outras fotos:
- Só o farol baixo:
Imagem

Imagem

- Farol baixo + neblina:
Imagem

Imagem

- Só o neblina:
Imagem

Apanhei um pouco com o gerenciamento de branco da câmera, então dá pra ver uma diferença de tonalidade entre as duas ultimas fotos...a ultima delas é a cor real da lâmpada...

O próximo passo agora é mudar um pouco a tonalidade da “sombrancelha” para que ela também fique um pouco mais amarela, combinando assim com o painel e com os faróis...

[]’s
Lincão!
Editado pela última vez por Lincão em 12 Set 2011, 13:39, em um total de 2 vezes.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

thiagoak
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Neblina Amarelo + Xenon 4300k

Mensagem por thiagoak »

Cara, até que ficou legal... eu também cogitei a possibilidade de colocar essas hyper yellow, mas acabei desistindo, vou colocar a branca mesmo. Quem sabe mais pra frente eu mude...

Quanto à potência da lâmpada, até onde eu pesquisei as originais do carro são de 24w, portanto o mais recomendado é colocar no máximo a de 35w para não correr risco de superaquecimento. Não sei até que ponto isso é verdadeiro, porém para o meu eu comprei de 35w.

Quanto as sobrancelhas, teve um colega nosso que fez uma tinta especial para combinar com a cor do painel e está vendendo as lâmpadas dessa cor.

O tópico é esse: viewtopic.php?f=45&t=5806&st=0&sk=t&sd= ... +lanternas

Abç

LRossi
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por LRossi »

Essa do xenon 4300k iluminar mais do que o de 6000k era de se esperar. Na realidade, quanto mais amarela for a lâmpada, maior o seu poder de iluminação (lumens).

Adoro ouvir magal vindo pra mim e dizer que botou xenon de 10000k e ta iluminando horrores, coitados.

Para explicações mais técnicas, segue um artigo que destacam na foto um xenon bidirecional da Citroen:
http://www.esporte-total.org/xenon-4300 ... -o-melhor/
Citroën C4 VTR 2008/2008 2.0 16v Prata
Ex: Peugeot 206 Feline 1.6 16v Prata

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

thiagoak escreveu: Quanto à potência da lâmpada, até onde eu pesquisei as originais do carro são de 24w, portanto o mais recomendado é colocar no máximo a de 35w para não correr risco de superaquecimento. Não sei até que ponto isso é verdadeiro, porém para o meu eu comprei de 35w.
Olá Thiagoak!

Fui dar uma pesquisada nesse assunto e as lâmpadas de neblina do VTR são de 55w.

Estas são as lâmpadas que estavam no meu carro:
Imagem

E esta e a informação oficial da Citroen:
Imagem

O meu caso é este "until DAM 1195577", ou seja, 12V 55W...

LRossi escreveu:Essa do xenon 4300k iluminar mais do que o de 6000k era de se esperar. Na realidade, quanto mais amarela for a lâmpada, maior o seu poder de iluminação (lumens).

Adoro ouvir magal vindo pra mim e dizer que botou xenon de 10000k e ta iluminando horrores, coitados.

Para explicações mais técnicas, segue um artigo que destacam na foto um xenon bidirecional da Citroen:
http://www.esporte-total.org/xenon-4300 ... -o-melhor/
E aí LRossi,

Infelizmente não consegui abrir o site.....já sabia na teoria deste lance de quanto mais "quente" a cor da lâmpada, maior a quantidade de lumens, mas eu me impressionei com a diferença - É ABSURDA! hehehe

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Com os pingos amarelos Lincon vai ficar Show....fora que a cor do seu combina muito bem com o amarelo....
eita o Ruge ta lindo......abs.

thiagoak
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por thiagoak »

Olá Thiagoak!

Fui dar uma pesquisada nesse assunto e as lâmpadas de neblina do VTR são de 55w.
Hmm, tem razão, pode ser que haja essa diferença entre os modelos pois o meu é um hatch 11/11. Abraços e parabéns, o carro ta lindão.

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Lincão escreveu:O próximo passo agora é mudar um pouco a tonalidade da “sombrancelha” para que ela também fique um pouco mais amarela, combinando assim com o painel e com os faróis...
thiagoak escreveu:Quanto as sobrancelhas, teve um colega nosso que fez uma tinta especial para combinar com a cor do painel e está vendendo as lâmpadas dessa cor.

O tópico é esse: viewtopic.php?f=45&t=5806&st=0&sk=t&sd= ... +lanternas
Eu coloquei estes pingos laranjas e ficou muito legal. Imagino que deve conbinar com as Hyper Yellow.
Fotos: viewtopic.php?f=26&t=10229&start=20
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

JEfersonRio
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Neblina Hyper Yellow + Xenon 4300k

Mensagem por JEfersonRio »

Estou usando LED`s nas sobrancelhas, estão meio azuladas e vou voltar para as originais até chegar as Yellow`s.

Brunojf
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Neblina Hyper Yellow + Xenon 4300k

Mensagem por Brunojf »

Essas lampadas amarelas na neblina sao boas d+
Tenho um novo ka e usava o xenon 3000k no neblina. tirei depois de 2 multas da PF nas estradas hehehe.
Estao la guardadas esperando uns pontos vencerem pra voltarem pro carro heheh

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”