Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
RTS
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???

Mensagem por RTS »

Idem no meu Pallas 09/10 flex!
Só uma vez, quando troquei de combustível com o tanque quase vazio e rodei apenas 2 km antes de desligá-lo, no dia seguinte ele demorou a ligar... a CC disse que se deveria andar sempre pelo menos 5 km com o outro combustível para o carro se readequar. Nunca mais aconteceu.

Pael
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Pael »

Tive esse infeliz problema hoje, peguei meu carro ontem, Assim que saí da ccs fui direto ao posto com medo da pane seca, como é meu primeiro carro flex, falei com prazer pra frentista: Alcool. Voltei ao trabalho para mostrar aos amigos e depois casa, peguei meu primo e mostrei a aquisição...Até aí sem problemas, de noite fui ao carro pra verificar pequenos detalhes como o friso de plastico negro perto do console central e do freio de mão, que esta um pouco solto, formação de vapor nas lanternas traseiras, a gavetinha porta treco que esta meio dura, etc.
Hoje no começo da noite fui sair com o carro, liguei sem problemas, sai do meu condominio, na primeira lombada ele não sobe... eu piso no acelerador... nada, vi pelo painel que o carro estava sem rotação, desliguei e dei na chave de novo, nada, começo a ficar preocupado, varios carros atrás de mim eu eu dando vexame, até finalmente ele liga e eu passo, mais 50metros e de novo... com o carro quase em inercia eu encosto, tento ligar nada, depois de varias vezes ligo pra vendedora, começo a falar com ela desesperado, ela me disse pra liga pro 0800, eu disse que ia tentar mais uma vez, e o carro pegou! acho que ele queria ouvir a voz da vendedora(bluetooth)!!! fui com cuidado até o primeiro posto e fui ver o reservatorio de partida a frio, estava seco, peço pra completar com gasolina comum(não temos premium aqui no meio da mata), a vendedora me ligou logo apos, falei sobre a partida a frio e ela disse que achava que era isso... vou levar o carro n ccs pra juste de alguns itens e vou pedir pra darem uma checada nisso.

betospinellijr
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por betospinellijr »

Resolvido o problema e não mais apresentou qualquer tipo de anormalidade quanto à sua rotação de motor. Rodei aproximadamente 1300km e agora estou mais satisfeito com meu citroen. Abraço a todos. Carlos Alberto Spinelli Junior.

Aless-rock
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Aless-rock »

mangaba escreveu:
3sd123 escreveu:Estranho dois relatos do mesmo defeito com usuarios de Minas Gerais ??
Não consegui saber a cidade do Joaovital.....
Alguem de São Paulo teve o mesmo problema ??
Ainda não peguei o meu , mas ja to preocupado..
Olá, recomendo fazer o que o pessoal da concessionaria falou quando peguei o meu: usar uns 1500 km com gasolina, deixar esvaziar bem o tanque e aí colocar álcool. Vários que fizeram isso não tiveram este problema. No meu caso, só uma vez, logo apos iniciar com o álcool precisei virar uma 3 vezes para pegar e depois ficou trepidando uns 30 seg. Daí em diante, mesmo com temperaturas proximas a zero aqui no sul, sem dificuldade nenhuma para pegar.
Não que eu ache isso correto, pois carro flex deveria funcionar com qualquer combustível (e suas misturas) desde o inicio. Mas é uma forma de ver se não passa por este problema.

Oi boa noite, na epoca que eu era da citroen, dava muitos problemas nos bicos, devido ao alcool, a ponta dos bicos ficava enferrujada, nao adiantava nada limpar, mas vcs tem que ter confiança na oficina, pode ser bicos, bobinas, velas...

Abraço
aless-rock@hotmail.com

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Aless-rock escreveu:
mangaba escreveu:
3sd123 escreveu:Estranho dois relatos do mesmo defeito com usuarios de Minas Gerais ??
Não consegui saber a cidade do Joaovital.....
Alguem de São Paulo teve o mesmo problema ??
Ainda não peguei o meu , mas ja to preocupado..
Olá, recomendo fazer o que o pessoal da concessionaria falou quando peguei o meu: usar uns 1500 km com gasolina, deixar esvaziar bem o tanque e aí colocar álcool. Vários que fizeram isso não tiveram este problema. No meu caso, só uma vez, logo apos iniciar com o álcool precisei virar uma 3 vezes para pegar e depois ficou trepidando uns 30 seg. Daí em diante, mesmo com temperaturas proximas a zero aqui no sul, sem dificuldade nenhuma para pegar.
Não que eu ache isso correto, pois carro flex deveria funcionar com qualquer combustível (e suas misturas) desde o inicio. Mas é uma forma de ver se não passa por este problema.

Oi boa noite, na epoca que eu era da citroen, dava muitos problemas nos bicos, devido ao alcool, a ponta dos bicos ficava enferrujada, nao adiantava nada limpar, mas vcs tem que ter confiança na oficina, pode ser bicos, bobinas, velas...

Abraço
aless-rock@hotmail.com
Caro Aless-rock,

Você ainda não se apresentou. O primeiro post no C4Clube deve ser a apresentação. Já fez 3 publicações no fórum mas se esqueceu de passar na seção "Novos Membros". Que tal fazer isto?

Obrigado,

Fabio.
Fabio_SD

le garage
Membros
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por le garage »

Resolveu seu problema?

Pode ser Inicialização de autoadaptativos ,telecarregamento do calculador e reset do percentual de aprendizagem do alcool na gasolina

Um abraço,
Rodrigo Espíndola de Magalhães
Louco por carros...
re.magalhaes@terra.com.br

fotografoRJ
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Mensagem por fotografoRJ »

le garage escreveu:Pode ser Inicialização de autoadaptativos ,telecarregamento do calculador e reset do percentual de aprendizagem do alcool na gasolina
Poxa, não dá para ser um pouco mais explicativo não ?

dmlimalima
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer

Mensagem por dmlimalima »

Incrivel.....após exatos 3 anos de uso..e apenas 13500Km rodados....hoje, ao chegar no estacionamento, pegar o C4 Pallas e vir para casa, eis que bato a chave e nada....tento de novo...e nada!!! Painel ligado....vidros funcionando....musica tocando...e nada de ligar o carro!
Converso com o cara do estacionamento...e ele fala..."É PROBLEMA NO MOTOR DE ARRANQUE!"
(Parece que pe pois ao bater a chave dáva pra ouvir um barulho da trava no motor!).
Bom...após bater a chave várias vezes...e quando já estava perdendo as esperanças de vir pra casa no carro....eis que...do nada...o carro ligou e voltou a funcionar perfeitamente!!
Vá entender....
O que pode ser?
Alguém tem alguma idéia ou já passou por algo semelhante?
Obrigado.

kozel
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por kozel »

Comprei um C4 Pallas GLX 2.0 automatico 2008/2009 Flex a 10 dias, ele esta com 46.000KM Rodado.

No terceiro dia ele começou a apresentar o problema na partida, varias tentativas de partida e quando pegava ficava oscilando a rotação, mas depois que esquentava não apresentava mais problema e durante a utilização ele não falha e responde bem.

Desde quando peguei ele não coloquei alcool somente gasolina e coloquei no posto que sempre abastecia o meu carro antigo e o carro da minha esposa e nunca tive problema com combustivel.

Ja tentei gasolina comum e gasolina vPOWER e nada mudou.

Li desde o começo do poste e vi que cada um resolveu de uma forma, mas a vantagem é que o carro era zero e tinha a garantia da concessionaria e não é o meu caso.

Um trocou o bico de ingeção, outro limpou o bico de ingeção, atualização de software, atualização do calculador, problema com vela bosh, rele que controla a ingeção da gasolina na partida a frio.

Este carro eu peguei do meu mecanico e queria ajuda-lo a tentar achar o problema.

O bico de injeção foi limpo recentemente

Ele pediu para eu ver se na primeira partida se esta mandando gasolina pelo injetor mas acredito eu que ele so manda quando consta que o tamque esta abastecido com alcool que não é o caso e o reservatorio da gasolina tambem esta cheio.

Vela acredito que não seja tambem porque ele não falha quando esta andando.

O software eu precisaria saber qual a versão, ele tem um scanner da citroen mas ainda não passamos, provavelmente quando ele passar vai mostar a versão do software.

Se alguem tiver alguma dica, por favor me ajude.

Tirando este probleminha estou gostando muito do carro.

Uma outra coisa um pouco fora do assunto, o meu esta com a trava que segura a trava do sinto de segurança quebrado (parece um botão) e gostaria de comrpar porque toda vez que vou sair com o carro a trava do cinto esta no chão. Se alguem souber onde comprar agradeço.

Meu amigo me indicou uma pessoa aqui em SP e ela me passou que pode ser cabonização nas valvulas ou bomba de combustivel, não vi nenhuma das duas coisas postada, vou levar la e ele vai fazer um diagnostico e depois posto novamente.

Abraço.

jeferson de oliveira
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por jeferson de oliveira »

Boa noite pessoal...

Tenho um C4 hatch 2010/2010, estou tendo um problema no partida frio, toda manha o carro não pega, tenho q injetar gasolina direto na borboleta para o mesmo pegar, já foi trocado a solenoide e nada, tem mais um porém abasteço a gasolina do reservatório todo dia e pela parte da manha do próximo dia e nunca tem nada, mesmo abastecendo não pega. Desde já agradeço, espero q alguém possa me ajudar...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”