-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Lavadores de farol, tem como adapta-los.
detalhe que eu descobri, os lavadores de farol do meu c4 pack xenon nao são acionados por nenhum motorzimho não, deixa eu tentar explicar como funciona, quando se aciona o lavador de parabrisa dianteiro sem os farois estarem ligados eles nao se mexem, quando os farois estão acesos e se aciona o lavador do parabrisa uma solenóide libera a saída da água para os lavadores dos farois e é a pressao da água que empurram os lavadores dos farois para fora do parachoque, só um detalhe existe uma guia onde eles correm, nao e muito difícil de se adaptar aos parachoques, eu tenho um citroen c5 tourer 2010 estou com ele a duas semanas e já observei que e o mesmo sistema, e se nao me engano uma boa parte dos carros com esse dispositivo usam o mesmo sistem por que percebi pela ponta externa dos lavadores dos farois de outros carros que eles tem o mesmo desenho, galera essa informação eu tirei pois quando bati com c4 Pallas com xenon , o parachoque saiu e deu para ver por trás numa boa e obtive essa conclusão, e quando o reservatório de água estava vazio, os lavadores de farol nao se mexem. Tentei ajudar a galera se estiver enganado podem me corrigir, porém tenho certeza no que digo.
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: Lavadores de farol, tem como adapta-los.
a imagen que tem no service da citroen, é essa o item 05 é uma bomba de agua agora fica a duvida se a bomba e a mesma para o lavador do parabrisa ou se unica para sistema do farol.
Re: Lavadores de farol, tem como adapta-los.
Bicudo,
A bomba do farol é independente do sistema dos vidros. Como postei no tópico viewtopic.php?f=18&t=10063, o código apenas da bomba dos lavadores do farol é 643477, e não é tão simples de se achar nas ccs.
A bomba também é bem mais parruda do que a dos lavadores dos vidros, justamente para ter força para empurrar os lavadores de farol.
Não acredito que deva ser uma adaptação tão difícil de ser feita. É preciso verificar se o chicote da bomba do farol já existe em todos os carros, pois espaço para adaptar as demais peças não acho que seja difícil de se conseguir.
Acho ainda que o parachoque já deva vir com o espaço para corte evidente, como na maioria das peças de plástico.
É importante ressaltar também que o reservatório de água também é diferente (maior) nos carros com lavador de farol. Se não me engano, o reservatório cabe 7 lts de água (ou seja, mais um item a se trocar).
Vale a pena pra quem quer deixar o xenon regularizado e já tem farol com projetor como os Topauto.
A bomba do farol é independente do sistema dos vidros. Como postei no tópico viewtopic.php?f=18&t=10063, o código apenas da bomba dos lavadores do farol é 643477, e não é tão simples de se achar nas ccs.
A bomba também é bem mais parruda do que a dos lavadores dos vidros, justamente para ter força para empurrar os lavadores de farol.
Não acredito que deva ser uma adaptação tão difícil de ser feita. É preciso verificar se o chicote da bomba do farol já existe em todos os carros, pois espaço para adaptar as demais peças não acho que seja difícil de se conseguir.
Acho ainda que o parachoque já deva vir com o espaço para corte evidente, como na maioria das peças de plástico.
É importante ressaltar também que o reservatório de água também é diferente (maior) nos carros com lavador de farol. Se não me engano, o reservatório cabe 7 lts de água (ou seja, mais um item a se trocar).
Vale a pena pra quem quer deixar o xenon regularizado e já tem farol com projetor como os Topauto.
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC