Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
leandrobianchi
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Som interno C4 Hatch

Mensagem por leandrobianchi »

Moçada, comprei recentemente meu C4 hatch e estou querendo montar um som interno de boa qualidade, sem gastar muito.

Comprei a central multidimia da redefast e gostaria da ajuda de vocês para escolher o restante do equipamento.

Pensei em comprar um sub de 500W (bravox), um kit 2 vias de 140W (bravox) e um amplificador de 900W (digital stetsom).

O que acham, essa configuração ficará boa (?), esclarecendo que não entendo quase nada de som automotivo nem posso gastar muito (no máximo uns 1,5mil).

Abraços a todos.

Leandro

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Som interno C4 Hatch

Mensagem por mmbdp »

Existem MUITOS tópicos sobre esse assunto. Consultá-los vai te dar muita informação útil. Selecionei alguns:

viewtopic.php?f=19&t=1496&p=16743&hilit=DTI#p16743
viewtopic.php?f=19&t=8528
viewtopic.php?f=19&t=6710
viewtopic.php?f=19&t=2314
viewtopic.php?f=19&t=5280
viewtopic.php?f=19&t=6795
viewtopic.php?f=19&t=8806
viewtopic.php?f=19&t=8969
viewtopic.php?f=19&t=9797
viewtopic.php?f=19&t=8919
viewtopic.php?f=19&t=9480

Observe que o amplificador digital é recomendado para subwoofers, pois é econômico em matéria de consumo de energia, mas não oferece a qualidade dos MOSFET para o kit duas vias. Como sua idéia parece ser um amp para o sub e para os kits, dê preferência aos mosfet. Eu escolhi um mosfet com entrada alta (high level) pois esse tipo dispensa o uso de conversores no som original.

Tudo o que vc precisa saber será encontrado usando a busca do tópico em SOM E MULTIMEDIA ou mesmo no google. Use a expressão c4clube seguida do que vc quer.

Almarcal
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Almarcal »

Marcelo,

Como ele já comprou a central multimedia, acredito que a mesma já tenha saída RCA, eliminando a necessidade de conversores.
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC

leandrobianchi
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por leandrobianchi »

Marcello, os tópicos indicados são excelentes e bem esclarecedores.

Isso tudo aliado as boas dicas que você forneceu certamente me ajudarão muito na montagem do som.

Valeu.

Leandro

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Almarcal escreveu:Marcelo,

Como ele já comprou a central multimedia, acredito que a mesma já tenha saída RCA, eliminando a necessidade de conversores.
Isso é o famoso "VAI QUE..."

Vai que a central dá defeito ou vai que ele resolve comprar outro carro sem saída RCA...

O que eu acho é que um bom amp te acompanha por longo tempo, se bem instalado e usado com respeito. Assim, a versatilidade de ter os dois tipos de entrada é um bom negócio.
leandrobianchi escreveu:Marcello, os tópicos indicados são excelentes e bem esclarecedores.

Isso tudo aliado as boas dicas que você forneceu certamente me ajudarão muito na montagem do som.

Valeu.

Leandro
Valeu Leandro,

Nos próprios tópicos acabamos fazendo citações de outros. É uma pesquisa sem fim, mas muito lucrativa. Pesquise bem antes de comprar módulos, falantes e amplificadores. Eles provavelmente vão te acompanhar por vários carros.

Se tiver mais alguma dúvida, só postar.

Almarcal
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Almarcal »

Marcelão...

Desculpe a pergunta meio idiota, mas usando um amp com entrada alta, ele precisaria de conversores RCA -> entrada alta?

Abraços
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Os amplificadores mosfet com entrada alta possuem TAMBÉM essa entrada, mas vêm todos eles com a entrada de linha (RCA), podendo ser usados tanto em sistemas com saídas RCA quanto com saída amplificada.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”