-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Teto panorâmico parou. Ajuda?
Boa noite a todos.
Levei o carro ontem no lava jato pela primeira vez, e coincidência ou não, logo que saí de lá percebi que o teto parou de funcionar.
Alguém passou por algo parecido? Alguma dica pra passar?
Já olhei os fusíveis e está tudo ok.
Abraços
C4GP
Levei o carro ontem no lava jato pela primeira vez, e coincidência ou não, logo que saí de lá percebi que o teto parou de funcionar.
Alguém passou por algo parecido? Alguma dica pra passar?
Já olhei os fusíveis e está tudo ok.
Abraços
C4GP
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Teto panorâmico parou. Ajuda?
Já aconteceu comigo também, 2 vezes. É programação. Da primeira vez levei na autorizida e corrigiram na hora. Demorou segundos para resolver. Bastou ligar e desligar a chave de ignição do carro com o botão de abertura do teto apertado. Da segunda vez, eu mesmo fiz isto.
Fabio_SD
-
- Membros
Valeu pela dica Fabio, o teto voltou a funcionar.
Salvou o passeio da criançada rsrs, já estavam tristes.
Cada vez mais fico fã do C4C.
Salvou o passeio da criançada rsrs, já estavam tristes.
Cada vez mais fico fã do C4C.
fabio_sd escreveu:Já aconteceu comigo também, 2 vezes. É programação. Da primeira vez levei na autorizida e corrigiram na hora. Demorou segundos para resolver. Bastou ligar e desligar a chave de ignição do carro com o botão de abertura do teto apertado. Da segunda vez, eu mesmo fiz isto.
- fabio_sd
- Moderador
Que bom que deu certo! C4GP sem o teto panorâmico funcionando, não tem graça...
Fabio_SD
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Dica boa essa, em Fabio muito legal.....
abs.
abs.
- fabio_sd
- Moderador
O negócio é ficar de olho no que os caras da concessionária fazem. Se o carro entrou pra oficina, vai atrás. Uma vez o C4GP também deu problema de ajuste do tilting down (aquela coisa que faz o retrovisor abaixar para estacionar, dando ré). Pronto, foi só prestar atenção no que o mecânico fez e problema resolvido. Na segunda vez que aconteceu, eu mesmo resolvi, como no teto. O tilting down desprograma toda vez que o retrovisor é dobrado na marra, mecanicamente (motoqueiro, estacionamento de shopping, esbarrões, etc). Já o teto panorâmico perde a programação se você desligar a chave de ignição com ele em movimento.
Fabio_SD
-
- Membros
Fabio, acho que preciso fazer um curso intensivo de C4GP com vc hahaha
Não sabia dessa do retrovisor abaixar com a ré. O meu não faz isso.
Mais uma pra aprender.
Abraços
Mais uma pra aprender.
Abraços
- fabio_sd
- Moderador
Tem um botão no descanso braço do lado esquerdo. Se deixar ele no centro, o retrovisar fica sem ação na ré. Se colocar ele pra esquerda, o retrovisor esquerdo abaixa quando dar ré. Se colocar o botão pra direita, o retrovisor direito abaixa pra dar ré. Ele foca a região proxima da roda traseira. E se você puxar o botão, os dois retrovisores dobram eletricamente. No manual tem isto bem explicado.Roni Russo escreveu:Fabio, acho que preciso fazer um curso intensivo de C4GP com vc hahaha
Mais uma pra aprender.
Abraços
Fabio_SD
-
- Membros
Fabio, eu tinha lido sobre isso no manual, mas como o meu não faz, achei que poderia ser somente de alguns modelos.
To com o carro a menos de 1 mes e pelo visto tem um monte de "segredos" dele pra descobrir aqui. rsrs
Abraços
To com o carro a menos de 1 mes e pelo visto tem um monte de "segredos" dele pra descobrir aqui. rsrs
Abraços
-
- Membros
- Estado: CE
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
como você fez para "reprogramar" o tilting down?fabio_sd escreveu:O negócio é ficar de olho no que os caras da concessionária fazem. Se o carro entrou pra oficina, vai atrás. Uma vez o C4GP também deu problema de ajuste do tilting down (aquela coisa que faz o retrovisor abaixar para estacionar, dando ré). Pronto, foi só prestar atenção no que o mecânico fez e problema resolvido. Na segunda vez que aconteceu, eu mesmo resolvi, como no teto. O tilting down desprograma toda vez que o retrovisor é dobrado na marra, mecanicamente (motoqueiro, estacionamento de shopping, esbarrões, etc). Já o teto panorâmico perde a programação se você desligar a chave de ignição com ele em movimento.